O Senhor Voltará Novamente

Publicado em: 29/04/2012 Categorias: Arauto / Desenvolvendo Paixão e Poder

Arauto - Ano 15 - nº 04 - Out/Dez 1997

Por: Cora Harris Macllravy

Durante séculos a igreja de Jesus Cristo tem suspirado pela Sua segunda vinda. Ele virá nas nuvens para a Sua noiva. Ela suspira pela vinda Dele. Ela ama e aguarda a Sua aparição. Ela está esperando o raiar daquele glorioso dia da Sua presença quando ficará para sempre com o Senhor.

Você sabe o que é que prepara o caminho para a volta do Senhor? É profunda humildade e arrependimento. Assim como o nosso Senhor Se humilhou a Si mesmo e tornou-se obediente até a morte, e morte de cruz, também nós devemos nos humilhar e nos tornarmos obedientes até a morte de cruz (Fp 2.8). Sempre que surgir qualquer obstáculo entre nós e Deus, é necessário haver humildade real para que o Senhor venha e restaure nossa intimidade com Ele.

Coloquemos as nossas vontades aos Seus pés, de tal modo que a Sua vontade nos oriente mais intimamente. Peçamos que Ele nos purifique e nos modele à Sua própria imagem gloriosa. Toda força, toda capacidade — tudo, tudo precisa ser Dele e somente para Ele, para que Ele os use conforme o Seu desejo.

Na verdade, “vai alta a noite e vem chegando o dia” (Rm 13.12). Já começamos a ver débeis sinais da aurora. À medida que as sombras e a escuridão do pecado e da iniqüidade deste mundo aumentam ao nosso redor, sentimos saudade da casa do nosso Pai. Como sempre é mais escuro logo antes da aurora, assim os tempos perigosos que estamos vivendo proclamam a próxima vinda de Cristo.

Querido Senhor, derruba tudo aquilo que nos separa de Ti. Apressa-Te e põe abaixo todo e qualquer obstáculo, todas as nossas fraquezas e deficiências, toda a nossa descrença e toda a nossa preguiça, prepara-nos para o Dia da Tua vinda para que este não nos encontre sem a roupa apropriada para a ceia de casamento, Senhor precioso, leva-nos para mais perto do Teu lado ferido.
Eleva-nos mais alto, cada vez mais alto na atmosfera da Tua presença e da Tua própria revelação e do Teu amor, até que a fé se perca de vista e o Tempo mergulhe no Céu e na Eternidade. Então nós Te louvaremos para todo o sempre, porque Tu és nosso e nós somos Teus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *