Leão e Cordeiro (Parte 2)

Publicado em: 16/09/2019 Categorias: 2019 / Revive Israel

Asher Intrater

Nesta parte 2, vamos ver como Jerusalém e o futuro estão conectados à identidade de Yeshua como Cordeiro e Leão. Se você perdeu a parte 1, clique AQUI!

O Messias tinha de vir e sofrer como um sacrifício inocente, a fim de conceder perdão e expiação por nossos pecados. Isso aconteceu na cruz. Ele retornará à Terra para governar e reinar por mil anos no reino milenar (Apocalipse 20).

Não há contradição entre os dois (Leão e Cordeiro). Na cruz, a placa acima da cabeça de Yeshua dizia “Rei dos Judeus”. Ele retornará para governar e reinar como Leão de Judá. Como no passado a crucificação ocorreu em Jerusalém, lá também será a localização da capital do reino de Yeshua no futuro. A cruz e a capital estão ambas em Jerusalém (Salmo 2.6; 48.1-2).

O leão é o símbolo de um rei no poder. O leão de Judá é “o rei dos judeus” e, portanto, sua capital deve ser a cidade de Jerusalém na Judeia. O próprio Judá entrou em seu destino como líder da tribo do futuro rei messiânico, quando se humilhou e se ofereceu para ficar na prisão no lugar de seu meio-irmão Benjamim (Gênesis 44.33). Esse momento de ser um cordeiro de sacrifício qualificou-o para ser o pai do rei conquistador. O leão e o cordeiro estão conectados.

Desenvolvendo as Suas Qualidades

Yeshua tem essas duas qualidades. Ele é um leão e um cordeiro. À medida que o seguimos e nos conformamos à sua imagem, também devemos desenvolver as qualidades do cordeiro e do leão. O leão é corajoso, lutador e autoritário. O cordeiro é gentil, fraco e sensível. Yeshua orou com lágrimas e clamor (Hebreus 5.7). As lágrimas vieram porque ele sentiu a dor daqueles por quem ele estava orando em amor. O clamor veio do combate às forças do mal em favor daqueles que ele ama.

Yeshua será para sempre Leão e Cordeiro. No entanto, ele veio 2.000 anos atrás para cumprir o papel do cordeiro do sacrifício na cruz. Ele está voltando novamente. Ele não virá para ser sacrificado. Ele virá para lutar, punir e governar. Ele veio pela primeira vez em um jumentinho; ele virá novamente em um cavalo branco.

Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas… seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos… Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 19.11-15).

Yeshua está voltando para lutar contra todas as nações que atacarão Jerusalém (Zacarias 14); ele estabelecerá seu reino sobre toda a Terra, com Jerusalém como sua cidade capital (Isaías 2). É interessante notar que o selo da cidade de Jerusalém é um leão. Lá, ele veio pela primeira vez para ser crucificado como um cordeiro de sacrifício. Lá ele retornará para governar e reinar como o leão de Judá.

Como Lidar com a Crítica?

Patty Juster ficava facilmente ofendida. As críticas de outros pareciam um ataque contra sua identidade. Então, como devemos reagir às críticas sem ficar na defensiva?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *