Para Serem Vistos

Publicado em: 04/05/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Asher Intrater

No Sermão do Monte (Mateus 5-7), Yeshua ensina sobre os Dez Mandamentos, explica a verdadeira motivação do coração que deve ser a base do nosso entendimento e obediência à “Torá”. O Monte das Bem-Aventuranças interpreta o Monte Sinai. Ao lidar com líderes espirituais, Yeshua mencionava repetidamente certa atitude do coração: o desejo de serem vistos.

Mateus 6.1: “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles.”

Até mesmo nossas boas ações podem ser manchadas por essa motivação sutil. Quanto do nosso “ministério” é motivado por um desejo de ter pessoas que nos honrem e nos vejam como justos?

Mateus 6.5: “E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens.”

Em momentos de adoração e reuniões congregacionais, será que estamos secretamente torcendo para que alguém note o quanto somos espirituais e “ungidos”?

Mateus 6.7: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.

Quando oramos, ensinamos ou dirigimos reuniões, ficamos fascinados pelo som da nossa voz e pensamos que os outros também amam ouvi-la?

Mateus 6.16: “Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam.”

Você tem uma expressão “super espiritual” que projeta em seu rosto quando lida com assuntos espirituais? Você acha que impressionará as pessoas pelo seu olhar, fazendo-as pensar que é sério e sincero, santo e amoroso, cuidadoso e preocupado? Yeshua chama isso de “hipo” “credo” [religião hipócrita], ou seja, fé falsa e fingida. Ai!

E ao repreender os fariseus, ele acrescenta:

Mateus 23.5: “Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens.”

Parece haver certo desejo, predominante entre os líderes espirituais, de que os outros olhem para nós, ou que pelo menos nos olhem com atitude de honra. (É quase um paralelo ao desejo dos olhos de contemplar uma mulher com luxúria – Mateus 5.28.)

Eu me pergunto: Por que Yeshua se repete tanto? Ele parece estar sendo terrivelmente redundante aqui, você não acha? Talvez ele se repita tantas vezes porque o problema se repete com tanta frequência entre líderes espirituais em tantas situações diferentes.

Yeshua também disse que devemos desejar que nossas boas obras sejam vistas.

Mateus 5.16: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

A questão não é ser ou não ser visto, mas ser visto por quê? Até que ponto estamos realizando “boas obras” apenas para a glória de Deus, ou sutilmente nos enganando para obter parte dessa glória para nós mesmos?

Aspectos de um Verdadeiro Adorador

Nesta mensagem, nosso querido amigo Paul Wilbur compartilha parte do seu testemunho e aponta algumas características importantes que Deus procura num verdadeiro adorador. Para assistir ao vídeo em inglês: https://youtu.be/4M9bZ9sfcVU?list=PLrQIjPM4N0r3DH-F7u6DW4oiR4SNs1CMe

Notícias de Beit Yeshua

Ao longo dos últimos 25 anos, centros de reabilitação de drogas têm surgido por todo o Israel. Beit Yeshua (Casa de Yeshua/Salvação) em Jerusalém tem recebido viciados há 10 anos. Os líderes do ministério falam de Yeshua aos viciados na rua, orando por eles e convidando-os a participar de um programa de um ano onde estudam a Bíblia e adquirem habilidades práticas. Quase todos os que completam o primeiro mês do curso conseguem concluí-lo e passam a conhecer Yeshua.

Na semana passada, um dos membros da nossa equipe, Roni Rejuwan, que serve regularmente em Beit Yeshua, teve o privilégio de batizar três ex-viciados! Por favor, ore por Roni e pelo ministério de Beit Yeshua no pastoreio e cuidado dos participantes para que não apenas fiquem livres dos seus vícios, mas também recebam restauração espiritual.

Palestinos Estão Sendo Assassinados

Ron Cantor, Tiferet Yeshua

O campo de refugiados palestinos Yarmouk está sob o cerco de Assad (presidente da Síria) e sendo atacado pelo ISIS. Ele diminuiu de 160 mil palestinos para 18 mil em três anos. Dezenas de milhares fugiram, milhares foram assassinados e muitos morreram de fome. Vários dos palestinos que ainda permanecem estão sendo impedidos de deixar Yarmouk pelo ISIS, que, por sua vez, está forçando-os a servir de escudos humanos… Isso soa familiar? Yarmouk tem sido descrito como uma prisão a céu aberto.

Os palestinos estão experimentando um verdadeiro genocídio e ninguém se importa. Onde está a Injúria?

Para ler o artigo completo em inglês: http://messiahsmandate.org/palestinians-are-being-massacred-but-not-by-israelis/

Gabinete Israelense

Continue a orar pelas decisões finais para escolha do gabinete de Netanyahu; tem havido preocupação devido à possibilidade de o partido Shas controlar o ministério do interior e o da religião.

Casamento Gay

Está próxima uma decisão monumental na Suprema Corte dos EUA a respeito do casamento de pessoas do mesmo sexo. Essa decisão poderia afetar outras nações ao redor do mundo também. Os nove juízes parecem estar divididos (4 a favor e 4 contra), com o voto decisivo nas mãos de Anthony Kennedy. Uma questão hipotética surgiu durante uma das audiências preliminares se a Suprema Corte deve garantir os direitos a um casamento de três pessoas.

Nosso amigo Michael Brown escreve a respeito das questões envolvendo casamento entre pessoas do mesmo sexo em inglês.
http://townhall.com/columnists/michaelbrown/2015/02/10/when-the-supreme-court-rules-on-samesex-marriage-n1955424/page/full

Nepal

Nossos corações estão com as milhares de vítimas dos recentes terremotos. Israel enviou aviões para evacuar quase 2 mil de seus cidadãos da área. Atualmente, apenas uma pessoa, Or Asraf, ainda está desaparecida. Israel enviou a maior equipe de socorro de todas as nações do mundo – 250 pessoas. Isso é graças a um sistema altamente desenvolvido de transportar um hospital de campo completo que pode ser montado imediatamente em qualquer lugar do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *