Luz do Mundo

Publicado em: 29/12/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Asher Intrater

O nascimento do Messias deveria ser o Dia Sagrado mais importante da história judaica. O profeta Isaías nos disse que o povo de Israel veria uma grande luz.

Isaías 9.2
O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.

Essa profecia se refere à luz spiritual e trevas espirituais. Trevas representam qualquer coisa que conduza à morte; luz é qualquer coisa que leve à vida. De onde vem a luz? Como se revelou à raça humana? Por meio de uma criança.

Isaías 9.6
Porque
um menino nos nasceu, um filho se nos deu.

A luz está naquele menino. A criança nasceria em Belém (Micaías 5.1); não em Nova York, Marrocos ou Ucrânia (lugares onde alguns judeus acreditam que seu “Messias” tenha nascido!). O filho viria da tribo de Judá (Gênesis 49.10) e seu destino seria sentar-se no trono de Davi (Isaías 9:7). Ele nasceria de uma virgem desposada e seria chamado “Deus conosco” (Isaías 7.14; Lucas 1.27; Deuteronômio 22.23,25,27).

A verdadeira luz que traz vida é demonstrada pelo poder de ressuscitar dos mortos. A luz seria revelada pelo Messias enquanto seu corpo ressurgisse da morte.

Isaías 26.19
Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó. O teu orvalho é orvalho de luz.

Aqui o orvalho e a luz são símbolos da ressurreição. A promessa dessa luz da ressurreição chega para todos os mortos juntamente com a ressurreição do “cadáver” do Messias. Essa luz e a esperança da vida da ressurreição devem ser compartilhadas com todas as nações gentias também.

Isaías 49.6
Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra (42.6).

No pensamento tradicional judaico, o fato de tantos gentios terem crido em Yeshua prova que ele não é o verdadeiro Messias dos judeus. No entanto, de acordo com Isaías, o contrário é verdadeiro. Nenhum outro Rabino ou figura Messiânica pode afirmar que tenha cumprido essa profecia de Isaías, de ser uma grande luz para os gentios (para as nações)!

Para nós que cremos neste Messias-Menino-Rei, a luz espiritual de Deus haverá de resplandecer do nosso interior, não importa o quanto o mundo à nossa volta esteja em trevas.

Isaías 60.1
Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos.

Quando Yeshua nasceu, há mais de 2 mil anos, alguns daqueles que viram o menino entenderam que as profecias de Isaías haviam começado a se cumprir naquela criança, que foi destinada a ser a luz do mundo (Lucas 2.32; João 8.12) e a sentar-se no trono de Davi (Lucas 1.32; João 18.37).

Neste mundo de corrupção e violência, deixemos a luz de Yeshua resplandecer através de nós. Ele é a resposta de Deus às trevas ao nosso redor. Sua luz resplandece nas trevas, e as trevas não podem prevalecer contra ela (João 1.5).

——————–

Contribuições Estratégicas 2015

Nós doamos um terço de todas as contribuições não designadas para uma finalidade específica para fortalecer seguidores de Yeshua em Israel. Por meio do seu apoio financeiro, pudemos abençoar congregações locais, comunidades messiânicas, discípulos de Yeshua em apuros financeiros, projetos evangelísticos e outras causas valiosas.

Neste vídeo, demonstramos nossa gratidão por tudo o que vocês têm semeado estrategicamente por meio do Revive Israel. Para assistir em inglês: https://youtu.be/kb-sLaqcse8

——————–

Gratidão para nossos Parceiros

Queremos expressar nossa gratidão a você por suas orações fiéis e parceria financeira durante todo este ano que está findando! Mais uma vez, nossa equipe cresceu (estamos agora com 22 pessoas), assumimos mais uma congregação sob nossa responsabilidade (Yeshuat Israel), semeamos estrategicamente centenas de milhares de Shekels (moeda local) no Corpo do Messias nesta nação, alcançamos mais pessoas por meio dos nossos informativos semanais e redes sociais do que antes, enviamos membros da equipe para ministrar na Suíça, no Japão, na China, na Coreia, em Hong Kong, na Malásia, nos Estados Unidos, na República Tcheca, na França, em Portugal, no Chipre e na Inglaterra e recebemos visitantes de todos esses países e muitos outros. Não poderíamos ter feito tudo isso sem sua parceria tão indispensável. Obrigado por cooperar conosco para estender o Reino de Deus tanto aqui em Israel quanto nas outras nações!

——————–

Evangelismo no Chanukah

Ron Cantor

Nossa reunião evangelística no Chanukah na Congregação Tiferet Yeshua acabou sendo possivelmente a maior reunião que já tivemos! Mais de 100 visitantes estiveram presentes. Havia espaço somente para ficar em pé, e 15 pessoas não puderam sentar. Tanya, uma de nossas dirigentes de louvor, estava à frente e dirigiu um coral de crianças israelenses com cânticos tradicionais de Chanukah.

Como vários visitantes estavam ali pela primeira vez, não havia um ambiente para “adoração”, e consideraram o coral mais como uma apresentação, batendo palmas animadamente depois de cada cântico! Moti Cohen, nosso líder dos jovens, deu uma explicação sobre quem nós somos como judeus messiânicos.

Muitos dos visitantes ficaram depois com seus filhos para a festa das crianças; outros permaneceram para ouvir o testemunho impactante de Sahar, um seguidor de Yeshua nativo, e de Bilel, um cristão árabe que é oficial no exército e tem origem drusa. No final, Asher deu uma palavra curta, ligando todos os pontos daquilo que foi feito durante a noite.

——————–

Raízes Judaicas: O plano de Deus para reconciliação e redenção

Nesta mensagem, Dan Juster fala com a comunidade de Wheaton College a respeito da conexão entre os judeus como povo e o Reino de Deus que virá. Para assistir em inglês:

——————–

Pedido de Oração

Durante a semana de 26 de dezembro a 2 de janeiro, Cody e Liat Archer estarão na Suíça, falando num acampamento de jovens. Por favor, orem para que tenham muita graça, enquanto viajam com seus dois filhinhos novos e um jovem da sua congregação em Jerusalém. Ore também para que haja unção nas suas mensagens e despertamento no meio da juventude suíça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *