Notícias Internacionais

08/05/2012 Publicado por: Impacto

Arauto - Ano 13 - nº 01 - Jan/Mar 1995

Cristo para os Nigerianos

“Tem feito tanto calor aqui,” dizia uma carta recente recebida de um pregador do evangelho nigeriano. Ele não estava se referindo ao clima, mas sim, à batalha espiritual que estava ocorrendo no país. As pressões são fortes: a verdade contra a mentira; a luz contra as trevas. Não é apenas que as trevas têm sufocado gerações através da adoração a espíritos, mas neste momento o islamismo está se impondo fortemente contra os cristãos, às vezes de maneira violenta. FaJsas religiões estão vindo de toda parte do mundo. É preciso combater até mesmo distorções da fé cristã.

A péssima condição econômica do país aumenta, em muito, a pressão. Muitos estão desempregados ou subempre- gados. Alguns jovens com bom potencial tiveram que desistir do estudo que tanto desejavam por falta de dinheiro. Obreiros cristãos que vivem pela fé podem enfrentar muita dificuldade para alimentar e vestir suas famílias e obter a ajuda necessária para um ministério eficaz.

Através dos anos do ministério do Arauto da Sua Vinda, um dos mais insistentes chamados que vem do outro lado do mar para nós, tem vindo da Nigéria. As milhares de cartas que vêm todo ano são como as vozes de crianças famintas clamando por alimento. Embora, algumas vezes, não tenhamos plenas condições de atender aos pedidos, não queremos nos silenciar e nem deixar de satisfazer estes chamados. Reconhecemos que estas vozes representam não somente pessoas famintas, mas os seus clamores impacientes e ambiciosos representam vidas zelosas que Deus pode usar para espalhar o evangelho por toda a Nigéria e arredores. As estatísticas recentes nos dizem que saem cerca de quatro vezes mais missionários da Nigéria do que chegam para a Nigéria. Muitos destes missionários nigerianos ministram na África Ocidental. Alguns ministram para grupos e povos não alcançados pelo evangelho no seu próprio país.

Muitas das correspondências que recebemos agora da Nigéria vêm através do escritório de nosso representante em Ibadan. A postagem está ficando muito dispendiosa para muitos escreverem para o escritório nos Estados Unidos, mas dá para pagar um selo local para Ibadan. Muitos dos correspondentes são pregadores, evangelistas e outros obreiros cristãos. Alguns tem cargos em organizações de jovens cristãos. Estes são os que falam inglês. É importante colocar a literatura do Arauto em suas mãos. Se eles forem encorajados e ajudados, o seu ministério a outros será ampliado e o seu alcance evangelístico estendido muito além do que poderíamos alcançar via correio.

Pastores, especialmente os que estão em pequenas vilas, têm muito pouco para ajudá-los a preparar mensagens. O Arauto serve como uma fonte de sermões e material de ensino. A ênfase do Arauto na oração mantém, diante dos leitores, a importância de sempre depender de Deus pelo poder de que precisam para vencer nesta hora perigosa e avançar o Reino de Deus vitoriosamente. Como alguém escreveu: “O Arauto motivou-me a fazer orações autênticas.” Através das mensagens do Arauto de Sua Vinda alguns têm sentido o chamado de Deus para deixar seu trabalho diário e começar a pregar o Evangelho. Uma pessoa na Força Aérea Nigeriana escreveu recentemente dizendo que ouviu Deus falar para ela desta maneira.

Nós tivemos que diminuir a quantidade de Arautos que enviamos consideravelmente, mas gostaríamos de recomeçar a enviar milhares de literaturas regularmente para a Nigéria. As suas contribuições são essenciais para este empreendimento. Por favor, ore e escreva-nos enviando a sua ajuda, confome o Senhor o capacitar. Juntos podemos levar muita alegria para o coração do nosso Senhor para que Ele veja Sua amada Igreja na Nigéria forte e pronta para o dia de Sua volta.

Louve A Deus Conosco

• Pela alegria de podermos trabalhar junto com Deus naquilo que é precioso ao Seu coração.

Por Favor, Ore Conosco

• Que mais leitores se unam a nós com suas orações e contribuições para espalhar o Evangelho. Há guerreiros de oração entre os nigerianos que poderiam receber um chamado através do Arauto para somar sua força consoco na batalha de oração pelo avivamento. Eles são necessários!

• Que cada edição do Arauto Internacional tenha a bênção completa de Deus e que prospere naquilo que o Senhor quer que faça.

• Que Deus capacite um irmão interessado a imprimir o Arauto da Salvação e O Arauto da Sua Vinda na língua Sérvia de acordo com a Sua vontade.

• Que Deus levante distribuidores para colocar nas mãos certas uma quantidade de exemplares atrasados do Arauto em chinês que temos em estoque em Newton (nos E.U.A.).

• Por força, apesar da idade e saúde frágil, para o irmão Abeyesinghe do Arauto Sinhalês no Sri lanka, e para o irmão Lance do Arauto Indiano, para prosseguir com seu trabalho editorial até que o Senhor levante um substituto.

————————————————————————————————————-

Tu vens. Oh, meu Salvador, Tu vens. Oh, meu Rei,
Em ‘Tua beleza toda resplandecente;
Em Tua glória toda transcendente;
Bem podemos alegrar-nos e cantar:
Vem! No nascer do dia no oriente o resplendor aumenta paulatinamente, anunciando:
Vem! Oh, meu glorioso Sacerdote, Não ouvimos os Teus sinos dourados?
Francis R. Havergal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *