Paixão pelo Reino

Publicado em: 27/07/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Asher Intrater

Temos uma paixão pelo Reino de Deus. Oramos para que o seu reino venha. Desejamos que seja feita a sua vontade na terra como no céu — que o céu venha e mude o nosso mundo (Mateus 6.10).

Deus tem um plano para um mundo perfeito com pessoas perfeitas — o Reino de Deus. Não pode haver um mundo perfeito se as pessoas não mudarem primeiro. O evangelho é o poder para transformar as pessoas na imagem de Deus (Romanos 1.16). Não existirá dor ou morte (Apocalipse 21.4). Haverá paz na terra (Lucas 2.14), até mesmo no Oriente Médio (Isaías 2.4), e também prosperidade (Miquéias 4.4).

Deus traçou o seu plano antes da criação (Efésios 1.9-10). Ele deu início ao mundo com um paraíso no Éden. Nosso pecado estragou esse paraíso, mas Deus não desistiu do seu plano. Ele sabia que iríamos pecar e providenciou uma cura para o pecado antecipadamente – a expiação do Messias. Deus restaurará o paraíso e o aumentará. O paraíso restaurado será melhor que o primeiro.

Comissão Apostólica

Toda a história está caminhando em direção ao estabelecimento desse Reino – um mundo perfeito com uma sociedade perfeita. Haverá um governo justo com justiça perfeita: os ímpios serão punidos e os justos recompensados. (É por isso que devemos nos arrepender agora enquanto o perdão ainda está disponível.)

Todo reino tem um rei. O rei do Reino de Deus é Yeshua (João 18.36-37; 19.19). Todo reino possui uma capital. A capital do Reino de Deus é Jerusalém (Isaías 2.3). O rei é a pessoa que carrega a autoridade de Deus; a capital é o lugar da sua autoridade. Jesus é a pessoa; Jerusalém é o lugar (Salmo 2.5).

Toda a história está caminhando em direção a um conflito. O conflito vem da oposição à autoridade de Deus. Antes de o reino de paz ser estabelecido na terra, haverá um tempo de grande tribulação seguido de uma grande guerra (Joel 2.2-3; Jeremias 30.7). Todas as nações e potências que forem contra a autoridade de Deus se unirão para atacar a capital Jerusalém (Zacarias 14.2-3; Apocalipse 19.19). Os ímpios atacarão os santos em todas as nações.

Tudo isso era central à visão e mensagem dos apóstolos. O movimento deles era para mudar o mundo, restaurar Israel, preparar o povo de Deus para o fim dos tempos e para a volta de Yeshua. O que eles começaram, nós queremos terminar. A visão deles é a nossa. Desejamos renovar, restaurar e completar a comissão apostólica original.

Vamos receber a mesma paixão e o mesmo fogo pelo Reino de Deus e mudar o mundo juntos (Atos 1.8).

Vietnã e o Encontro da Ásia

Ariel Blumenthal

Do dia 7 a 10 de julho, mais de 15 mil cristãos foram ao Encontro da Ásia (liderado por David Demian) em Hong Kong. Como é de costume nos Encontros, o Espírito Santo nos surpreendeu de muitas maneiras.

Uma noite, na semana anterior, eu não conseguia dormir e, de repente, me vi pensando sobre o Vietnã — uma nação sobre a qual eu não sabia quase nada. Gastei mais de uma hora lendo na internet a respeito desse país, suas igrejas e algumas conexões recentes e bem interessantes com Israel. Na nossa primeira reunião de liderança na manhã do dia 7, David nos perguntou se algum de nós tinha recebido algo do Senhor. Compartilhei sobre o Vietnã; depois vários outros se manifestaram dizendo que o Espírito também havia falado com eles sobre o mesmo país. Naquela tarde, na primeira reunião geral, fizemos questão de dar as boas vindas ao contingente vietnamita como parte integral das “nações dos pauzinhos” (China, Coreia, Japão). Em seguida, tivemos um momento dinâmico de oração por essa nação de maioria budista. No dia seguinte, ouvimos esta notícia: logo depois da nossa reunião inicial na tarde da terça-feira, dia 7, aquela que seria a maior estátua de Buda no Norte do Vietnã – com 45 metros de altura, que há 3 anos estava em construção – de repente desmoronou!! Graças a Deus, ninguém se feriu. Você pode conferir a reportagem online: http://vietnamnews.vn/society/272775/buddha-statue-collapses-in-thai-binh.html . Vamos continuar orando por essa nação sobre a qual o Senhor parece estar chamando a nossa atenção.

(Se quiser ler um testemunho mais completo sobre o Encontro da Ásia, por favor, visite o blog do Ariel: Shalom and Update from Asia Gathering in Hong Kong, July 7-10.)

Oração pelo Posto de Controle

Sharona W.

Algumas semanas atrás, eu estava passando de carro pelo principal posto de controle entre Belém e Jerusalém, como faço toda semana. Nessa ocasião, no entanto, senti uma opressão pesada e até mesmo a raiva que muitos palestinos têm, sentindo-se presos e ofendidos pela forma descuidada com que os soldados os revistam ou impedem seus movimentos. Quando me aproximei, vi uma soldada. Ela era a única mulher que observei entre os soldados encarregados do posto de controle. Soube, imediatamente, que deveria orar por ela, e pelos palestinos que estavam ali. Não estava claro para mim, naquela hora, por que senti isso mais do que em outras vezes.

Depois da minha reunião em Beit Jala, voltei e encontrei o posto de controle completamente fechado. Mais tarde, fiquei sabendo que apenas 5 ou 10 minutos depois que havia passado por lá naquela manhã, uma mulher palestina tinha esfaqueado uma soldada. A mulher palestina foi presa e a soldada estava em estado grave em coma no hospital. Surpreendentemente, no dia seguinte, a soldada saiu do coma.

Continuei a orar, tanto pela soldada como pela mulher palestina que a atacou, sabendo que, sem a graça de Deus, eu poderia facilmente ter sido a vítima ou a autora de um crime no plano do inimigo para esta nação.

Pedido de Oração – Asher nos EUA

Por favor, ore pelo Asher que viajará para os EUA e ministrará nas próximas duas semanas (de 26 de julho a 4 de agosto). A seguir, estão dois eventos da sua programação.

No dia 31 de julho, ele falará na Conferência Ignite Ivy (New Haven, CT), um ajuntamento multigeracional com o propósito de ver universitários das Ligas Ivy [universidades tradicionais nos EUA] encontrarem Jesus através do poder do Espírito Santo. http://www.igniteivy.com

No domingo de manhã, dia 2 de agosto, às 10h30 – ele pregará no Destiny Christian Center – Garland Tx. http://www.destinyhealingcenter.com/

A Vontade de Deus

Nesta mensagem, David McQueen prega sobre a amplitude da vontade de Deus. Qual é a vontade de Deus para nós hoje? Para assistir em inglês, clique AQUI!
https://youtu.be/8x4MxtjwzjE

Cadastre seu e-mail para receber, semanalmente, os informativos Revive Israel:
https://www.revistaimpacto.com.br/cadastro-revive-israel/

4 respostas para “Paixão pelo Reino”

  1. Vera Batista disse:

    Gostaria de continuar acompanhando os acontecimentos em Israel e a palavra que o irmão Asher tem recebido do Espírito Santo. Obrigado.

  2. Gostaria de acompanhar os acontecimentos em Israel e os estudos da Palavra de D’us .
    Que a Mão do Eterno esteja sobre o Irmão Asher e toda a sua equipe. No poderoso nome de Yeshua ! Shalom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *