Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Não é Tempo de Sermos Meros Espectadores

Por: Fred D. Jarvis

A maioria dos cristãos não está cheia da vida do Espírito, muito menos transbordante. Muitos cristãos vivem bem longe do modelo de vida vitoriosa das Escrituras. Há um número grande demais de cristãos abaixo do padrão bíblico.

A vida cheia do Epírito, dirigida e governada por Ele, é a norma de Deus para todo cristão. A Palavra de Deus contém numerosas histórias de homens e mulheres comuns que faziam coisas extraordinárias e recebiam extraordinárias bênçãos – através da obediência a Cristo. São histórias de homems e mulheres que pagaram o preço para alcançar o poder de Deus e seguiram pelo caminho do progresso espiritual.

Hoje, Deus está à procura de homens e mulheres que ousem fazer proezas, e por meio de quem Ele possa fazer maravilhas e mover montanhas. Deus quer Se manifestar em nossos dias. Nós podemos ter o Seu poder sobrenatural em nossas vidas.

O poder do Espírito Santo está disponível hoje para tornar o incomum comum! Estamos prontos para entrarmos no programa de Deus? Estamos prontos para andarmos com Deus? Ele quer nos livrar de nossos inimigos e de nossos temores, e nos ajudar a viver todos os dias de nossa vida em santidade.

Não há lugar na economia de Deus para cristãos hesitantes, fracos e infrutíferos. Cristo não veio para salvar-nos em nossos pecados, mas dos nossos pecados. Discipulado falho e consagração incompleta não devem ser tolerados ou perdoados. Não há nescessidade de ser um cristão irremediavelmente fraco. Ele é capaz de “salvar totalmente”, ele é capaz de “socorrer”. Ele é capaz de “sustê-lo” e de “fazer abundar toda graça”.

Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Uma vida de santidade prática, de serviço útil e de caráter cristão é o ideal determinado na Palavra de Deus, e que é possível de ser alcançado. Milhares encontraram este caminho de poder, este “caminho de santidade”. As ordens de Deus são ao mesmo tempo capacitações de Deus, pois Ele disse: “Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pe 1:16).

A vitória na vida cristã é a meta áurea apresentada nos Evangelhos. Tudo que ousar interferir com isto deve ser expurgado. Deus quer que “soltemos as ligaduras da impiedade”, que “desfaçamos as ataduras da servidão” e que “despedacemos todo jugo”. Ele quer que “cavalguemos sobre os altos da Terra.”

O melhor de Deus pode ser nosso! As mãos de Deus podem estar sobre nossa vida. O poder dinâmico de Deus pode fluir através da nossa vida. Nós podemos – e devemos – ver Deus agir. Deus está procurando por “um povo peculiar, zeloso de boas obras.”

A mensagem de vitória e de poder, de nos considerarmos mortos para o pecado, de nos apresentarmos a Deus, de andarmos no Espírito, de carregarmos a cruz – deve ser constantemente defendida e solidamente realçada. Você entrará conosco para a batalha? Não há tempo para sermos meros espectadores. Que Deus nos ajude a sermos heróis dedicados e soldados atirados na grande arena da vida!

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...