Mandato Geracional

Publicado em: 20/11/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Cody Asher

Eu tenho servido como pastor de jovens há alguns anos, sabendo muito bem que este cargo não existe na Bíblia.

O ministério de jovens, tal como o conhecemos hoje, é uma inovação moderna na igreja. Mas acredito que tenha seu papel pois está fazendo uma boa contribuição. Para mim, esta é uma das principais maneiras que eu tenho para obedecer ao mandato de Yeshua de fazer discípulos e declarar as boas novas de redenção para a próxima geração.

“Uma geração louvará a outra geração as tuas obras.” Sl 145.4

“Teu nome, eu o farei celebrado de geração a geração, e, assim, os povos te louvarão para todo o sempre.” Sl 45.17

Leia esses versículos novamente. De acordo com esses salmos, cada pessoa tem um papel a desempenhar no discipulado geracional. Quando isso acontece, todas as nações louvarão a Deus.

O problema é que muitos erroneamente assumiram que discipular a próxima geração requer chamado, personalidade e unção especiais de Deus. Acredito que relegar o trabalho de orientação geracional para poucos, em vez de todos assumirem responsabilidade, está impedindo o avanço da Grande Comissão.

Jogando para Vencer

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Dt 6.6-7

A principal responsabilidade de disciplinar os jovens está nas mãos de seus pais. E, além disso, a geração como um todo é ordenada a discipular a próxima. Isso significa que todos estão chamados para o campo de jogo, não apenas os líderes de ministérios infantis e juvenis.

De acordo com as estatísticas globais, a grande maioria dos crentes chega à fé em Yeshua antes dos vinte anos de idade. Portanto, se investir na geração emergente é a maneira mais estratégica e eficaz de alcançar as nações, por que o ministério de crianças e jovens não é priorizado na maioria das igrejas?Será que estamos priorizando aspectos secundários e deixando para segundo plano os essenciais?

Quando Yeshua nos ordenou ir e fazer discípulos de todas as nações (Mt 28.19), ele não estava se referindo à necessidade de alcançar apenas os nossos pares. A palavra grega para “nações” é ethnos, que significa um grupo étnico. Cada grupo étnico inclui bebês, crianças, jovens e assim por diante. Hoje metade da população mundial tem menos de 30 anos.

Interdependência Geracional

Isso significa que não me importo com os que são mais velhos que eu? Absolutamente não! Tenho grande respeito por compartilhar relacionamentos profundos e desfrutar de parcerias com pessoas muito mais velhas do que eu. Todos precisamos uns dos outros. Sem pessoas mais velhas investindo em mim, eu não seria capaz de fazer o que estou fazendo agora.

Cada um de nós um dia estará diante do Senhor e dará conta de como administramos nossa vida na Terra. Nosso amor e investimento na próxima geração não será uma questão secundária.

Não ceda às mentiras que dizem que você não tem nada para dar à geração emergente; que você é muito velho, muito ocupado, ou não saberá se relacionar com eles. Em vez disso, vamos nos levantar e lutar pela próxima geração. Não paremos de orar, investir, discipular e passar para a próxima geração tudo o que irá beneficiá-los, não importa quão grande ou pequeno isso possa ser. O sucesso dela é o nosso sucesso!

O Seu Coração Está Reto com o Meu Coração?

Asher Intrater fala sobre a oração ser um exercício para alinhar nosso coração para estar reto diante de Deus e dos outros.

Legendas disponíveis: coreano, dinamarquês, espanhol, francês, holandês, inglês, polonês, português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *