O Que Não Consigo Ouvir?

Publicado em: 13/04/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Asher Intrater

Recentemente, senti uma queda dramática na minha capacidade de audição. Fui a uma especialista de ouvidos. A médica aparentava estar na mesma faixa etária que eu e tinha um olhar sério. Ela examinou meu ouvido e, então, tomou um instrumento primitivo, algo parecido com um abridor de cartas, e disse: “Isso pode doer um pouco”.

Ela inseriu o objeto pontudo na minha orelha direita e o passou ao redor do ouvido fazendo um movimento circular, enquanto eu me contorcia e cerrava os dentes. Ela repetiu o procedimento na minha orelha esquerda. Em seguida, ela disse: “Isso está ficando um pouco duro, mas quero tirar tudo”. Ela raspava e eu gritava. Depois de gastar cerca de um minuto em cada ouvido, a médica mostrou dois tampões de poeira e cera do tamanho de uma castanha que estavam em cada ouvido. Fiquei ali sentado, tremendo e enxugando meus olhos, recuperando-me da experiência.

Foi então que notei algo: toda a minha audição havia voltado – instantaneamente! Foi maravilhoso, lindo, senti vontade de dançar! Fui até a minha “Doutora séria” e lhe dei um grande abraço e um beijo. Finalmente, ela sorriu. Saí do consultório e, desde então, o problema nunca mais voltou.

Yeshua disse: Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora” – João 16.12. 

Que declaração chocante! Pedimos a Deus que fale conosco. No entanto, o problema não está em ele falar, mas em nossa disposição ou habilidade para ouvir o que ele quer dizer. A dificuldade não está na boca de Deus e, sim, em nossos ouvidos – ou mais precisamente, em nossos corações.

Por que não podemos suportar o que Deus quer nos contar? O que ele quer falar que você não está disposto a ouvir? Existem áreas em que, de fato, não queremos saber a verdade sobre nós mesmos? Yeshua disse que há “muito mais coisas” como essas.

Por essa razão, Deus envia o Espírito Santo para dentro de nós, para que ele possa nos guiar a toda verdade que não queríamos ouvir (João 16.13). Ele nos conta os fatos indesejados de forma gentil e amorosa em nosso interior, enganando nossa tendência de querer “matar” o mensageiro que traz notícias más. Vamos orar: “Senhor, ajude-me a ouvir o Espírito Santo em meu interior. Ajude-me a dar ouvidos e suportar as coisas que o Senhor está tentando me dizer. Amém”.

————————————————————————

Notícias da Construção em Yad Hashmona

O projeto de construção das 36 novas casas em Yad Hashmona (Kibbutz Messiânico nos arredores de Jerusalém, onde o centro do nosso ministério está localizado) para famílias messiânicas está finalmente caminhando bem. Nossa esperança é que seis famílias da nossa equipe se mudem no próximo verão, quando as casas estiverem finalizadas. Esse projeto já passou por vários desafios: duas empreiteiras deixaram o projeto, foram à falência e fizeram com que muitas famílias perdessem dinheiro. Estamos pedindo suas orações para os próximos meses, para que tudo seja completado até o verão e para que haja graça para todas as famílias que vão se mudar.

Para assistir a um importante vídeo de Youval Yanay sobre o progresso do projeto de construção:  https://youtu.be/8gd4O70aHAk

————————————————————————

MISERICÓRDIA – רחמים

Eitan Shishkoff

Em 1989, recebi uma visão de um oásis no deserto. Ouvi as palavras “tendas de misericórdia”. Levou vários anos para que, como um novo imigrante, buscando a Deus para entender o significado dessas palavras, eu encontrasse Jeremias 30.18: “…Eis que restaurarei a sorte das tendas de Jacó e me compadecerei das suas moradas. Foi a parte sobre misericórdia que cativou meu coração. Primeiro, percebi que a volta do nosso povo à terra de Israel seria um ato da soberana misericórdia de Deus. Em segundo lugar, notei que minha compaixão/misericórdia humana não seriam suficientes para representar adequadamente o seu coração.

Quando Yeshua curou os doentes e libertou os endemoninhados, lemos que ele foi “movido por compaixão” (Mateus 14.14; Marcos 1.41). Esse é o coração de Deus – levantar os oprimidos, curar os leprosos, libertar os cativos. Cada um de nós é extremamente dependente da mão de misericórdia de Yeshua, para nos alcançar e arrancar das trevas da prisão construída por nós mesmos. Contudo, ele também quer nos dar um coração de compaixão para estender a outros o poder escandaloso do Amor Divino.

De uma forma que nenhuma fonte terrena é capaz, sua misericórdia amorosa concede dignidade aos rejeitados, aos indesejados. Essa é a verdadeira natureza de Deus (Salmo 86.15; 145.8-9). Nosso chamado é transmitir a grande mensagem de Yeshua à humanidade, a todas as pessoas, uma por uma: “EU QUERO VOCÊ.”

————————————————————————

Ordem para Dar Fruto

Nesta mensagem, Cody Archer fala sobre o primeiro mandamento de Deus para a humanidade: “Sejam frutíferos!” Isso significa que devemos ter famílias grandes? Como a Bíblia define frutificação? Para assistir em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=mxChME8iNZo

————————————————————————

O Mistério do Sofrimento

Nesta mensagem, Asher Intrater fala sobre a ligação misteriosa entre glória e sofrimento. Para ouvir em inglês com tradução para o francês:
https://soundcloud.com/revive-israel-media/mystery_of_suffering_asher_intrater

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *