Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Mensageiros Dos Últimos Dias – Parte Três – Os Patriarcas.

Existem muitas maneiras de identificarmos a geração que vai preparar o caminho para a segunda vinda de Cristo. Nesse artigo e nos próximos eu tentarei encontrar algumas figuras e doutrinas que nos ajudarão a compreender a identidade desta próxima geração de mensageiros.

Os Patriarcas

Uma forma ótima de entendermos a palavra de Deus e consequentemente os mensageiros dos últimos dias é olhando para os patriarcas. Refiro-me especificamente a Abraão Isaque e Jacó.

Abraão – Vemos nele um iniciador, é quem vem primeiro. Se fosse em sua família ele seria aquele vovô exemplar , e que basicamente seus pais querem que você seja como ele.

Isaque – Este tem um papel de transmissão de legado. Não é tão expressivo como Abraão, mas cumpre um importante papel de manter a chama da história acesa.

Jacó – Este de fato representa a ultima geração. Em primeiro lugar porque ele é um cara todo torto. Certamente ele possuía ótimos exemplos em sua família, mas não seguiu nenhum. Esse é o retrato de nossa geração. Querem que sejamos como nossos pais ou avós, mas nunca seremos, pois somos tortos, sem padrão moral elevado.

O que me impressiona na vida de Jacó é que mesmo sendo um cara torto foi ele que em Genesis 28 recebeu a visão da casa de Deus. Isso me faz pensar que nossa geração será aquela que terá a visão da casa de Deus, mas isso não será resultante de algum tipo de currículo ilibado, mas da pura manifestação da graça divina sobre nós.

Quando leio o Salmo 24.3-6 eu fico intrigado, veja só o que ele diz :
Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.

Este salmo fala de santidade, fala do monte do Senhor, mas fala também que a geração que vai ter a santidade para viver no monte do Senhor é a geração que busca a face do Deus de Jacó. Por que não usar outro nome? Por que Jacó?

Penso que este salmo está mostrando uma bela verdade sobre os mensageiros dos últimos dias.

Os mensageiros dos últimos dias são uma geração que buscam a face de Deus como Jacó buscou, lutando até ser marcado.

Os mensageiros dos últimos dias são caras tortos, que pela graça recebem a revelação da casa de Deus, e que lutam com Deus em oração, até que sejam permanentemente marcados.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

4 respostas

  1. Concordo com o paralelo “Jacó e a geração atual”. Somos tortos, totalmente dependentes da Graça, da Misericórdia de Deus. Do Amor de Deus que me alcança e me puxa pra cima.
    “Não há ontem tão pecador que o hoje do amor não possa converter num amanhã de santidade” (H.Rohden)

  2. Ei maluco?!, eu profetizei essa passagem a uns 3 anos atrás sem saber!!! QUE ESTA SERÁ A GERAÇÃO DOS QUE BUSCAM A FACE DE DEUS!!!…e eu também decretei esses dias atrás p/ mim mesmo diante de DEUS que eu lutarei com DEUS que nem jacó para que todas as bençãos e promessas ( ” filiação, adoção, alianças, promessas e até os patriarcas ” ) sejam nossas!!! VAMOS SER OS “JACOS DE DEUS” nem que for p/ morrer!!! darei tudo por isso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...