Nossa parte no Reino de Deus

Publicado em: 01/05/2017 Categorias: 2017 / Revive Israel

Shavuot 2017

Gostaríamos de convidar todos para a nossa celebração anual de Shavuot com uma noite inteira de oração e adoração. Junte-se a nós de qualquer lugar do mundo através do Livestream (transmissão ao vivo), que estará disponível no nosso site e na página do Facebook. Mais informações em breve.

Nossa parte no Reino de Deus

Extraído de um ensino dado por Mati Shoshani

Minha esposa e eu saímos recentemente para visitar um vinhedo local aqui nas colinas da Judeia. Olhei para os belos terraços com as fileiras de parreiras. O guia nos disse que 100 anos atrás não havia nada aqui além de espinhos e ervas daninhas. Pensei na profecia:

Amós 9.14

Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho…

Percebi que estávamos vivendo um cumprimento parcial da visão que Amós teve há quase 3 mil anos, quando ele olhou para o futuro e viu o que está acontecendo hoje. Tudo ao nosso redor é um milagre; todos os aspectos da vida em Israel é um cumprimento da profecia; tudo é um estágio da vinda do reino de Deus. Temos uma parte a desempenhar neste reino em nossa geração.

Como funciona o reino de Deus?

  1. Yeshua é o Rei
  2. O reino é bidimensional, inclui tanto o céu como a terra.
  3. É gradativo, aumentando em estágios ao longo de milhares de anos.
  4. Tudo neste mundo pode fazer parte do reino se o dedicarmos para o serviço a Deus.
  5. Nós, como seguidores de Yeshua, somos os cidadãos ou “filhos” do reino.
  6. Temos propriedade e autoridade nesse reino.
  7. Portanto, temos a responsabilidade de promover e introduzir o reino de Yeshua.

O reino começou antes que Yeshua nascesse. Somos parte do processo em que gradativamente esse reino assumirá domínio sobre o planeta Terra. A última etapa desse processo será:

Apocalipse 11.15

O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo [ou Messias].

Temos um papel a desempenhar nesse reino individual e coletivamente. O reino de Deus não está separado das coisas deste mundo. Se Yeshua vive dentro de nós, então seu reino está dentro de nós. Nós entramos na brecha para influenciar este mundo e para trazer o domínio de Yeshua ao mundo através de tudo que fazemos em cada esfera da vida.

Evangelismo aos soldados das FDI

Rachel Netanel

A Yeshivá (escola judaica) secular em Ein Kerem tem um programa especial para os soldados que estão sendo admitidos no exército e Deus nos deu (em Beit Netanel) muito favor com seus líderes. Este último mês, um oficial, que tinha estado conosco antes, perguntou se ele poderia trazer mais 30 soldados jovens especificamente para me ouvir ensinar sobre Yeshua!

Então, como de costume, Gilad e eu preparamos uma grande refeição, porque na nossa cultura, quando eles se sentam para comer, quebra o gelo e ficam mais abertos para ouvir o que eu tenho a dizer. Fiquei surpresa ao descobrir quão famintos esses jovens estavam para aprender sobre Yeshua. Contei para eles como o Filho de Deus se tornou homem e como ele veio para tirar nossos pecados e nos dar sua justiça. Eles fizeram tantas perguntas!

Um deles perguntou: “O que podemos fazer para que o Messias venha?” Eu disse que antes de tudo você precisa pedir a Deus para lhe mostrar a verdade. Se você ler o Tanakh, a primeira menção do Messias está em Gênesis 3:15,

“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

O que significa o “descendente da mulher”? Não há outra mulher cujo filho recebe tal expressão, porque o Messias não deve nascer do homem. Veja o que está escrito em Isaías 7.14:

“… Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”

Eles ficaram admirados e disseram: “O quê? Isto está em nosso Tanakh?”.

Essa conversa durou mais de três horas depois do almoço. Eles estavam muito felizes, e vários querem vir novamente e trazer as suas famílias. Antes de partir, apresentaram-me um prêmio pelo meu serviço aos soldados, que diz: “Em apreço pela atmosfera esclarecedora e conversa fascinante”. Louvado seja Deus!

 

Relatório sobre a equipe Revive Israel na República Tcheca

Tal e Roni compartilham sobre sua recente viagem à República Tcheca.

Queremos nos conectar com você!

Todo mês recebemos doações sem endereço, telefone ou email. Isso significa que não temos como agradecer ou nos conectarmos com você.

Se você doou ao Revive Israel e não recebeu um retorno nosso, por favor, tire um minuto e entre em contato conosco. Envie-nos um e-mail (ilana@reviveisrael.org)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *