Introdução a Equipes Ministeriais Apostólicas

Publicado em: 09/08/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Asher Intrater

A ideia da restauração de equipes ministeriais apostólicas ao redor do mundo desperta certo grau de controvérsia; e pior ainda em se tratando do ministério apostólico messiânico aqui em Israel. Considere alguns pensamentos a seguir na abordagem desse assunto:

  1. Igrejas no Novo Testamento – 100% das igrejas mencionadas na Nova Aliança estavam ligadas a uma equipe apostólica. E hoje?
  2. Jerusalém – 100% daquelas redes apostólicas estavam ligadas à comunidade judaico-messiânica em Israel e Jerusalém. Por quê?
  3. Reino – Os apóstolos em geral, e particularmente em Israel, mantinham a visão sobre o reino vindouro de Deus na terra, com sua capital em Jerusalém. Sem essa ligação, as igrejas teriam mantido apenas uma visão para a “Eclésia” em si mesma, sem um entendimento claro da Segunda Vinda e do Reino Milenar.
  4. Guerra – Há uma intensa guerra espiritual ligada à restauração apostólica messiânica. O contexto da descrição de Paulo de guerra espiritual em 2 Coríntios 10.5 é a controvérsia geral sobre seu ministério apostólico, cobrindo quatro capítulos inteiros, 2 Coríntios 10 até 13.
  5. Autoridade – Uma das questões fundamentais é autoridade espiritual. Pode ser mais fácil ter congregações sem qualquer tipo de presbitério, apenas um tipo de comunhão igualitária. No entanto, as Escrituras descrevem claramente o papel dos presbíteros. Na mesma linha de raciocínio, é mais fácil ter congregações conduzidas unicamente por pastores sem nenhum envolvimento do ministério profético ou apostólico. A maioria das congregações no mundo são dessa forma hoje.
  6. Trabalho em Equipe – Para que haja trabalho em equipe, deve haver consciência de papéis diferentes para tipos diferentes de líderes. As Escrituras descrevem pelo menos 5 funções: apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre (Efésios 4.11). Se todos tentarem ser pastor, haverá competição e divisão; o pastor terá que cumprir todas as 5 funções sozinho; e se sentirá cansado, abandonado e frustrado.
  7. Ação – A maior parte da “ação” ministerial na Nova Aliança veio das equipes apostólicas: primeiro de Yeshua e dos seus doze nos evangelhos; depois de Pedro e da primeira congregação em Jerusalém; em seguida, de Paulo e sua equipe de implantação de igrejas. Yeshua é Ele mesmo o apóstolo chefe (Hebreus 3.1) e o primeiro a dar início a uma equipe apostólica (Lucas 6.13).

O Crescimento da Mídia Social do Revive Israel

Cody Archer

Um valor central que procuramos manter como equipe é “pessoas vêm antes de projetos”. A saúde e o crescimento do caráter espiritual dos membros da nossa equipe têm prioridade sobre nosso trabalho e nossos projetos ministeriais. Essa ênfase pode desacelerar o desenvolvimento do lado profissional do nosso trabalho, mas no fim, quando estivermos diante de Yeshua, a condição do nosso coração será muito mais importante do que os projetos em que trabalhamos. Ao adotar essa abordagem, não temos medo em conceder o tempo necessário para que alguém comece a aprender e a exercer o trabalho numa determinada área sem uma experiência prévia. Isso é precisamente o que tem acontecido no surgimento da nossa equipe de mídia.

Em 2011, nosso departamento de mídia internacional não existia. Após sucessivos pedidos de cristãos de todo o mundo que queriam ter acesso aos ensinos da nossa equipe online, Liat (minha esposa) tomou a decisão de se inscrever numa escola de mídia e estudar lá por dois anos para aprender como filmar e editar. Praticamente na mesma época, Andrew resolveu se dedicar a aprender como trabalhar com códigos e websites a fim de nos ajudar a manter em dia nossa página totalmente desatualizada. Anja também começou a preparar equipes de tradutores para nosso e-mail informativo semanal. Nenhum deles tinha qualquer experiência prévia, mas demos-lhes tempo e espaço para se desenvolverem nessas áreas.

Em 2012, por meio dos esforços de Liat e Andrew, abrimos nosso próprio canal no YouTube e página no Facebook e começamos a postar, sem muita regularidade, o pouco conteúdo que tínhamos. Em 2014, Cody começou a supervisionar o e-mail informativo semanal e nossas páginas de mídia social. Em 2015, encarregamos Cody de dirigir todos os nossos trabalhos de mídia com a assistência de Jakob. Desde que Cody, Liat, Andrew, Anja e Jakob começaram a trabalhar juntos como uma equipe de mídia, temos visto um crescimento incrível neles como indivíduos e em seus trabalhos.

Desde 2013, nosso informativo via e-mail está se tornando cada vez mais conhecido e sendo traduzido em 16 línguas toda semana. Mais de 2.800 pessoas se inscreveram em nossa página no YouTube e nossos vídeos tiveram mais de 300 mil visualizações. Na semana passada, ultrapassamos 7.400 seguidores na nossa página do Facebook. Nosso website está disponível em 5 línguas e está prestes a passar por uma grande atualização no próximo verão, na qual temos trabalhado por vários meses. Estamos avançando com nossas capacidades de transmissão ao vivo pela internet e muito mais. Todo esse crescimento foi possível com um pequeno orçamento e equipamentos mínimos.

NOSSA VISÃO: é preparar a igreja global para permanecer firme com Israel no fim dos tempos.

NOSSA MISSÃO é dividida em duas partes:
1) aproveitar ao máximo a tecnologia moderna para que nossos ensinos cheguem às mãos da igreja global e seus líderes sobre assuntos críticos que dizem respeito ao relacionamento entre Israel, a igreja e o fim dos tempos.

2) desenvolver e nutrir uma comunidade online global construída sobre relacionamentos pessoais de amor, parceria e apoio mútuos, trabalho voluntário e oração intercessória.

Nossa visão, estratégia e experiência estão crescendo com essas plataformas de mídia. Queremos convidá-lo a fazer parte desta história. Você gostaria de contribuir como nosso parceiro mensal para expandir nossa capacidade de atingir a geração emergente através do trabalho de mídia que já estamos realizando? Para doar, clique AQUI!

Nossa Família Espiritual

Nesta mensagem, Asher Intrater compartilha uma ministração na congregação messiânica Baruch HaShem em Dallas, Texas sobre nos vermos como uma família espiritual conectada ao redor do mundo e sobre a herança espiritual que temos quando nos reunimos. Para assistir em inglês, clique AQUI!

Pedido de Oração

O pastor sênior de Ahavat Yeshua, Eddie Santoro já passou pela metade do seu tratamento de 32 sessões contra o câncer. Graças a Deus ele está se sentindo bem de forma geral! Cremos que ele já foi curado do câncer, mas por favor, continue orando conosco pela restauração do seu corpo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *