Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Leão e Cordeiro (Parte 2)

Asher Intrater

Nesta parte 2, vamos ver como Jerusalém e o futuro estão conectados à identidade de Yeshua como Cordeiro e Leão. Se você perdeu a parte 1, clique AQUI!

O Messias tinha de vir e sofrer como um sacrifício inocente, a fim de conceder perdão e expiação por nossos pecados. Isso aconteceu na cruz. Ele retornará à Terra para governar e reinar por mil anos no reino milenar (Apocalipse 20).

Não há contradição entre os dois (Leão e Cordeiro). Na cruz, a placa acima da cabeça de Yeshua dizia “Rei dos Judeus”. Ele retornará para governar e reinar como Leão de Judá. Como no passado a crucificação ocorreu em Jerusalém, lá também será a localização da capital do reino de Yeshua no futuro. A cruz e a capital estão ambas em Jerusalém (Salmo 2.6; 48.1-2).

O leão é o símbolo de um rei no poder. O leão de Judá é “o rei dos judeus” e, portanto, sua capital deve ser a cidade de Jerusalém na Judeia. O próprio Judá entrou em seu destino como líder da tribo do futuro rei messiânico, quando se humilhou e se ofereceu para ficar na prisão no lugar de seu meio-irmão Benjamim (Gênesis 44.33). Esse momento de ser um cordeiro de sacrifício qualificou-o para ser o pai do rei conquistador. O leão e o cordeiro estão conectados.

Desenvolvendo as Suas Qualidades

Yeshua tem essas duas qualidades. Ele é um leão e um cordeiro. À medida que o seguimos e nos conformamos à sua imagem, também devemos desenvolver as qualidades do cordeiro e do leão. O leão é corajoso, lutador e autoritário. O cordeiro é gentil, fraco e sensível. Yeshua orou com lágrimas e clamor (Hebreus 5.7). As lágrimas vieram porque ele sentiu a dor daqueles por quem ele estava orando em amor. O clamor veio do combate às forças do mal em favor daqueles que ele ama.

Yeshua será para sempre Leão e Cordeiro. No entanto, ele veio 2.000 anos atrás para cumprir o papel do cordeiro do sacrifício na cruz. Ele está voltando novamente. Ele não virá para ser sacrificado. Ele virá para lutar, punir e governar. Ele veio pela primeira vez em um jumentinho; ele virá novamente em um cavalo branco.

Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas… seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos… Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 19.11-15).

Yeshua está voltando para lutar contra todas as nações que atacarão Jerusalém (Zacarias 14); ele estabelecerá seu reino sobre toda a Terra, com Jerusalém como sua cidade capital (Isaías 2). É interessante notar que o selo da cidade de Jerusalém é um leão. Lá, ele veio pela primeira vez para ser crucificado como um cordeiro de sacrifício. Lá ele retornará para governar e reinar como o leão de Judá.

Como Lidar com a Crítica?

Patty Juster ficava facilmente ofendida. As críticas de outros pareciam um ataque contra sua identidade. Então, como devemos reagir às críticas sem ficar na defensiva?

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a