Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Ore por ALIÁ mais forte em 2019

Yoni Koski

Os resultados provisórios da Aliá para Israel em 2018 mostraram uma queda de 1% nos números de janeiro a agosto, devido principalmente à menor quantidade de imigrantes das grandes comunidades judaicas oriundas dos EUA e da França.

Aliá é o nome dado, para a imigração para Israel, literalmente significa “subir” e é um processo que tem base nas Escrituras.

No capítulo 28 de Deuteronômio, antes que o povo de Israel possuísse a terra prometida a Abraão e seus descendentes, Deus descreveu as condições para eles entrarem. Em resumo, se o povo seguisse a Deus, seria abençoado de todas as maneiras e permaneceria na terra prometida. Mas, se desobedecesse, seria,de forma oposta, amaldiçoado e não permaneceria na terra, que é dedicada à adoração do Senhor e onde a idolatria não é tolerada:

O SENHOR vos espalhará entre todos os povos, de uma até à outra extremidade da terra. Servirás ali a outros deuses que não conheceste. Dt 28.64

O povo judeu foi espalhado entre as nações desde o ano de 70 d.C., após a destruição de Jerusalém liderada pelo general romano Tito.

Em Deuteronômio 29, Israel renova sua aliança com o Senhor antes de entrar na terra prometida. Então, no capítulo 30.2-6, o Senhor promete a restauração completa como reação à desobediência, à dispersão e ao verdadeiro arrependimento:

Ainda que os teus desterrados estejam para a extremidade dos céus, desde aí te ajuntará o SENHOR, teu Deus, e te tomará de lá. O SENHOR, teu Deus, te introduzirá na terra que teus pais possuíram, e a possuirás.

Este é o processo que o mundo tem observado por mais de 100 anos, iniciando-se antes mesmo da fundação do Estado de Israel. É um processo tão importante para o coração de Deus, que é a única coisa que a Bíblia diz que ele se importa com “todo o coração e a alma”:

Alegrar-me-ei por causa deles e lhes farei bem; plantá-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma. Jr 32.41

A disciplina de Deus é de certo modo mais forte que a dos pais humanos, mas sua ternura e compaixão são muito maiores. Ele está mais interessado em restaurar o coração do seu povo do que restaurar o território ou dar outras bênçãos. A terra tem valor, mas o coração tem muito mais, e Deus é paciente o suficiente para esperar.

Não só a Aliá é a chave para a restauração de Israel, mas também é um sinal da santidade de Deus para as nações. A frase “então as nações saberão que eu sou o Senhor” é repetida muitas vezes em Ezequiel – o próprio profeta faz parte da diáspora judaica singular do Antigo Testamento na Babilônia, e profetiza sobre a Aliá global oriunda de várias nações no fim dos tempos.

Então as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus, quando eu vindicar [por meio da restauração de Israel] a minha santidade perante elas.

Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Ez 36.23-28

Aliá se relaciona ao mesmo tempo com corações e com quantidades – “novos corações” para Yeshua para todo o Israel, após o retorno literal de todo o povo judeu, seja através de obediência, perseguição ou pobreza.“Certamente, te ajuntarei todo, ó Jacó” (Mq 2.12).

Quando Israel for restaurado tanto em quantidade de pessoas, quanto em coração, nosso povo clamará: “Baruch HaBa B’Shem Adonai” (Mt 23.39) e Yeshua retornará para expulsar o diabo e restaurar completamente não somente Israel, mas toda a Terra.

Portanto, ore para que haja uma Aliá muito mais forte em 2019. E também, caso você tenha se afastado do Senhor em 2018, teste-o para ver quão grande é sua graça restauradora para você pessoalmente através da cruz, e faça sua própria Aliá de volta para ele.

Amor Altruísta

O que é amor real? Asher Intrater fala sobre Ágape – o amor altruísta que Yeshua nos chama a viver.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...