Orando Pelos Líderes Governamentais

13/11/2017 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: 2017 / Revive Israel

Orando Pelos Líderes Governamentais

Asher Intrater

A oração muda as coisas. Pode até mesmo “mover montanhas” (Marcos 11.23-24)

A oração é tão importante que Yeshua tinha uma disciplina regular de orarcedo pela manhã, antes do sol nascer (Marcos 1.35). Seu “trabalho” principal agora é interceder por nós no céu (Romanos 8.34).

A oração muda a nós também. Muda a nossa vontade: “Não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (Mateus 26.39). Remove nosso pecado (“perdoa-nos as nossas dívidas”), nossa falta de perdão (“assim como temos perdoado os nossos devedores”), nossa tendência ao pecado (“não nos deixes cair em tentação”), e ataques contra nós (“livra-nos do mal”) – Mateus 6.12-13.

A oração muda o mundo ao nosso redor. Move a vontade do céu em direção à terra (Mateus 6.10). Move os poderes angelicais para mudar a história (Daniel 9.20-23; Apocalipse 8.2-5). Pode até mesmo parar o sol (Josué 10.11-13).

Somos chamados para orar por todas as pessoas, mas especialmente por líderes governamentais e aqueles que estão em posição de autoridade. “ Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade…” (1 Timóteo 2.1-2). Essa é uma questão de prioridades estratégicas.

Não podemos simplesmente orar por cada pessoa no mundo, uma por uma. Então obviamente vamos querer orar por aqueles que têm o maior volume de influência sobre os outros. Quando oramos pelos líderes governamentais, de fato estamos orando por todas as pessoas que vivem naquela nação ou servem em sua organização.

Quem possui a maior influência e autoridade no mundo hoje? Donald Trump provavelmente é o primeiro. E quanto ao vice-presidente dos Estados Unidos, Pence? Ou Guterres, o secretário-geral português da ONU? Ou o Papa Francisco? Ou o Putin, da Rússia, Xi Jinping, da China, Merkel, da Alemanha? Ou o líder de onde quer que você viva? Em Israel nós temos o primeiro-ministro Netanyahu, líderes governamentais chave, como Bennet e Lapid, bem como o prefeito de Jerusalém,Barkat.

Imagine como você poderia mudar o mundo inteiro com apenas um pequeno investimento de quinze minutos por dia de oração concentrada, cheia de fé, por pessoas importantes no governo, nos negócios, na religião e na mídia! Ore por aqueles que formam as opiniões dos outros.

Nossas orações podem influenciar as decisões deles. Aqui vai uma chave de como orar por eles: Provérbios 21.1 – “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina.” Juntamente com as nossas orações, Deus pode influenciar líderes governamentais, que, por sua vez, influenciarão os que estão ao seu redor.

Encorajo você a selecionar um pequeno número de líderes importantes e orar por eles diariamente de uma forma focada. Deus irá incliná-los, direcioná-los, dobrá-los, levá-los a tomar decisões corretas, e fazê-los agir de acordo com a sua vontade, mesmo que eles não entendam o porquê. Essa é uma tática muito eficaz para mudar nosso mundo para melhor.

Oriente Médio

Sarah Singerman

Na semana passada, Asher, Ariel e Sarah foram enviados para uma reunião estratégica com líderes cristãos de todo o Oriente Médio. Foi um grande momento no Espírito, quandoele nos conduziu em profundos atos proféticos de honra, amor e unidade entre as nações, representando a “estrada” de Isaías 19 (Isaías 19.23-25). Cremos que juntos ouvimos a proclamação do céu: “a Estrada está oficialmente aberta!” Anos de guerras e memórias traumáticas foram deixadas na cruz e juntos declaramos que “minha casa é sua casa, minha terra é sua terra”. Esse senso de unidade de aliança foi além de reconciliação e cooperação; foi unir-se como um só e comprometer-se em dar nossas vidas uns pelos outros, como em um casamento.

Esse encontro também aconteceu durante o 100º aniversário da Declaração de Balfour, um marco histórico para o reconhecimento oficial da nação judaica, mas também o desencadeamento do conflito árabe e antissionista em Israel. Junto com representantes britânicos, o Senhor removeu a dor e a divisão a partir desse ponto, anunciando que esse é um novo dia para o Oriente Médio.

Sem que soubéssemos, no mesmo dia em que tudo isso acontecia, o presidente egípcio Al-Sisi se encontrou pela primeira vez com uma delegação evangélica dos Estados Unidos, junto com líderes locais da igreja protestante, e os corações abertos para a cooperação estratégica no Oriente Médio e suporte mútuo foram descritos como “proféticos e históricos”.

Ore conosco enquanto testemunhamos a própria arquitetura de relacionamentos no Oriente Médio sendo transformada diante dos nossos olhos.

O Alvo dos Cinco Ministérios

Dan Juster mostra como o propósito supremo dos cinco ministérios é buscar não só que toda pessoa chegue à plenitude do seu próprio destino, mas que possamos nos aproximar cada vez mais da verdadeira unidade do corpo do Messias.

ASSISTA!

Legendas disponíveis em: dinamarquês, holandês, inglês, francês, coreano, polonês, português e espanhol!

Jornada de Discipulado em Israel (DJI)

Este curso de 8 semanas é para aqueles que têm um coração por Israel e querem uma conexão mais profunda. A primeira metade do programa acontece em Jerusalém, com hospedagem na pousada Jerusalem Hills. A segunda metade é no Mar da Galileia, com hospedagem no AliyahReturn Center.

Programação: adoração diária, ensino por líderes messiânicos tais como Asher Intrater, Dan Juster e outros, tempo prático servindo crentes messiânicos e famílias que fizeram Aliyah (imigração para Israel), mais excursões por todo o Israel.

Data:                           8 de Dezembrode 2017 –31 de Janeiro de 2018.

Custo:                          $4000 (dólares) incluindo acomodação, refeição, transporte (dentro de Israel somente) e taxa de entrada nos museus e lugares visitados.

Código de desconto:   FoRI (Amigos da Revive Israel) = desconto de $500!

Contato:                      ChaimSingerman: chaim.singerman@gmail.com.

Observação: Esse não é um programa da Revive Israel, mas é organizado e liderado por crentes messiânicos e queridos amigos do ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *