Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Perdoa-lhes

Siga-nos nas redes sociais

Guy Cohen

No último mês, o Espírito de Deus soprou em meu espírito para enfatizar o perdão – Deus perdoando o homem e o homem perdoando o próprio homem. Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas facilmente ofendem e são ofendidas. A razão é que elas estão egoisticamente focadas em sua própria dor mais do que na dor de seu próximo.

Estamos no fim dos tempos e as Escrituras dizem que o tempo anterior ao retorno de Yeshua será uma época de grandes crises. Quando o homem olha para seus próprios desafios e sua própria dor com um espírito impiedoso, ele traz a morte sobre si mesmo e a maldade cresce. Devemos nos encontrar nAquele que venceu a ofensa, o medo, a dor e a raiva, Yeshua, que levou tudo para a cruz e disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34).

Ali, na cruz, o ponto mais baixo da vida de Yeshua foi o mais alto para toda a humanidade. Isso me lembra de como Deus providenciou a serpente de bronze para que o povo de Israel olhasse e fosse curado de um veneno mortal (Números 21). Ele preparou um modo lá atrás para hoje nos livrarmos do veneno da falta de perdão e do ressentimento: olhar para Yeshua e não para nosso ego e orgulho.

Yeshua profetizou que Ele seria “levantado” e ofereceria Sua vida na cruz (Jo 3.14). Toda a humanidade deve olhar para ele, a fonte de todo o perdão. Mesmo que o mundo vire de cabeça para baixo, quando tenho Yeshua em meu coração e estou focado em Seu sacrifício, Seu ponto mais baixo, então o lugar onde tudo parece impossível torna-se o lugar onde Ele me deu o perdão. Ali eu sou reconciliado com o Pai e o perdão flui de dentro de mim e para fora em direção aos meus próximos (2 Co 5.18).

Amado, este é o tempo para encontrarmos nEle esse perdão. Que nos tornemos os sacerdotes que Ele nos chamou para sermos, intercedendo para que os olhos da humanidade se voltem para Yeshua. Vivemos em tempos em que a maldade no mundo está crescendo, tempos de imoralidades terríveis, quando o mal parece bom e o bem parece mau. Mas seja fortalecido no conhecimento de que Yeshua veio e por isso nos foi dado gratuitamente o dom do perdão para cobrir nossos pecados: do passado, do presente e do futuro.

Para perdoarmos incondicionalmente outra pessoa, não devemos esperar nada em troca. Suas ações são entre eles e Deus. Somente Deus pode nos ajudar a colocar nosso ego de lado e buscar a liberação da outra pessoa nas mãos de Deus, orando “Pai, perdoa-lhes” por aqueles que nos ferem, ofendem ou nos aborrecem. Isso não é uma coisa fácil ou natural de se fazer, mas é uma grande chave para a vida!

“E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;
tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz (Cl 2.13,14).

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos