Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Pais, tomem posse das promessas de Deus

Uma mãe cristã anônima

Sinto um encargo no coração, creio que inspirado por Deus, para insistir com cada leitor para que se dedique em oração fervorosa pelos seus filhos até a terceira e quarta geração, no sentido de que nasçam de novo e sejam cheios do Espírito Santo, usados por Deus e preparados para a volta de Jesus, de tal maneira que não se envergonhem quando ele aparecer.

Muitos citam a primeira metade da resposta de Paulo ao carcereiro de Filipos (At 16.31): “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”. Mas poucos citam o restante da frase: “tu e tua casa”. A “casa” pode incluir muito mais do que imaginamos.

As palavras de Deus para Moisés (Êx 34.7) também são muito citadas: “… e visita a iniquidade dos pais nos filhos… até à terceira e quarta geração”. Mas poucos chegam a falar das misericórdias que Deus prometeu no mesmo texto: “… que guarda a misericórdia em mil gerações”. Observe que as misericórdias são mencionadas em primeiro lugar.

Nestes tempos de desassossego e de terríveis tentações para os nossos jovens, cabe a nós, como pais cristãos, despertar da nossa letargia e bater com persistência na porta do céu até que ela se abra e recebamos a resposta – especialmente agora quando o tempo da vinda do Senhor pode estar bem próximo.

Nós temos a bênção da aliança para a nossa descendência. Deus não pode quebrar a sua Palavra.

Na Epístola aos Gálatas, aprendemos que aqueles que nascem de novo são filhos de Abraão, o pai de todos os que creem. “Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão” (Gl 3.7). Por isso, podemos pleitear a nossa parte na aliança feita com ele (Gn 17.7).

Jeová prometeu a Abraão que seria o Deus de seus descendentes; portanto, os filhos de pais crentes são santos, separados para ele. Isso se aplica mesmo que só um dos pais seja crente (veja 1 Co 7.14).

Deus também nos assegura de que derramará do seu Espírito sobre a nossa descendência. Oh, que nós pais sejamos purificados de qualquer “perverso coração de incredulidade” (Hb 3.12)! Pois assim estaremos livres para pedir com fé e receber, a fim de que a nossa alegria seja completa. Abramos bem as nossas bocas e deixemos Deus enchê-las conforme prometeu.

Estamos vivendo num mundo caótico. Como pais, precisamos receber, nós mesmos, a plenitude do Espírito Santo para que ele ore através de nós. O Pai nos ouvirá, pois Jesus vive sempre para interceder por nós (Hb 7.25).

Algumas das Preciosas Promessas de Deus 

“Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção sobre os teus descendentes” (Is 44.3).

“Todos os teus filhos serão ensinados pelo Senhor” (Is 54.13).

“A sua descendência será uma bênção” (Sl 37.26).

“Os filhos dos teus servos habitarão seguros, e diante de ti se estabelecerá a sua descendência” (Sl 102.28).

“Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos” (Sl 103.17).

“A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos” (Sl 112.2).

“A geração dos justos é livre” (Pv 11.21).

“No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos” (Pv 14.26).

“Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2.39).

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.31).

“Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência” (Gn 17.7).

“Eu contenderei com os que contendem contigo e salvarei os teus filhos” (Is 49.25).

“Portanto, ainda pleitearei convosco, diz o Senhor, e até com os filhos de vossos filhos pleitearei” (Jr 2.9).

“Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos” (Jr 32.39).

Nós temos a promessa de que Deus derramará do seu Espírito sobre a nossa semente e as suas bênçãos sobre os nossos descendentes. Nossos filhos serão ensinados por Deus e terão grande paz. A nossa semente será abençoada. A sua justiça estará sobre os filhos dos nossos filhos.

Tomemos posse dessas promessas a fim de que nossos filhos sejam preparados para a vinda do Senhor.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

28 respostas

  1. Que Palavra maravilhosa! Obrigada por nos lembrar de todas essas promessas! Hoje compartilharei com minhas irmãs de oração!
    Que o Senhor continue te abençoando e usando pra falar aos nossos corações !

  2. Essas palavras entraram em meu coração..em um momento de angústia…tenho fé que minha descendência é abençoada e Será para sempre.. eu tomo posse.

    1. Glória a Deus. Essa palavra me edificou. Tenho passado algumas dificuldades com filha adolescente, mas declarei essas palavras sobre a vida dela, crendo que Deus é justo e fiel a sua palavra. Obrigada

  3. Li essas palavras hoje, que Deus continue usando poderosamente a irmã, para trazer verdades bíblicas em momentos que precisamos ouvir da parte de Deus, o quanto ele é fiel.

  4. Estou dando graças a Deus por esta ajuda a nós pais, diante de tantas lutas que enfrentamos com nossos filhos, num mundo tão mal e que jaz no maligno. Obrigado Senhor por teres usado está irmã e na SUA grande bondade continue guardando e usando a ela para SUA glória, SEU louvor e alegria dela, nossa e de muitos.

  5. Hoje, me levantei para falar com o SENHOR nosso Deus, acerca de Suas promessas para meus filhos e, qual não foi minha surpresa ao me deparar com estudo tão rico e abençoado.
    Deus abençoe ricamente quem o escreveu.

  6. A Deus toda honra e glória! Deus seja louvado em toda a Terra e na nossa descendência. É preciso crermos nessas palavras para que se tornem realidade na nossa vida. As promessas estão aí e são para todos os filhos. Somos herdeiros das bênçãos de Abraão. Tomemos posse para que o nome do Senhor seja louvado na nossa família e através dela.

  7. PALAVRA vinda do Coração de Deus!!! O Senhor usando pessoas abençoadas para abençoar!!! O Espírito de Deus expressou Seu mover em meu coração!!! Recebi o renovo neste momento tão especial!!! Louvado seja o nome do DEUS lindo a quem servimos!!!

  8. Que texto incrível! Estou passando por desafios com minha filha e não sabia muito como ser mãe com a direção de Deus, 3 anos convertida e minha filha ainda não e creio nessas promessas e irei guerrear com fé!
    Deus abençoe essa mãe !

    1. Não se preocupe irmã, coloque sua filha nas mãos do Senhor, se você já fez o possível, Ele fará o impossível. A minha filha também se converteu já fazem 2 anos graças ao Senhor e de uma forma sobrenatural. Que Deus te abençoe grandemente!

  9. Glória a Deus que Ele não desiste de nós.
    Agradeço pela palavra. Estou declarando-as com fé, crendo que o Eterno completará a obra que começou na vida das minhas filhas e netos.
    Em nome de Jesus.

  10. Lindas promessas para nossos filhos, nossa família! Eu tomo posse das promessas maravilhosas do nosso Deus, confio que Deus está de braços abertos para responder às nossas orações. Obrigada mãe anônima por nos lembrar essas lindas promessas. Deus abençoe sua vida e sua família!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a