Ouro Olímpico

Publicado em: 14/08/2012 Categorias: 2012 / Revive Israel

Por Que Tribulação?

Haverá um aumento de tribulação no final dos tempos. Não é que Deus deseja que tenhamos dificuldades; porém, há motivos pelos quais essas batalhas espirituais “precisam” acontecer.

Apocalipse 1.1 – “coisas que em breve devem acontecer”
Apocalipse 4.1 – “o que deve acontecer depois destas coisas”
Apocalipse 22.6 – “coisas que em breve devem acontecer”

As tribulações necessárias incluem até mesmo o governo da besta (17.10) e a liberação de forças satânicas (20.3). Assim como as pragas do Egito foram uma parte essencial da salvação de Israel, da mesma forma precisa haver pragas no final dos tempos antes da Segunda Vinda. Os rabinos dizem que “a última redenção (Messias – o Fim dos Tempos) será como a primeira redenção (Moisés – o Êxodo)”.

Há cinco razões por que as tribulações “precisam” acontecer:

1. Para persuadir as pessoas a se arrependerem

O juízo final está para acontecer. Deus quer fazer de tudo para que as pessoas se arrependam antes de serem julgadas. O propósito da tribulação é arrependimento. Mesmo assim, a maioria das pessoas não vai se arrepender.

Apocalipse 9.20 – “Os outros homens… não se arrependeram”
Apocalipse 9.21 – “… nem ainda se arrependeram”
Apocalipse 16.9 – “… e nem se arrependeram”
Apocalipse 16.11 – “… e não se arrependeram”

Embora a maioria dos ímpios não se arrependerá, alguns irão.

2. Para provar a justiça de Deus

Quando os cristãos virem os juízos, se tornarão mais convencidos da integridade da justiça de Deus. Irromperão em músicas de adoração, louvando a Deus, não apenas por sua misericórdia, mas também por seus juízos.

Apocalipse 15.3-4 – “Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos… porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.”

Como o juízo final está se aproximando, todo o bem e o mal devem ser expostos. Ao mesmo tempo em que o ímpio se tornará cada vez mais resistente, o justo será mais e mais arrependido.

3. Para punir o mal

Recompensar a retidão e punir o mal são fundamentais para a justiça. Recompensar a retidão não é o bastante; Deus quer punir o mal. As pragas fazem parte dessa justiça.

Êxodo 12.12 – “Executarei juízo sobre todos os deuses do Egito.”

Deus poderia ter tirado os israelitas do Egito sem as pragas, mas ele queria não apenas salvar os inocentes, mas também punir os ímpios. Seu juízo incluiu a destruição do poder dos deuses demoníacos que os egípcios adoravam.

4. Por causa do pânico do diabo

Muitas das tribulações no final dos tempos serão ataques do diabo. Isso também é um sinal da nossa vitória. O diabo está bravo e assustado. Ele sabe que tem pouco tempo e que está perdendo a batalha.

Apocalipse 12.12 – “O diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.”

A ira de Satanás é um sinal de seu pânico. Satanás está perdendo. Estamos vencendo-o pelo sangue do Cordeiro (Apocalipse 12.10).

5. Para purificar a nossa fé

Quando a nossa fé se mantém firme em meio a provações e testes, ela se fortalece ainda mais. Nosso caráter e integridade crescem.

Apocalipse 1.9 – “… vosso companheiro na tribulação, no reino e na perseverança”
Apocalipse 13.10 – “aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos”
Apocalipse 14.12 – “aqui está a perseverança dos santos”

As tribulações no fim dos tempos serão como uma fornalha ardente. Se permanecermos fiéis, nossa paciência e perseverança crescerão. Nossa fé será refinada como o ouro.

Ouro Olímpico

O mundo inteiro está empolgado com a competição das Olimpíadas. É uma inspiração ver a disciplina e o sacrifício dos atletas que se empenham para ganhar uma medalha. Quanto mais deveríamos nós também nos dedicar para servir ao Senhor!

1 Coríntios 9.25 – “Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.”

O vencedor alcança um momento incrível de glória. Ele/ela morde a medalha de ouro na plataforma diante de milhões que assistem pela televisão. Sua nação enche-se de orgulho enquanto o hino nacional é tocado e a bandeira é hasteada.

1 Pedro 1.7 – “Para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra…”

Os atletas são motivados para ganhar o ouro. Porém, o ouro e a glória que receberemos na eternidade, se nossa fé for refinada pelo fogo de provas e tribulações, serão muito maiores.

Dilema Egípcio

Domingo, dia 5 de agosto, terroristas da jihad roubaram um carro blindado, mataram 16 guardas de fronteira egípcios e atravessaram a fronteira israelense no norte do Sinai. As forças de defesa de Israel rapidamente destruíram os invasores. Aproximadamente 20 terroristas foram mortos.

A situação representa um desafio para o novo presidente do Egito, Mohamed Mursi. Mursi é um inimigo de Israel, mas ele sabe que terá de manter acordos fundamentais com Israel para que seu governo tenha legitimidade internacional. Além disso, os jihadistas são uma ameaça para a soberania de Mursi em sua própria nação.

O exército egípcio vem despejando tropas no norte do Sinai, em um esforço para conter os grupos terroristas. O resultado é incerto. Ore por um governo honesto no Egito, para que as forças jihadistas sejam impedidas, para que a igreja verdadeira no Egito possa prosperar e crescer e para que aqueles que querem destruir Israel sejam divididos entre si mesmos.

França
Por Anja

Nossa equipe teve o privilégio de servir em uma conferência de uma semana em Valença, na França, para ensinar sobre Yeshua na Antiga Aliança, o batismo no Espírito Santo e a vinda do Reino de Deus. Sentimos uma profunda conexão à medida que encorajávamos e desafiávamos os participantes.

Fomos abençoados ao ver o nível de pureza, maturidade e revelação desses santos preciosos na França. Este é um tempo estratégico em que Deus está se conectando com o coração de seus filhos por todo o mundo em um nível mais profundo. Por favor, orem conosco para que haja frutos e relacionamentos duradouros como resultado desta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *