Notícias do Mundo e Pedidos de Oração

Publicado em: 21/07/2012 Categorias: Arauto / Como Ensinar o Evangelho Para as Crianças

Arauto - Ano 11 - nº 01 - Abr/Jun 1993

EVANGELHO PARA A MONGÓLIA

“Após 70 anos de dominação soviética, a Mongólia está emergindo para a luz do dia espiritual. A Sociedade Biblica Internacional está providen­ciando 168.000 Bíblias na língua da Mongólia. As Bíblias serão usadas em conjunto com o filme Jesus, o primeiro filme ocidental já passado na Mongólia. Os planos são de mostrar o filme para meio milhão de pessoas por toda a Mongólia nos próximos dois anos.” – “A Igreja Ao Redor do Mundo ”

Ore para que este esforço resulte em salvação para muitos, muitos Mon­góis.

EVANGELIZAÇÃO DE LIBANESES

“Os evangélicos libaneses que resistiram a 16 anos de guerra civil estão ajudando refugiados iraquianos neces­sitados nos acampamentos da Síria. A Aliança Cristã e Missionária anunciou que uma equipe missionária da Igreja Evangélica Karentina situada em Beirute registrou mais de 400 conversões entre os muçulmanos do Iraque durante um trabalho missionário de 10 semanas no acampamento sírio. A equipe distribuiu comida. Novos Testamentos, e outros suprimentos doados pela Bolsa dos Samaritanos da Carolina do Norte.” – Boletim Religioso Nacional e Internacional.

Damos graças a Deus por Sua capacitação a este grupo tão carente em muitas maneiras, que sente com­paixão por outros que estão em neces­sidade maior. Peça as bênçãos de Deus para eles, e pelas almas que se ache­garam a Cristo, que sejam espiritualmente alimentadas e cresçam na fé.

NA EX-UNIÃO SOVIÉTICA

A família Benach da Diretoria Internacional de Missões Judaicas, conta a respeito do ministério da equipe que eles levaram para a ex-União Soviética em Maio em um de seus boletins infor­mativos. Eles dizem: “Mais de 17.000 pessoas se entregaram a Jesus… Deste número, pelo menos 750 eram judeus.” Certa feita eles experimentaram quase que um tumulto quando as pessoas se aglomeraram ao seu redor para receber os Novos Testamentos que estavam distri­buindo. A equipe realizou um encontro especialmente para senhoras. Eles tam­bém dirigiram reuniões nas ruas e duas reuniões num ginásio poliesportivo que teve uma assistência de. aproximadamen­te, 10.000 pessoas cada vez, e pregaram também na Praça Vermelha de Moscou.

O boletim diz: “O maior mistério para mim é o por quê nós somos capazes de pregar em escolas públicas na ex-União Soviética, mas não na América demo­crática. Eu estou contente que seja assim, porque nós tiramos vantagem disto e programamos reuniões em escolas públi­cas e faculdades. Nos dois primeiros dias. falamos para os estudantes a respeito da vida na América e de como lá existe liberdade verdadeira para crer em Jesus Cristo. Nós trouxemos presentes para as crianças e a Palavra de Deus. A cada dia dois grupos iam a três escolas diferentes. Os estudantes ouviam atentamente, e depois da nossa conversa apresentávamos o evangelho. Muitas mãos se erguiam, e 1.200 estudantes se entregaram ao Senhor em dois dias. Nós também fomos aos orfanatos e casas de detenção. Nós sabemos que a& crianças são o futuro deste país, por isso queremos impactá-las enquanto são jovens.”

Louve a Deus por esta abertura na ex-União Soviética e por aqueles que estão levando o puro Evangelho até lá. Ore para que haja oportunidades constantes e para que o verdadeiro Evangelho alcance os corações abertos face às falsas doutrinas que tentam enlaçá-los. Ore para que as crianças que vieram a Cristo sejam educadas na fé e amadureçam como cristãos fortes.

CONFLITOS TRIBAIS NO QUÊNIA

O Rev. Armstrong Cheggeh do Ministério Vida Melhor no Quênia escreve: “O país do Quênia passa pela pior crise desde que o país obteve a sua independência da Inglaterra em 1963. Até um ano atrás, este país era conhecido como um dos países mais pacíficos da África Oriental, senão de toda a África. O Quênia era um exemplo admirável em termos de estabilidade sócio-político- econômica nesta região e além. até que os ventos da mudança que varreram a Europa Oriental atingiram a África.

“Até aquele tempo, a maioria dos governos era unipartidarista. Agora, iniciaram-se movimentos no sentido de mudar para o sistema pluripartidarista. Defensores do pluripartidarismo acre­ditam que deve haver um sistema mais eficiente de controles e equilíbrio mútuo nesses governos unipartidaristas tão autocráticos…”

No início o governo queniano resistiu ao movimento de mudança para o pluri­partidarismo. mas em dezembro de 1991 “cederam à pressão e o Quênia se tornou um estado pluripartidário.” Assim que estas mudanças começaram a ocorrer, houve um desencadeamento de conflitos tribais nas províncias de Kisii, Kisumu, Western e Rift Vallev. Houve mortes e casas foram incendiadas, sendo que alguns perderam tudo o que tinham e mal escaparam com vida.

“Se houve um tempo em que a nossa nação precisou das orações… este tempo é, certamente, agora!” escreve Cheggeh. “Por favor, ore conosco para que estes conflitos tribais cessem, e para que Deus envie um reavivamento para a nossa terra. Nós acreditamos que somente através do Espírito de

Deus a paz pode ser restaurada nesta terra. Somente a mão de Deus pode mudar a situação aqui. Ore para que Ele faça isto!”

MUÇULMANOS MILITANTES NA NIGÉRIA

Uma carta de um leitor do Arauto da Sua Vinda diz: “Eu desejo escrever e reconhecer novamente o impacto que o jornal Arauto está fazendo na minha vida e nas de outros com quem eu o com­partilho. Eu dei o exemplar que fala sobre o poder que há quando a igreja ora para o meu parceiro de oração. Isso foi muito oportuno, pois aqui na Nigéria, até os verdadeiros cristãos estão se armando contra os muçulmanos que estão sendo enviados pelo diabo para matar. Agradeço a Deus pelo Arauto que chega às mãos dos cristãos para nos lembrar que a nossa luta não é carnal, e que os muçulmanos não são os verdadeiros inimigos dos cristãos. O Arauto tem nos ajudado em nossas reuniões de oração intercessória…”

Ore pelos cristãos capturados nos conflitos com os militantes muçulma­nos. Tome posição com eles, amarran­do os poderes das trevas que visam destruir a Igreja na Nigéria do Norte. Ore pela proteção divina junto ao povo de Deus e pela conversão daqueles que os perseguem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *