Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Oração Intercessória (Parte 2)

Asher Intrater

Perdeu a parte 1? Leia AQUI.

A fim de “passar adiante” o bastão da oração intercessória para a próxima geração, aqui estão mais alguns aspectos essenciais da oração que precisam ser adotados:

6. Fortemente e Energicamente – A resposta à oração acontece por intervenção de Deus, não por nosso próprio esforço. Por outro lado, a oração real requer um esforço enorme. Elias orou tão fortemente que parou a chuva e mudou a história (Tiago 5.17). Quando Shimon (Pedro) foi preso, a comunidade orou com grande força por sua libertação, já que no caso anterior, eles aparentemente não oraram o suficiente para a libertação de Tiago, e ele foi morto (Atos 12.1-5). Somos instigados a orar incessantemente, com dedicação e ousadia (Lucas 18.1, Romanos 12.12).

7. Não Seja Feita Nossa Vontade – Muitas vezes simplesmente oramos pelo que queremos. No entanto, a verdadeira intercessão começa negando a nós mesmos e buscando a vontade de Deus (Lucas 9.23). Um dos maiores momentos de oração foi o simples, mas penetrante clamor de Yeshua: “Não seja feita minha vontade, mas a tua” (Mateus 26.39-40). Yeshua ainda está buscando aqueles que orarão esse tipo de oração, porque é algo que pode mudar o mundo todo.

8. Pelo Plano do Reino – A oração não é apenas pedir que a vontade de Deus seja feita em nossas próprias vidas, mas que seu plano para a sociedade humana se cumpra. Esse plano é chamado de reino de Deus (Mateus 6.9-10). Como ele nos disse para orar por esse reino vindouro, entendemos que a oração pode promover os propósitos do governo de Deus. Nós coordenamos nossas orações pessoais com esse padrão e estratégia geral.

9. Para Reis (Líderes) – Desejamos abençoar a todos, mas simplesmente não é possível orar por cada pessoa no planeta pelo nome! Torna-se óbvio que devemos orar por aqueles com mais influência, que por sua vez podem abençoar muitos, muitos outros. Isso começa com os líderes do governo e inclui juízes, além de líderes empresariais, culturais, educacionais e religiosos (I Timóteo 2.1-4). Em nosso mundo moderno, as figuras da mídia têm influência particularmente forte na opinião pública.

10. Em Concordância – Orações de fé podem fazer qualquer coisa; e quando essas orações são feitas em conjunto com outras pessoas em concordância de coração, o poder dessa oração pode ser multiplicado dez vezes, cem vezes e mais. Procuramos orar com outros parceiros, em reuniões de oração, ou através de uma ampla comunicação pela internet de determinadas necessidades e temas de oração (Mateus 18.19). Maridos e esposas definitivamente precisam ter o hábito de orar juntos (I Pedro 3.7).

11. Por Unidade – Aqueles que compreendem a guerra espiritual sabem que as forças demoníacas sempre buscam dividir e conquistar o povo de Deus, enquanto sempre buscamos nos unir pela oração e pelo amor. A unidade com Deus é o maior exemplo que Yeshua nos deu de oração (João 17.21-23, Lucas 11.17). Se você não está orando por unidade, você pode, inadvertidamente, ser parte do problema.

12. Em nome de Yeshua – Todas as nossas orações são feitas sob o senhorio e autoridade de Yeshua, o Messias. Estamos alinhados com ele. Proclamar o nome de Yeshua não é apenas acrescentar uma saudação piedosa ao final de nossas orações – “em nome de Jesus”, é uma consciência de que nos posicionamos como seus representantes pessoais na Terra (Jo 14.13-14; 15.16; 16.23-24). Esse tipo de oração tem impacto e eficácia ilimitados.

4 Provas para o Reavivamento do Fim dos Tempos

Ron Cantor dá quatro provas das Escrituras de que haverá reavivamento no fim dos tempos, antes da volta de Yeshua.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...