Motivos para Oração e Louvor

05/03/2012 Publicado por: Impacto

Arauto - Ano 16 - nº 02 - Abr/Jun 1998

Por: Lois J. Stucky

Os artigos publicados nesta edição do Arauto da Sua Vinda mais uma vez nos encantam pela maravilhosa salvação que o Senhor Deus nos providenciou. É surpreendente o amor que nos concede, a nós, que somos pecadores totalmente indignos mas arrependidos, uma salvação tão rica e tão completa a ponto de nos fazer participantes da natureza divina (2 Pedro 1.4) e co-herdeiroscom Cristo (Romanos 8.17), assentando-nos com Ele no trono celestial (Efésios 2.6), para reinar com Ele em vida (Romanos 5.17). Quão inescrutável é a sabedoria de Deus que planejou tudo isto! Quão insondáveis os sofrimentos de Cristo cuja morte expiatória o providenciou para nós! Quão ilimitados os poderes do Espírito Santo que habita em nós e que torna tudo isso operante nas nossas vidas diariamente!

O Pai e o Filho completaram com perfeição as suas partes. Será que seremos capazes de permitir que o Espírito Santo faça a Sua obra de nos libertar do reino do pecado interior à medida que vivemos a nossa vida diária? Deus chama o seu povo para viver uma vida sobrenatural, o que se torna possível através da nossa cooperação com o Espírito Santo que em nós habita. Não devemos negligenciar, pelo contrário, precisamos buscar a constante plenitude do Espírito Santo em nossas vidas, e precisamos aprender mais e mais a nos entregarmos a Ele, tanto nas coisas grandes como nas pequenas do nosso dia-a-dia. Esta é a única maneira de vivermos a vida crucificada.

Estar crucificado com Cristo leva-nos a viver algo de sacrifício, serviço e sofrimento. Alguns de nós vão desistir disto. Mas não são estas coisas que nos conformam à semelhança de Cristo? A Sua vida foi uma vida de sacrifício, serviço e sofrimento. E não são estas as coisas que ganharão para nós o “Bem feito, servo bom e fiel”, quando chegarmos ao termo final da nossa vida? Deus coloca diante do Seu povo a oportunidade extraordinária de caminhar nos passos salpicados de sangue do Seu Filho. Quantos terão a humildade necessária e a coragem suficiente para atenderem ao chamado?

Um hino de A. B. Simpson diz: “Ó Senhor, sopra em mim o Teu Espírito, ensina-me a inspirar-Te…” Será que nós, leitores do Arauto da Sua Vinda podemos fazer esta oração uns pelos outros? Estes dias perigosos requerem que nós cristãos andemos na salvação completa que Ele nos providenciou se quisermos realizar a obra que nos deu para fazer e glorificar o Seu nome. Isto só pode acontecer à medida que o Espírito Santo nos enche e faz em nós a Sua vontade.

Ore para que o Espírito Santo ilumine as mensagens desta edição nos corações e nas mentes dos leitores. Mas precisamos mais do que encher as nossas cabeças de conhecimento e compreensão. Ore por uma fé avivada que se aproprie da plenitude daquilo que Deus providenciou para nós. Ore por corações tão quebrantados que voluntariamente nos negaremos a nós mesmos por amor Dele. A verdadeira humildade faz das nossas vidas uma doce fragrância para Deus, não importando como os outros nos vejam. O orgulho provoca nas nossas vidas um mau cheiro para Ele, embora os orgulhosos e auto-suficientes sejam muitas vezes honrados pelo mundo.

Obrigado por participarem

Mais uma vez expressamos os nossos agradecimentos a vocês, leitores do Arauto que, através das suas orações e ofertas, continuam juntos conosco a fim de servir corações famintos em lugares espalhados por todo o mundo. De uma mãe de seis filhos em Uganda vem uma pequena oferta e um pedido para receber mais material de leitura. O seu marido não é cristão e não lhe permite assistir às reuniões regulares da congregação. A leitura é a sua única fonte de suprimento espiritual. Um estudante da Nigéria sacrificou-se para juntar com dificuldade uma pequena oferta, a fim de demonstrar a sua gratidão pelos materiais enviados e para manifestar o seu desejo de receber mais material para a sua alma faminta.

Um irmão do Quênia nos conta da sua alegria em crescer espiritualmente através da literatura do Arauto, de modo que agora tem conseguido testemunhar mais efetivamente. Ele vai a uma favela de Nairobi para ganhar almas para Jesus. “Muitos estão aceitando!” exclama ele. Do interior do Vietnã vem uma carta de agradecimento pela literatura enviada. O pastor pede orações para a sua equipe que diariamente testemunha na sua montanhosa “Macedónia” onde há 15 vilarejos com 26.000 pessoas. Suas orações sobem, dia e noite, no sentido de que estes corações se abram para receber Cristo Jesus.

Uma carta urgente vem de Vanuatu, um país de pequenas ilhas no Oceano Pacífico, antiga Novas Hébridas, onde muitos mártires missionários entregaram suas vidas por Cristo em anos passados. Este irmão está ansioso para receber literatura para distribuir num Seminário de Treinamento de Oração, aonde estarão presentes cerca de 200 pessoas de cinco congregações diferentes. Muitos dos habitantes das ilhas são pequenos agricultores que plantam para seu próprio consumo e não têm fundos para adquirir material de treinamento. Mas são zelosos e ajudam o seu pais através da oração, para que a sua nação se torne cristã. O lema da nação diz “Em Deus estamos firmes”. Damos graças a Deus pela literatura que podemos lhes enviar por causa das ofertas recebidas dos leitores, não só a estes mas a muitos outros. As suas orações também são uma grande ajuda. Pedimos agora as suas orações para os seguintes motivos, e lhes agradecemos.

Louve ao Senhor!

•    Por todos os que sustentam este ministério com orações, incluindo um pequeno grupo de oração que se reúne todas as noites numa prisão, e têm este ministério como um dos objetivos de oração numa das noites.

•    Pela ajuda inestimável que representou o trabalho de Don Friend como membro da equipe do Arauto Internacional durante quase oito anos antes de se aposentar recentemente.

Por favor ore!

•    Para que a vontade de Deus seja feita no Oriente Médio nas ocorrências que envolvem Israel. Ore pela salvação de muitas almas israelitas.
•    Para que Deus continue a tocar os corações sensíveis para que com suas ofertas possam sustentar este florescente ministério do Arauto. Ore para que Deus providencie meios para que mordomos fiéis que gostariam de ajudar mais, possam dar maior apoio ainda.
•    Para que todos nós aqui na equipe do Arauto sejamos cheios do Espírito Santo durante todo o tempo, e sejamos eficientes no nosso ministério e particularmente eficazes na nossa oração.
•    Por proteção sobre todo o material, tanto o que chega como o que sai, e sobre tudo o que pertence ao ministério do Arauto.
•    Pelos leitores do Arauto que estão na linha de frente, levando avante o Evangelho em lugares onde ainda não foi pregado, pela sua proteção, para que os poderes das trevas sejam derrotados, e que os corações dos ouvintes sejam abertos e receptivos.
•    Que Deus proteja as eleições, onde quer que se realizem, para que homens que se sujeitem à Sua Vontade sejam colocados em lugares de responsabilidade para que a pregação do Evangelho possa prosperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *