A História Profética de Líderes Israelenses Seculares

Publicado em: 25/09/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Asher Intrater compartilha as primeiras três de um grupo de dez profecias que envolvem o Estado Moderno de Israel, a Igreja, o fim dos tempos e o reino milenar. Confira mais na próxima semana!

ASSISTA! https://youtu.be/eDFyAf4_nz0?t=16m55s
(Legendas disponíveis em chinês, dinamarquês, francês, italiano, coreano, polonês, português e espanhol.)

Se você perdeu o informativo de semana passada, não deixe de acompanhar a introdução a este tópico: http://reviveisrael.org/pt-br/uma-nova-dimensao-de-profecia/

———————————————————————————————–

A História Profética de Líderes Israelenses Seculares

Ao longo dos últimos cem anos, a Igreja tem ensinado muito sobre o profético, e nós acreditamos em todas as suas formas. Não há restrições para as maneiras que Deus pode usar para falar conosco. A Bíblia diz em Apocalipse 19.10 que o Evangelho em si mesmo já é uma profecia. Ele representa um dos dois “olhos” da profecia. O outro “olho” vem da visão de mundo bíblica israelita, e precisamos começar a entendê-la à medida que continuamos a caminhar em direção ao fim dos tempos.

Uma forma de aprender essa visão é ler a segunda metade de Isaías 61.2, começando pelo dia do juízo e a restauração do reino de Deus neste mundo. Outra maneira é simplesmente ler todas as profecias desde Isaías a Malaquias e entender que grande parte delas ainda não se cumpriu. Essas são palavras proféticas atuais. Em seguida, ler o livro de Apocalipse mostra como João uniu tanto as profecias para Israel quanto para a Igreja a fim de profetizar às nações.

A seguir, estão outras 10 chaves que aprendi ao estudar a história judaica, o pensamento rabínico e os eventos atuais aqui em Israel:

1-Restaurando a Língua

A primeira chave foi talvez a primeira palavra profética moderna a respeito de Israel no fim dos tempos. No final da década de 1870, Eliezer Ben-Yehuda teve uma visão. Ele sentiu Deus lhe dizendo: “Você voltará e restaurará a língua dos profetas na terra dos profetas.” Ele aceitou esse chamado, e hoje é conhecido como o pai da língua hebraica moderna. Ele se mudou com sua família para Israel em 1881, e seu filho foi a primeira pessoa a falar hebraico como sua língua materna.

Vejo isso como um paralelo a nós como uma comunidade messiânica em Israel, já que nos voltamos, não apenas à língua hebraica, mas também à prática de falar em línguas assim como a igreja primitiva fez pela primeira vez em Shavuot em Atos 2.

2-Reconciliação Global

A segunda chave veio do Rabino Kook, o primeiro Rabino Chefe de Israel, e possivelmente o mais importante na história judaica moderna. No início, os judeus ultraortodoxos eram contra a nação de Israel. Na verdade, a maioria deles ainda é. Kook viu que os pioneiros israelenses eram seculares, ateístas e comunistas; portanto o movimento não podia ter vindo de Deus e, sim, do diabo. Contudo, porque estavam trazendo o povo de Deus de volta à terra de Israel de acordo com as profecias bíblicas, ele criou uma ponte entre a ultraortodoxia e o sionismo moderno, e ao fazer isso, estabeleceu as bases para o que chamamos Ortodoxia Moderna. Hoje, essa linha de judaísmo é a favor de Israel e até mesmo serve nas IDF (Forças de Defesa de Israel).

Semelhantemente, acredito que nosso chamado como messiânicos é reunir todos os diversos aspectos de Israel, incluindo judeus ortodoxos e seculares, bem como a Eclésia Internacional (Igreja). Por toda a história, esses grupos tem se oposto uns aos outros, embora devêssemos estar do mesmo lado. Assim sendo, a segunda palavra profética do fim dos tempos é a união de Israel e a Igreja.

3-Estágios de Restauração

Quando o Rabino Kook considerou o Estado Moderno de Israel, ele não acreditava que era o reino de Deus, mas, sim, o primeiro estágio da restauração que levaria ao Reino de Deus. Tinha que haver algum tipo de restauração física da terra e do povo de Israel para que a redenção pudesse acontecer.

Estamos dizendo a mesma coisa. Israel Moderno hoje não é o Reino de Deus, ele corresponde, de fato, aos passos iniciais de uma restauração que está avançando rumo ao reino de Deus. É um erro ser super sionista e chamar isso de reino de Deus, e também é um erro rejeitar a ideia completamente. Estamos dizendo que esses são estágios iniciais e a comunidade messiânica está no meio disso.

Não perca o texto da próxima semana para ler mais sobre essas 10 chaves proféticas modernas ou se inscreva para receber nosso informativo semanal por e-mail!

———————————————————————————————–

Reserve a Data: Tour de Israel 2017 Baruch HaBa

Estão abertas as inscrições para a Conferência de Intercessão e tour bianual Baruch Haba (de 9 a 18 de maio de 2017). As vagas se esgotam rápido, então inscreva-se logo! Esse itinerário único foi planejado com o objetivo de conectá-lo pessoalmente aos ministérios Tents of Mercy (Tendas de Misericórdia), Revive Israel e Tikkun International enquanto conhece os locais históricos de Israel. Além de guias profissionais, membros das nossas equipes ministeriais os acompanharão nos ônibus e nos pontos turísticos para ensinar e ter comunhão.

Para mais informações e para se inscrever: http://www.tentsofmercy.org/about-us/upcoming-events/

———————————————————————————————–

Oportunidade Especial – Festa das Trombetas

No dia 1 de outubro, teremos a realização de uma assembleia especial e profética para celebrar a Festa das Trombetas. O evento será conduzido em hebraico e em árabe com tradução para o inglês. Isso combina tanto o sentido bíblico de tocar o shofar, como a importância da reconciliação entre cristãos árabes e judeus messiânicos em Israel no fim dos tempos. Queremos que você faça parte disso também! Precisamos levantar US$7000 para ajudar a cobrir todas as despesas. Será que você poderia semear uma dádiva especial este mês? Para contribuir, clique AQUI!

———————————————————————————————–

Reviving Hope (Esperança Viva)

Por favor, ore pela equipe Gateways Beyond Genebra enquanto organizam a Reviving Hope (Esperança Viva), uma assembleia solene para jejuar e orar por Genebra na Suíça e pela região ao redor no dia 1 de outubro, 2016, link: http://www.hopegeneva.com/en/reviving-hope-event/ das 10h às 22h. Se você mora na Europa, nós o encorajamos a participar e divulgar a palavra!

Para mais informações, acesse o site hopegeneva.com

———————————————————————————————–

Notícias do Jejum de 40 Dias

Se você está participando do jejum de 40 dias que começou no dia 3 de setembro e terminará no 12 de outubro, lembre-se de acessar este BLOG para conferir os focos de oração e as novidades em inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *