Integridade Apostólica e Autenticidade em Israel

07/07/2017 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: 2017 / Revive Israel

Integridade Apostólica e Autenticidade em Israel

Por Asher Intrater

Estamos testemunhando a restauração do ministério apostólico e profético no corpo do Messias ao redor do mundo em nossa geração (Efésios 4.11-13). Pouco a pouco o ministério apostólico e profético também está sendo restaurado dentro do remanescente local em Israel. Muito do que é chamado de apostólico ou profético é inflado ou falso. E muito do que seria válido internacionalmente é importado e não natural a Israel.

Paulo (Saulo) falou de uma batalha poderosa e sobrenatural em 2 Coríntios 10.3-5. O tema geral dos capítulos 10 – 12 é a batalha para se discernir entre os verdadeiros e os falsos apóstolos (2 Coríntios 11.12). A batalha principal que Paulo tratou nesses três capítulos tem a ver com a integridade e a validade do ministério apostólico. Que fato surpreendente!

A integridade da autoridade apostólica autêntica e nativa em Israel, que é uma grande paixão do meu coração, representa um grande desafio espiritual diante de nós. Para ter autoridade, o ministério apostólico precisa ser autêntico. Para ter integridade, precisa ser nativo (não importado ou copiado). Uma expressão popular em Israel é “facts on the ground”, que significa a situação concreta em contraste com teorias ou abstrações. Nossa versão espiritual do mesmo ditado seria o desafio de produzir frutos reais em pessoas reais aqui na terra de Israel.

[Nota: Um ministério precisa ser nativo apenas na medida em que se qualifica como “israelense” ou “judaico”. De outra forma, não é necessário. Elementos que devem ser nativos incluem experiência de trabalho, lugar de nascimento, linhagem familiar, idioma hebraico, pagamento de impostos, relevância cultural, perspectiva histórica, envolvimento ou conhecimento de acontecimentos locais e atuais, cidadania, serviço militar, ajuda ao necessitado e outras formas de serviço prático. Yeshua cresceu e trabalhou aqui por 30 anos antes de iniciar seu ministério de ensino e proclamação do Evangelho.]

A restauração de equipes apostólicas e proféticas em Israel representa uma restauração parcial do ministério dos apóstolos originais do primeiro século. Essa restauração é um elemento chave para trazer alinhamento correto e governo espiritual para o Corpo do Messias em todo o mundo.

Se o ministério apostólico e profético em Israel tiver coração humilde e disposição de servo, poderá ser uma fonte de bênção, avivamento e unidade. Se tiver integridade e autenticidade, poderá ser um instrumento para trazer o reino enquanto nos preparamos para a vinda de Yeshua.

Cooperação Israelense-grega-cipriota

Greta Mavro

Tenho acompanhado o progresso da unidade judaica-grega-cipriota por anos. Até mesmo recebi uma palavra específica do Senhor, muitos anos atrás, de que esses três países e povos dos tempos bíblicos iriam se unir em cooperação para impactar a região do Mediterrâneo.

Agora existe um acordo trilateral para construir um gasoduto natural que vai de Israel ao Chipre e à Grécia, e de lá para todo o restante da Europa. O plano inclui também uma rede elétrica comum entre os três países. A eletricidade será gerada em Israel e enviada através do Chipre, da ilha grega de Creta e da parte continental da Grécia às redes europeias. Energia e eletricidade sairão de Israel, passarão por Chipre e Grécia e de lá para a Europa! Não se parece com o roteiro da viagem apostólica de Paulo no poder do Espírito Santo?!

É empolgante ver a rapidez com que esse alinhamento político, militar e econômico está emergindo e avançando. Nós, como o Corpo de Cristo nessa região bíblica, precisamos correr para não ficarmos para trás! Deveria haver um esforço conjunto do remanescente neste eixo bíblico em preparação para o avivamento do fim dos tempos e para dar boas-vindas ao nosso Rei que está voltando a Jerusalém. Por favor, continue a orar pela conexão de Israel, Grécia e Chipre. É um elo crucial que estava faltando e que tem o potencial de transformar a região espiritualmente também.

Apresentando: Ben Juster [vídeo]

Neste vídeo, Youval apresenta o novo membro do Revive Israel, Ben Juster. Eles explicam brevemente como transferência geracional bem-sucedida torna o seu relacionamento singular e poderoso.

Para assistir em inglês, clique AQUI!
Legendas disponíveis em dinamarquês, holandês, francês, polonês e português

Queremos nos Conectar a Você!

A cada mês recebemos doações sem detalhes de endereço, número de telefone ou e-mail. Isso significa que não temos um meio de agradecer ou nos conectar a você. Se você doou para o Revive Israel e não recebeu um retorno nosso, por favor, tire um minuto e nos informe. Escreva-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *