Notícias

Publicado em: 21/07/2012 Categorias: Arauto / Qual Será a Igreja Eterna?

Arauto - Ano 09 - nº 01 - Jan/Fev 1991

Europa: um campo missionário

O único continente do nosso planeta onde a igreja não está crescendo é a Europa. Há mais cristãos no Brasil do que em todo o continente europeu. A Europa, um continente com 2.000 anos de herança cristã, é atualmente um de­serto espiritual. Com uma população aproximada de 822 milhões, estima-se que 500 milhões de europeus nunca abriram uma Bíblia. Apenas 1 em cada 5 austríacos já ouviram o evangelho. Na Espanha, as Testemunhas de Jeo­vá e os Mórmons são mais numerosos que os cristãos evangélicos. A França secularista e materialista é uma das nações mais impotentes espiritual­mente no mundo todo.

Enquanto isso, o número de mem­bros em igrejas britânicas caiu para 900.000 nos últimos oito anos. Londres é considerada, atualmente, a capital do espiritismo e ocultismo do mundo.

Porém, um novo dia já desponta no horizonte. A “glasnost” está trazendo ótimas oportunidades para o evange­lho na Europa oriental. O fracasso do Materialismo em distribuir bens no oci­dente deixou muitos europeus mais abertos do que nunca antes para um encontro com um Deus de amor e que transforma vidas. (Peter Conlan em Gateway do Instituto Bíblico Birming­ham.)

Rapto

Bruce Olson, um missionário inde­pendente na América do Sul, que tem realizado um fabuloso trabalho entre índios primitivos, encontra-se raptado. Ore por seu sustento espiritual, segu­rança e rápida libertação.

A TV e os nossos filhos

De acordo com o jornal Pediatric dos Estados Unidos, as crianças ame­ricanas passam mais tempo vendo te­levisão do que passam envolvidas em qualquer outra atividade, com exceção do sono. Pior ainda é a seguinte cons­tatação: para cada programa anti-dro- ga que é mostrada, elas são expostas de 25 a 50 comerciais de cerveja e vinho.    (Fonte: Pulpit Helps)

Novas Igrejas na índia

Em 1988, 499 novas igrejas foram plantadas,em regiões ainda não alcan­çadas da índia. Registraram-se 20.000 decisões por Cristo nestas igrejas, e houve 4.000 batismos.

(Fonte: Church Around the World.)

Traduções no Peru

Dave e Nan Beasley, tradutores da Bíblia da missão Wycliffe, relatam que somente 3 ou 4 nações dos 35 grupos indígenas da selva não possuem tra­duções do Novo Testamento. Destas quatro, duas têm traduções já em an­damento, estando com o primeiro res- cunho pronto e esperando a finaliza­ção dos comitês indígenas de revisão.

Imigrantes Judeus—Russos

A carta de um missionário dizia: “A Rússia está tomando atitudes para a paz mundial, e o periódico Jerusalém Post em oito de abril relata em relação aos imigrantes judeus-russos: ‘A União Soviética agora está disposta a permi­tir a saída de 40.000 a 50.000 judeus- russos.’ O Primeiro Ministro Shamir afirma: ‘Atualmente, não temos as fer­ramentas adequadas para absorver esse influxo, e teremos que produ­zi-los.’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *