Os Três Sacerdócios

Publicado em: 27/03/2017 Categorias: 2017 / Revive Israel

Por Asher Intrater

Às vezes, alguém pergunta se consideramos os cristãos como “sacerdotes”. Três tipos de sacerdócio são mencionados nas Escrituras – 2 na terra e 1 no céu: o sacerdócio levítico judaico, o sacerdócio cristão internacional e o sacerdócio espiritual celestial. O sacerdócio mais autêntico é o espiritual, de Yeshua como o nosso Sumo Sacerdote nos lugares celestiais (Hebreus 7; Salmos 110). Todo crente no Messias Yeshua tem o direito de ser um sacerdote espiritual através de oração e louvor sob a inspiração do Espírito Santo (1 Pedro 2).

Na terra existem dois tipos gerais de sacerdócio: o Levítico e o Internacional. O sacerdócio levítico é relacionado ao Templo ou Tabernáculo. Os levitas eram uma tribo entre as outras 12. Eu sou judeu, mas não tenho comprovação de descendência levítica; portanto eu não poderia ser considerado um levita. Hoje não existe Templo, portanto o sacerdócio levítico perdeu a maioria de suas funções. No entanto, o judaísmo rabínico procura preservar a estrutura e a cosmovisão do sacerdócio por meio de símbolos e rituais religiosos.

Existe também um sacerdócio internacional, encontrado hoje nas diversas correntes do Cristianismo. Sua expressão mais antiga pode ser vista em Melquisedeque, que ofereceu vinho e pão a Abraão (Gênesis 14). Esses símbolos são encontrados hoje onde quer que o pão e o vinho sejam servidos (1 Coríntios 11). O pão e o vinho fazem paralelo com os sacrifícios de animais do Templo. O sacerdócio internacional não substitui o Templo nem pode oferecer sacrifícios de animais (Josué 22.26); é uma continuação e uma ampliação do sacerdócio judaico.

Nós respeitamos os elementos sacerdotais tanto nas tradições judaicas quanto cristãs, e reconhecemos que todos os símbolos apontam para o sacerdócio espiritual de Yeshua no Céu.

Fé em Tel Aviv – Parte 2

Moti Cohen

Na semana passada nós compartilhamos sobre o nosso novo curso Foundations of Faith (Fundamentos da Fé) que começamos em nossa congregação, Tiferet Yeshua. Também falamos sobre “M”, um dos nossos novos alunos, que deseja ser batizado no término do curso. Nesta semana eu quero compartilhar com vocês sobre um outro testemunho, a história de “R”.

“R” se juntou à nossa congregação há cerca de um mês, depois que ela nos encontrou pela internet. Ela levava uma vida difícil e enfrentava dificuldades com rejeição. Depois de algum tempo, ela percebeu que precisava de Deus, mas não estava interessada em religião. Então ela ouviu sobre Yeshua e começou a assistir vídeos sobre ele – e simplesmente se apaixonou por ele. Ela sabia que só ele podia ajudá-la, e foi assim que ela nos encontrou. Em sua primeira semana na congregação, nós a convidamos para ingressar no curso. Ela concordou e não voltou atrás desde então. Agora ela se voluntaria em muitas de nossas atividades em favor do pobre e necessitado em Tel Aviv, e vemos claramente como o Senhor lhe deu um coração para servir.

Se você quiser saber mais sobre a congregação Tiferet Yeshua em Tel Aviv ou deseja ouvir mais testemunhos sobre o que Deus está fazendo em Tel Aviv, por favor visite o site: https://www.tiferetyeshua.org/

Tour Revive Israel no Japão 2017

Cody and Andrew estão de viagem pelo Japão, ensinando sobre o Reino de Yeshua e compartilhando louvor em hebraico com nossos irmãos japoneses no Senhor. Estiveram recentemente na igreja New Revelation em Nagoya. Veja (em inglês) como Deus está construindo pontes entre Israel e Japão!

Orando pelo povo judeu

Asher fala sobre a importância e os resultados de orar pela salvação do povo judeu.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.