Ministério Apostólico Messiânico

Publicado em: 24/08/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Asher Intrater – Excerto do Capítulo 22 do livro All Authority (Toda Autoridade)

O remanescente judaico-messiânico em Israel hoje é uma restauração parcial da comunidade dos discípulos do primeiro século, incluindo o surgimento das equipes ministeriais profético-apostólicas dentro desse remanescente. Embora ainda esteja em seus estágios iniciais, cremos que o remanescente messiânico em Israel terá certo papel para desempenhar no cumprimento da profecia do fim dos tempos.

Em Atos 1 os discípulos receberam a promessa do derramamento do Espírito Santo. Em Atos 2 na manhã de Pentecostes (Shavuot), eles foram cheios do poder do Espírito Santo. Entre a promessa e o derramamento, os discípulos se entregaram à oração unida e fervorosa que abre o caminho para o avivamento. No entanto, houve outro elemento entre a oração e o derramamento: a escolha do 12º apóstolo.

A princípio, essa escolha não parece significativa. Contudo, a restauração do 12º apóstolo era importante a fim de preservar o padrão de aliança das 12 tribos de Israel. Tinha um valor simbólico assim como as 12 pedras do altar de Elias (1 Reis 18.31) e as 12 pedras do memorial de Josué (Josué 4.2-3). No plano de Deus, o “novo” sempre é fiel ao “antigo” – às profecias e padrões estabelecidos debaixo de alianças anteriores.

A nova escolha do 12º apóstolo pode ser vista como um símbolo da restauração do remanescente messiânico apostólico-profético em Israel hoje. Ao mesmo tempo, através do movimento de casas de oração, Deus está levantando uma rede mundial de oração unificada. O surgimento em paralelo de uma rede unida de oração internacional e um remanescente messiânico em Israel é como peças do quebra-cabeça do fim dos tempos se encaixando, e um sinal de que estamos caminhando em direção a um avivamento histórico do fim dos tempos.

A promessa de um avivamento mundial em Atos 2.17 é uma citação do profeta Joel (Joel 2.28 – 3.1). Esse texto parece ser uma sugestão profética de que na geração daqueles que sobrevivessem ao Holocausto, Deus restauraria a nação de Israel e a cidade de Jerusalém. Em seguida, Deus chamaria à salvação um remanescente da fé dentre os judeus em Israel. Quando esse remanescente assumir sua posição, as condições estarão estabelecidas para que as promessas do fim dos tempos sejam cumpridas. Essas promessas incluem tanto as profecias negativas de desastres mundiais quanto as positivas de avivamento mundial.

Em Atos 15 o conselho apostólico histórico foi realizado em Jerusalém para discutir o desenvolvimento das igrejas gentílicas. Eles tomaram uma decisão graciosa e estratégica de encorajar as igrejas internacionais a crescerem sem ter que manter certos mandamentos da Torá que eram tão importantes para a identidade judaica (circuncisão, comidas, festas, etc.). Essas instruções foram enviadas ao redor do mundo e o resultado foi que as igrejas começaram a crescer e multiplicar-se (Atos 16.4-5).

Da mesma maneira, igrejas gentílicas não precisam se submeter aos líderes messiânicos de Israel hoje. Entretanto, à medida que nos aproximamos do fim dos tempos, haverá uma transmissão vital e estratégica de vida do Corpo em Israel para a igreja internacional. Acredito que o alinhamento de amor e humildade entre a Igreja internacional e o remanescente messiânico em Israel restabelecerá um padrão de autoridade do reino baseada em aliança que preparará tanto Israel quanto a Igreja para a Segunda Vinda de Yeshua e o estabelecimento do seu reino na terra.

Infelizmente, muitos de nós do movimento messiânico espalhamos no passado ensinos que eram desequilibrados e não traziam edificação. Pedimos perdão por nossos erros, e confiamos que Deus curará e trará a bênção que ele prometeu. Uma bênção que deve ser produzida a partir do relacionamento entre o remanescente messiânico e a Igreja internacional é a unidade. À medida que há unidade no Espírito através da oração conforme descrito em João 17, também haverá unidade por serem todos enxertados na mesma raiz histórica como descrito em Romanos 11. Essa unidade também é descrita como “o novo homem” em Efésios 2-3.

(Para pedir o livro do Asher (em inglês) – All Authority (Toda Autoridade) – clique AQUI!)

Jejum de 40 Dias

Um grupo de adolescentes e jovens messiânicos em Israel, por iniciativa própria, está convocando um período de 40 dias de oração e jejum desde o sábado, dia 3 de setembro até a quarta-feira, dia 12 de outubro. Eles estão buscando “voltar os corações dos pais aos filhos e dos filhos aos pais”, de acordo com Malaquias 4.6.

O dia 3 de setembro coincide com o início do mês hebraico de Elul, que na tradição judaica é dedicado ao arrependimento e à oração em preparação para as Festas Sagradas do outono. Como a Festa das Trombetas acontece no dia 2 de outubro este ano, e depois o Dia da Expiação marca o fim do jejum em 12 de outubro, esses jovens messiânicos veem uma conexão profética entre esse tempo de intercessão pelas gerações e o significado bíblico das Festas Sagradas Judaicas.

Eles acreditam que há um ataque espiritual acontecendo contra esta próxima geração, especialmente sobre cristãos e judeus messiânicos, e especialmente contra os filhos de líderes. Creem que este é o tempo para voltar os corações, tanto dos pais como dos filhos, e um tempo para que os filhos pródigos (e filhas também) voltem para casa. Eles desejam “reverter a maldição”, e ver a tocha do fogo espiritual sendo passado para esta próxima geração. Acreditam que a reconciliação geracional pavimentará o caminho para o grande avivamento do fim dos tempos, em Israel e nas Nações.

Você está convidado a se juntar a eles, jovens cristãos árabes e judeus messiânicos em Israel, enquanto oram, jejuam e intercedem junto com seus pais e filhos em favor da bênção de Deus para esta geração.

Tornando Claro o Plano de Deus

Neste ensino, Asher Intrater delineia o plano de Deus de restaurar o homem e a criação de volta para ele mesmo e para o seu propósito original. Assista em inglês, AQUI!

Conheça a Equipe: Jakob

Esta semana, conheça o diretor de Mídia Social do Revive Israel: Jakob Lundvall

Legendas disponíveis em chinês, dinamarquês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, português e espanhol. Para assistir, clique: https://www.youtube.com/watch?v=N9WrOlI21M4

Pedido de Oração

Neste final de semana, a primeira família da nossa equipe começará a se mudar para sua nova casa. Ao longo do próximo mês e meio, outras oito famílias também se mudarão. Por favor, ore por graça, força e sabedoria para cada família durante esse tempo de transição.

Uma resposta para “Ministério Apostólico Messiânico”

  1. Pedro Paulino Da Silva disse:

    Linda essa ação de jejum de 40 dias. Vou me esforçar para nesse período orar pela ação e pelos jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *