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O Anticristo (parte 2)

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Pré-Escola para os Pequeninos

Aqui no Revive Israel, nós valorizamos e buscamos ativamente formas de fortalecer as famílias locais. Um dos projetos que estamos desenvolvendo é uma pré-escola messiânica em Jerusalém. Para assistir a um vídeo curto em inglês a respeito desse importante projeto que é supervisionado por Seeds of Hope (Sementes de Esperança):
http://youtu.be/1EEU27IeAAw

O Anticristo (parte 2)

Dan Juster

A primeira grande figura a representar o antimessias foi o Faraó durante o tempo do Êxodo do Egito. O livro de Apocalipse nos oferece muitos paralelos profundos com o livro de Êxodo, além de um contexto para a interpretação do fim dos tempos. As pragas, a perseguição, a oposição à Palavra de Deus e o ministério profético são todos paralelos entre os dois livros; os dois profetas de Apocalipse 11 são semelhantes a Moisés e Arão, ambos ordenando que viessem pragas sobre o mundo e sobre o Egito. Nos dois livros, há um grande livramento no fim, a passagem pelo mar Vermelho em Êxodo e o “êxodo” da ceifa em Apocalipse 14.

Esse cenário fornece e antecipa o nítido paralelo com a figura do anticristo. Apocalipse 13 é especialmente importante. Assim como Faraó, ele exige adoração e um status de divindade. Como Faraó, ele persegue o povo de Deus e parece obter vitória sobre eles. Como Faraó, ele tem seus falsos profetas, que são representados de modo especial em Apocalipse 13 pela figura do falso profeta principal, que faz sinais e maravilhas semelhantemente aos magos de Faraó. Em ambos os casos, a vitória pertence a Deus: as tropas de Faraó se afogam no mar e Israel é liberto, e, em Apocalipse 19 o antimessias (a “besta”, junto com seu falso profeta) é derrotado na última batalha e, então, o diabo é lançado no lago de fogo.

Para pedir o livro do Dan (em inglês): “Passover, the key that unlocks the book of Revelation” (“Páscoa, a chave que abre o livro de Apocalipse”):
http://messianicjewish.net/passover.html

Lembre-se de Jó

Um excerto de Francis Frangipane

A história de Jó não é apenas sobre um homem inocente que sofre injustamente por causa de um ataque satânico; a maior parte da história é a respeito do sofrimento de Jó que foi causado por seus três amigos. Esses homens, provavelmente eruditos religiosos do seu tempo, eram amigos de Jó. No entanto, durante a sua angústia eles o julgaram falsamente; eles se tornaram seus acusadores.

De modo geral, os amigos de Jó tinham doutrinas corretas. O erro deles não estava tanto em sua teologia quanto em atribuir o papel de pecador a Jó. Eles não tinham humildade suficiente para enxergar que podiam estar errados. De acordo com o Senhor, Jó era o homem mais justo no mundo. Ele não era apenas um homem relativamente bom em meio a outros homens bons; mais do que isso, dentre todos os homens não havia ninguém “na terra semelhante a ele” (Jó 1.8). Aos olhos de Deus, Jó pertencia a uma classe à parte: três vezes ele é chamado por Deus de um “homem íntegro e reto” (Jó 1.1, 8; 2.3).

O instinto de julgar e criticar sem ter todas as informações não só se alastrou por todo o mundo, mas também entre nós. Deus colocou a história da vida de Jó no Livro mais sagrado do mundo por uma razão: para não ficarmos tão confiantes de que nossos julgamentos estão sempre certos. Os amigos de Jó tinham doutrinas corretas que foram aplicadas de forma errada. Portanto, faço meu apelo a você: antes de julgar, lembre-se de Jó e da razão de sua história estar na Bíblia.

Para mais informações sobre os ensinamentos de Francis Frangipane (em inglês):
 www.frangipane.org

Conferência do Retorno do Rei

Ariel Blumenthal

Duas semanas atrás, nossa equipe organizou uma conferência em conjunto com o Pastor Hung Soo Park. Havia 35 queridos irmãos e irmãs coreanos de 7 igrejas diferentes, e de vários países. Foi um tempo maravilhoso de adoração, oração, ensino e comunhão. Asher e eu ministramos duas sessões cada que foram soberanamente guiadas pelo Espírito Santo.

Somos abençoados por receber toda semana pessoas de todas as partes do mundo. Alguns vêm sozinhos, alguns em grupos organizados por uma igreja e alguns como parte do seu tour em Israel. Nós encorajamos os grupos a incluírem visitas e tempo de comunhão com as “pedras vivas” como parte do seu passeio por Israel. Isso não é porque estamos sem trabalho suficiente no ministério local! E sim porque acreditamos que os “mistérios” gêmeos do Novo Homem (Ef 2 e 3) e da Oliveira (Rm 11) nos impelem a construir uma unidade real e relacional com o Corpo de Cristo de todas as nações.

Além disso, nós o encorajamos a dar preferência às instalações do hotel aqui em Yad HaShmona, onde o centro do nosso ministério está localizado. É uma ótima base de onde se pode viajar para a maioria dos lugares no país, e você estará ajudando a sustentar o Corpo local apenas por ficar aqui. Para visitar a página na web do Yad HaShmona:
http://www.yadha8.co.il/en/

O Primeiro-Ministro Canadense Visita Israel

Cody Archer

Na semana passada, Steven Harper, o primeiro-ministro do Canadá visitou Israel por quatro dias. Harper, acompanhado por sua esposa e mais de 200 deputados, incluindo ministros e membros do parlamento, foram recebidos como reis. Em seu discurso ao Knesset israelense (Parlamento), o que faz dele o primeiro-ministro canadense a fazê-lo, ele reiterou corajosamente a amizade especial e parceria entre o Canadá e Israel e assumiu claramente uma posição a favor de verdades morais que estão evaporando do nosso mundo hoje. Seu discurso foi recebido com muitas ovações e, num determinado momento, dois membros árabes do Knesset o vaiaram e saíram da sala.

Como canadense, casado com uma israelense e agora morando em Israel, fiquei muito encorajado e orgulhoso do Sr. Harper nessa visita e da forma como meu país está dando um exemplo sem precedentes para as outras nações. Harper é um cristão evangélico e tem escolhido um caminho estreito e solitário ao confrontar os padrões duplos do mundo em relação a Israel. Ore conosco para que Sr. Harper continue nessa posição e para que muitos outros frutos sejam gerados a partir da sua visita.

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