Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Honra e Bênção

Asher Intrater

Há duas referências ao relacionamento entre pais e filhos nos Dez Mandamentos. Ambas envolvem transmissão espiritual de pais para filhos; uma é negativa e a outra é positiva.

Êxodo 20.5: “… visito a iniquidade dos pais nos filhos.”
Êxodo 20.12: “
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias….

A transmissão espiritual negativa dos pais para os filhos é chamada “maldição”. A transmissão espiritual positiva é uma “bênção”. Se nos encontramos numa situação de maldição, precisamos arrepender-nos dos nossos pecados, perdoar nossos pais e quebrar a transmissão negativa.

Uma chave para uma passagem bem-sucedida da infância para a fase adulta é perceber quais influências dos nossos pais eram positivas e quais eram negativas. Rejeitamos, então, as negativas, quebrando, assim, a maldição. Mas como podemos receber a bênção?

Em uma palavra: honra. Honrar é o caminho para receber a bênção. Podemos resumir assim: Respeitar Autoridade = Receber Bênção. Conforme o respeito flui para cima, bênçãos fluem para baixo. O “fluxo” é tanto para cima quanto para baixo, e pode ser positivo ou negativo.

O apóstolo Paulo (Saulo) expandiu esse princípio no livro de Efésios. As bênçãos não são apenas ter uma “vida longa”, mas todas as outras também. E a autoridade não é apenas dos pais, mas em todas as demais esferas.

Efésios 6.2: “Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa).

Paulo explica que o fluxo de autoridade é dividido em quatro esferas primárias da vida: família (Efésios 5.21-6.4), trabalho (Ef 6.5-9), governo (Romanos 13.1-7) e congregação (1 Timóteo 3.1-13; 5.17; Hebreus 13.17).

Que Deus nos conceda graça e sabedoria para discernir quando devemos nos afastar de uma autoridade abusiva para não sermos machucados; quando devemos rejeitar influências negativas para quebrar maldições e quando devemos respeitar autoridade para receber bênçãos!

Todas as bênçãos que vêm de honrar autoridades na Terra são imperfeitas e parciais. No entanto, podemos receber bênçãos diretamente do Céu honrando a Deus através de louvor e adoração.

Apocalipse 7.12: “O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos.

Conforme nossa honra sobe a Deus, ele derrama bênçãos sobre nós, gloriosa, poderosa e eternamente. Aleluia!

Senhor com Espada

Excertode Francis Frangipane

O nome “Jesus” é a forma grega do nome “Yeshua”, que, em hebraico, é o mesmo que “Josué”, o general que conduziu o povo de Deus para a guerra. Precisamos de uma revelação maior de Jesus Cristo, para vê-lo como ele será manifestado nestes últimos dias: um Guerreiro Santo, vestido para a batalha.

“Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários?” (Josué 5.13).

Esse novo desvendamento do Filho de Deus vem, na verdade, para capacitar você para batalha. Quando estiver totalmente treinado, você será um destemido guerreiro em seu exército. Contudo, precisamos ser realistas com relação ao nosso estado atual: muitos de nós temos sido mimados e indisciplinados.

Esse temível Rei Guerreiro, com sua espada desembainhada, com o grito de guerra em seus lábios, é o mesmo bendito Salvador que morreu na cruz por nossos pecados. Porém, não podemos amenizar o choque que esse grande desvendamento de Cristo vai causar.

Josué já havia conhecido o Senhor de uma maneira íntima e maravilhosa no tabernáculo no deserto (Êx 33.11). Mas aqui, em pé diante dele, era o mesmo Senhor se revelando de maneira nova. O próprio Filho de Deus tinha vindo como Capitão do Exército para guiar seu povo para a guerra.

No fim, esses refugiados do Egito e seus filhos criados no deserto derrotariam muitas nações mais fortes e numerosas do que eles (Dt 9.1). Eles fariam o impossível com o poder do Senhor. O tempo que passaram no deserto os havia condicionado para a guerra.

Da mesma maneira, nosso próprio “deserto” tem sido um tempo de preparação e obediência. Antes de Jesus voltar, aqueles que passaram nos testes do deserto receberão outra revelação: Cristo como o Capitão do Exército. Eles estarão prontos para seguir o Cordeiro aonde quer que ele vá.

“Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo” (Js 5.14-15).

Esse novo desvendamento do Senhor é santo. Estamos começando a compreender o Senhor como ele realmente é e como ele será liberado nos últimos dias. Ele é o Senhor dos Exércitos. [Para ver a mensagem completa em inglês:  http://arrowbookstore.frangipane.org/temp/the-lord-whos-sword-is-drawn.htm]

Continue Orando

• Rebeldes ligados à Al Qaeda tomaram uma base da força aérea da Síria que tem mísseis e aviões de guerra. Ore por proteção divina para Israel e para os cristãos que estão em perigo na Síria.

• Netanyahu deseja formar a mais ampla coalizão de governo possível, mas ainda não conseguiu formá-la. Ore para que encontre diretrizes políticas e membros de coalizão apropriados.

• Ore por saúde, crescimento e amor em nossas congregações irmãs, Ahavat Yeshua em Jerusalém e Tiferet Yeshua em Tel Aviv.

• Ore pela escolha do melhor Papa possível para a Igreja Católica.

O Jejum de Ester

Nesta próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro, haverá o “Ta’anit Ester” (o jejum de Ester). Em Israel, várias congregações e casas de oração se unirão para jejuar e interceder por Israel, a Igreja e as Nações, de acordo com os temas no livro de Ester. Convidamos você, em igrejas e sinagogas, onde quer que esteja, a se unir a nós neste dia para 12 horas seguidas (das 6h às 18h, horário de Israel) de oração, louvor e profecia.

A lista dos tópicos de oração e vigílias de louvor estão disponíveis (em inglês) : http://mishkanelohai.org/esther/

Acesse:  http://www.ustream.tv/channel/tfoe2013, para se unir a nós ao vivo na sala de oração na quinta-feira.

Avivamento no Fim dos Tempos

Confira o novo ensinamento (em inglês) do Asher sobre o avivamento que esperamos em breve para o mundo todo no YouTube.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...