Jovem, Não Frustre O Plano!

Publicado em: 02/05/2012 Categorias: Arauto / Vida Cristã no Lar

Arauto - Ano 13 - nº 03 - Out/Dez 1995

Deus ama os jovens. Por isso, Ele quer instruí-los de acordo com a Sua Palavra. Eis o que a Palavra de Deus tem para você:

1. Quando for escolher a diversão: “Abstenha-se de toda aparência do mal” (I Ts 5:22).

2. Quando sair para namorar:
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Co 6:19,20).

3. Quando for ridicularizado por causa de testemunho: “Retiraram-se pois da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome do Senhor” (At 5:41).

4. Quando trabalhar em casa: “Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade” (Lm 3:27).

5. Quando instruído pelos pais: “Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor porque isto é justo” (Ef 6:1).

6. Quando fizer um teste: “Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente” (Hb. 13.18)

7. Quando falar dos outros: “Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens” (Tt 3:2).

8. Quando participar de esportes: “E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” (II Tm 2:5).

9. Quando for insultado por fazer o bem: “Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo bem, sois afligidos, e o sofreis, isso é agradável a Deus” (I Pe 2:20).

10. Quando escolher as companhias: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (I Co 6:14).

11. Quando planejar o futuro: “Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma” (SI 119:133).

Deus tem um plano, um plano maravilhoso e bem-sucedido para você! Ele deseja ansiosamente implantar este plano em sua vida. Não frustre o plano!

—————————————————————————————————————————–

Repentinamente Cristo Surgirá!

Por: J C. Ryle

A segunda vinda de Cristo, quando quer que seja, pegará os homens de surpresa. Esta é uma verdade que está diante de nós na parábola das virgens de uma maneira muito contundente. À meia- noite, quando as virgens estavam dormindo, ouviu-se um clamor: “O noivo está vindo; saí-lhe ao encontro” (Mt 25:6).

Acontecerá exatamente o mesmo quando Jesus voltar ao mundo. Ele encontrará uma grande parte da humanidade completamente descrente e despreparada. Ele encontrará a maioria do Seu povo em um estado sonolento e indolente da alma.

Os negócios estarão acontecendo na cidade e no país tal qual estão agora. Política, comércio, agricultura, compra, venda, busca de prazer estarão atraindo a atenção dos homens como o fazem agora. Homens ricos estarão vivendo suntuosamente e os pobres murmurando e reclamando.

As igrejas ainda estarão cheias de divisão ou brigando por coisas insignificantes. Controvérsias teológicas estarão sendo debatidas. Os ministros estarão chamando os homens ao arrependimento e a grande maioria em todas as congregações estarão adiando o dia da decisão. No meio de tudo isto o próprio Senhor Jesus aparecerá repentinamente.

Existe algo de indescritivelmente horrível na idéia, mas assim está escrito e assim o será! Bem pode um ministro agonizante dizer: “Nenhum de nós está mais do que meio acordado.”

Jesus disse: “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24:44)

—————————————————————————————————————————–

Fazendo Do Lar Um Lugar Celestial

Por: J. W. Chapman

A melhor vida que se vive é aquela em que se vive para os outros, e não há nenhum lugar onde a ordem do apóstolo Paulo é mais necessária do que no lar: “Levai a carga uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gl 6:2).

Uma pessoa que nem tenta facilitar a vida do próximo ou carregar seu fardo, ou amenizar a sua dor, só pode causar mais dor e sofrimento aos outros. Não tentar evitar tal sofrimento ou não proteger contra o golpe que magoaria aqueles a quem você deve amar, é ser cruel.

O lar é o campo onde o amor deve produzir seus melhores frutos. O lar se torna o paraíso quando os membros do círculo familiar nunca vivem somente em função de si mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *