O Segredo de uma Verdadeira Vida de Oração

Publicado em: 07/04/2013 Categorias: Arauto / O Espírito Santo Incendiará Sua Vida

Arauto - Ano 31 - nº 01 - Jan/Fev 2014

Por:  J. Stuart Holden

O importante assunto de oração, uma necessidade que abrange toda a vida do cristão, está intimamente ligado à plenitude pessoal do Espírito Santo. Há um só Espírito (Ef 4.4), e é por meio dele que temos acesso ao Pai (Ef 2.18). Pelo mesmo Espírito, depois de entrar na “sala de audiência” pelo “novo e vivo caminho”, somos capacitados a orar de acordo com a vontade de Deus (Rm 8.15,26-27; Gl 4.6; Ef 6.18; Jd 20-21).

Aqui está o segredo da oração vitoriosa: orar sob a inspiração direta do Espírito Santo, cujas petições por nós e através de nós sempre estão de acordo com o propósito divino e, portanto, têm resposta garantida. “Orar no Espírito Santo” nada mais é que cooperar com a vontade de Deus, e esse tipo de oração sempre é vitorioso.

Quantos cristãos, que não sabem orar, procuram cultivar a “santa” arte de intercessão por meio de esforço, determinação, participação em círculos de oração e outras estratégias – sem qualquer resultado!

Para eles – e para todos – o único segredo de uma verdadeira vida de oração é: “Enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18), que é o “Espírito de graça e de súplicas” (Zc 12.10).

Receber orientação no caminho da vontade de Deus é também uma obra direta do Espírito Santo (Rm 8.14). Para o coração obediente, não existe perplexidade quanto ao próximo passo, pois não há incerteza na voz do Consolador, e ele guia inconfundivelmente aqueles que também são governados por ele no caminho da verdadeira frutificação.

Entretanto, ele não guia onde não governa. Se quiser conhecer a orientação divina em todos os detalhes da vida (pois é nos detalhes que a necessidade de orientação é maior, já que grandes questões frequentemente dependem dessas pequenas decisões), é preciso buscar a plenitude de Deus e ser cheio do Espírito. Você não pode desfrutar da influência divina (para guiá-lo) sem habitação divina (em seu interior)!

Uma resposta para “O Segredo de uma Verdadeira Vida de Oração”

  1. Marcos disse:

    Paz do Senhor amado, grato estou por este artigo Bíblico. Uma vida de sacrifício e vitoriosa. Artigo fundamental para quem deseja crescer no Espírito Santo.
    Pr Marcos Bizeque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *