Notícias

Publicado em: 28/09/2012 Categorias: Arauto / Capacitados por uma Unção

Arauto - Ano 07 - nº 01 - Jan/Mar 1989

Evangelismo em Paris

As recentes campanhas evangelísticas de Billy Graham em Paris tiveram um impacto muito profundo. Os cultos foram transmitidos para 31 cidades francesas via satélite, sendo o maior feito evangelístico da história daquele país. Aproximadamente 12.500 pessoas estavam pre­sentes cada noite. Um total de 7.094 pessoas fizeram uma decisão pública. Embora seja impossível comprar espaços na televisão para programas religiosos, os meios de comunicação cobriram o evento extensivamente. Um repór­ter de uma cmfssdra popular pediu que o Sr. Graham deixasse uma breve mensagem c que os telespectadores respondessem se a mensagem havia sido convincente ou não. Setenta mil pessoas ligaram para a emissora (o maior índice de respostas da história do programa) e 75% das respostas foram positivas.

Aumenta o interesse no espiritismo

O número de seguidores do espiritismo cm todo o mundo aumentou mais de 100 milhões. Andreas Resh, diretor do Instituto de Para-ciência, em Innsbruck, Áustria, disse que o centro do espiritismo e o Brasil, onde há 11 milhões de seguidores. A Grã-Bretanha é o segundo país e nas Alemanhas Ocidental e Oriental tem havido um aumento considerável nos últimos anos. O espiritismo está atraindo cada vez mais os jovens.

Palau se prepara para uma cruzada na Suécia

Em preparação à cruzada de 1988, o evange­lista Luis Palau recentemente dirigiu-se a mi­lhares de pessoas cm campanhas evangelísticas de massa, em quatro das maiores cidades da Suécia, com encontros especiais para pastores e seminaristas. Numa entrevista televisada para todo o país, o Dr. Palau citou uma recente pesquisa de opinião que mostra que a maioria dos 90% dos 8,3 milhões de suecos que foram batizados na igreja oficial não pratica os ensi­namentos desta igreja. Quarenta e seis por cento disseram que oram diariamente e que têm uma religião pessoal. Tais “religiões” abrangem uma série de pontos de vista e práticas, incluindo a ioga e a meditação transcendental Palau mostrou que apesar de grande parte da popula­ção ter uma religião nominal, a Suécia tem uma comunidade evangélica vibrante, que sus­tenta uma grande quantidade de missionários no estrangeiro. A Igreja cristã, porém, consti­tui-se de somente 3% da população.

Terra grátis para os evangélicos na Itália

As igrejas Batistas Tradicionais, em Nápoles, Itália, têm experimentado um crescimento fora do comum nos últimos três anos, principal­mente cm conseqüência das cruzadas evangelísticas anuais de tres semanas. Recentemente, um grupo local de cristãos recebeu terras do município e um outro grupo está pedindo ao mesmo município recursos para a construção de um templo. Por várias razões, nenhuma igreja protestante foi construída na área de Nápoles nos últimos 50 anos.

Desde 1984 ocorreram aproximadamente 5OO conversões durante campanhas evangelísticas – incluindo 130 durante a cruzada evangelística de outubro de 1986.

Um discipulado eficaz, que se segue às con­versões, tem trazido muitos para a igreja. “Eu não sei como o Senhor ainda pode abençoar”, relatou um pastor local que disse que já pre­senciou 18, 20 e 25 batismos de uma só vez. Aparentemente, o único ministério do evange­lista siciliano Caetano Satille é atingir várias camadas da sociedade. Em meio aos converti­dos, encontra-se o presidente da igreja mórmon local, o filho do prefeito de uma cidade vizinha, drogados, membros dc quadrilhas e diversos membros de uma família separada.

A maioria das responsabilidades pastorais é cumprida por missionários americanos. Somen­te uma igreja é pastoreada por um italiano, que é leigo. Membros locais estão sendo treinados, de acordo com a estrutura dc cada igreja, a fim de assumirem o ministério pastoral.

Quando os cristãos de Casoria pediram a terra para o prefeito, eles não sabiam o que esperar. “O Estado ajudou a igreja católica a comprar terras no passado”, eles disseram. “Por que não fazemos o mesmo?” A resposta sur­preendente do prefeito chegou recentemente. Quando anunciou que a terra havia sido doada, ele elogiou a igreja por sua contribuiçãoà comunidade, permitindo que os drogados e membros de quadrilhas se restabeleçam.

Cristãos brancos são minoria

Cristãos brancos são a minoria, pela primeira vez na história. A mudança ocorreu no começo desíe século. Em 1910, apenas 6%de todos os cristãos residiam fora da Europa e da América do Norte. Hoje, aquela proporção aumentou para 54%.

Primeiro Café Nacional de Oração na Inglaterra

Quinhentos lordes e damas, juntamente com membros do Parlamento e líderes de negócios, recentemente compareceram ao Primeiro Café Nacional de Oração da Inglaterra. O evange­lista Luis Palau pregou na ocasião.

Cresce o interesse dos muçulmanos somálios pelo cristianismo

Apesar dos esforços dos líderes islâmicos para fortalecer os laços islâmicos tradicionais, o interesse pelo cristianismo continua a crescer em meio aos somálios. A Missão do Interior do Sudão relatou que foram distribuídos 13.000 Novos Testamentos, sendo que a maior parte deles através de livrarias e contatos pessoais. Há um crescimento visível no interesse pelas transmissões do Evangelho em somálio e pelos cursos bíblicos por correspondência que eles oferecem.

Escola dominical provoca avivamento

O Papa Shenouda III, patriarca da Igreja Ortodoxa Cóptica do Cairo, relatou que um recente avivamento ern sua igreja começou na Escola Dominical. Ele explicou que as crianças começaram a vir para a igreja para aprender e, com algumas visitas aos lares, o número de crianças aumentou bastante. Quando cresciam, elas participavam dos programas da juventude e assim algumas tornaram-se professores na  escolinha Dominical e em programas de educação da igreja.

Alcançando o Sri Lanka (Ceilão)

O ministério “Pequeno Rebanho”, do evan­gelista Albert Jabanayagam, que viaja pelo de­vastado interior do Sri Lanka, está alcançando milhares de budistas e hindus. O ministério fundou uma igreja de 300 membros em Jaffna e outra de 200 em Kandy e é responsável por muitas igrejas nos lares que estão surgindo em cidadezinhas e vilarejos. A agitação política do Sri Lanka está criando uma abertura para o Evangelho. Com uma população de 16,3 mi­lhões, apenas 7% do povo é cristão.

A solução para a Colômbia

“A solução para a Colômbia e a América ; Latiria não virá de Moscou, Havana ou Washing­ton, nem virá do governo ou das guerrilhas. A solução está nas mãos de Jesus Cristo”, pro­clamou o evangelista argentina Alberto Mottesí em frente ao Palácio Presidencial, na capital colombiana, Bogotá, para uma multidão de 10.000 pessoas. Depois de. pregar debaixo de um guarda-chuva, durante um temporal, cen­tenas de colombianos entregaram suas vidas a Cristo, enquanto que milhares de cristãos fa­ziam um compromisso de ganhar a Colômbia para Jesus.  ‘

Ore pela Argentina

Um dos dez países mais ricos do mundo há 60 anos, a Argentina já há muito tempo tem retrocedido gradativamente. Ela tem se colo­cado na categoria de nação subdesenvolvida. A Argentina não tem um projeto industrial de destaque para apresentar em troca da dívida externa de 50 bilhões de dólares, diz o jornal Wall Street. Um homem de negócios deste país comenta: “A imoralidade é tão grande, e é aplaudida e aceita por todos”. É vital para a sobrevivência da democracia na Argentina que o Presidente Alfonsín erradique de vez os hábi­tos desenvolvidos durante meio século.

Entretanto, tem havido um avivamento nesse país. O número de evangélicos tem aumentado. Que Deus possa usá-los para trazer esperança e fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *