Os Três Derramamentos no Fim dos Tempos

Publicado em: 12/02/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Asher Intrater

Temos três profecias significantes sobre o derramamento do Espírito Santo no fim dos tempos. Duas delas têm a ver com reavivamento, a terceira com juízo.

Zacarias 12.10:
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram …

Nesta surpreendente profecia messiânica, aquele que diz: “derramarei o Espírito”é o mesmo que também diz: “olharão para mim”. Aquele que derrama o Espírito é o mesmo que foi traspassado.

Esta profecia se refere ao espírito de revelação que dará ao povo de Israel o entendimento de que aquele que foi traspassado (crucificado) é de fato o Salvador divino, Yeshua o Messias.

A segunda profecia é similar, porém é mais ampla (global).

Atos 2.17-18:
E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne … derramarei do meu Espírito…

Pedro cita o profeta Joel ao explicaro batismo do Espírito Santo e fogo na manhã do dia de Pentecostes. Ele parece indicar que haverá um derramamento do Espírito Santo semelhante no fim dos tempos, porém com um alcance muito maior.

O derramamento em Jerusalém é descrito por Zacarias como parte de uma promessa que “todo Israel será salvo” – Romanos 11.26. O povo de Israel recebe a revelação sobre Yeshua, resultando em uma onda de salvação que varre toda a nação. O reavivamento em Israel está conectado ao grande reavivamento mundial. “Derramarei do meu Espírito sobre toda a carne…” é um paralelo ao versículo “sobre a casa de Davi…derramarei o Espírito de graça…”.

Durante o fim dos tempos, sete anjos serão instruídos a derramar as sete taças douradas do juízo de Deus.

Apocalipse 16.1:
Ide e derramai pela terra as sete taças da ira de Deus.

Essas taças da ira são na verdade evidências da graça de Deus, porque funcionam como um último aviso antes do juízo do Lago de Fogo. As taças da ira são medidas extremas em um último esforço para salvar aqueles que estão caminhando em direção à punição eterna.

O mesmo Espírito Santo dá poder aos santos, atrai os pecadores ao arrependimento e traz juízo sobre os ímpios. Tribulação e reavivamento ocorrem simultaneamente. Tanto a compaixão de Deus quanto a sua santidade são abertamente reveladas ao mundo.

Revive ao Vivo: Como Chegamos Até Aqui?

Junte-se a Cody e Youval enquanto discutem a história do Revive Israel e contemplam o futuro do ministério diante da crescente rede global de relacionamentos dentro do corpo do Messias em Israel e também nas Nações.

Assista em inglês:

Superando a Ansiedade do Fim dos Tempos

Como superamos a ansiedade do fim dos tempos para andar na plenitude de Deus?

Legendas disponíveis em: dinamarquês, holandês, inglês, francês, coreano, português (BR) e espanhol!

Jejum de Ester 2018

Para nós, os eventos no livro de Ester formam o modelo profético para compreender o fim dos tempos. Enxergamos o padrão paralelo nos eventos do fim dos tempos da seguinte forma:

  • Hamã – o anticristo.
  • Ester – o corpo internacional do Messias.
  • Mordecai – imagem de Yeshua e o remanescente messiânico, especialmente em Israel.As condições do mundo – no fim dos tempos, haverá problemas (antissemitismo, perseguição contra os crentes…).
  • Ponto de virada – devido à intercessão e ao comparecimento perante o rei, veio esperança de salvação e de reavivamento.
    Nossas orações, de acordo com este modelo, podem reduzir os danos causados pelo inimigo e aumentar a extensão do reavivamento que está para chegar. O entendimento de Mordecai e as orações de Ester foram essenciais e no final das contas resultaram em salvação e reavivamento. Eles transformaram um dia de prantos em um dia de festa e mudaram o destino de milhões da morte para a vida. Também podemos mudar a história e libertar milhões. Isso começa com o entendimento de que estamos enfrentando um tempo de tribulações e a partir deste entendimento nos unir em jejuns e orações a fim de impedir os planos do inimigo.

    Por favor, junte-se a nós na transmissão ao vivo no dia 27 de fevereiro de 2018, das 16h00 até às 22h00 no horário de Israel [11h00-17h00 no horário de Brasília], para nosso evento anual de adoração, oração e jejum em conformidade com o padrão do livro de Ester. Durante o evento vá para a página: reviveisrael.org.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *