Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Guerreiros de Oração

Siga-nos nas redes sociais

Simplesmente Faça

Asher Intrater

Um dos segredos para nossa caminhada diária da fé é simplesmente fazer a vontade de Deus. Sem desculpas. “Simplesmente faça!”. Isso é o oposto daquela atitude comum de “Se for agradável, faça”. Fazer o que é certo geralmente não é agradável de jeito nenhum. Via de regra, temos muito prazer no momento em que estamos pecando e sendo egoístas.

Lucas 9.23: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz…”

“Você está de brincadeira? Negar a mim mesmo?” A maioria das pessoas está muito mais inclinada a satisfazer a própria vontade do que negá-la. Então dizemos: “Sinto paz a respeito disso”. Negar a nós mesmos é o primeiro passo para seguir Yeshua. Significa dizer “Não” ao orgulho, à cobiça, à preguiça, às preocupações, etc.

Yeshua nos ensinou a orar: “Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu…” (Mateus 6.10). Isso precisa começar com cada um de nós, não com o outro. Todos nós temos a responsabilidade de fazer a vontade de Deus na nossa própria vida.

Mateus 7.21: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Yeshua prosseguiu dizendo que aquele que faz a vontade de Deus é como um homem que constrói sua casa sobre a rocha, enquanto aquele que só “ouve” sem praticar é como um homem insensato que constrói sobre a areia (Mateus 7.24, 26). Qual dos dois você é? E qual eu sou?

Guerreiros de Oração

Francis Frangiapane

Jesus contou-nos uma parábola mostrando que devemos orar sempre e nunca esmorecer” (Lucas 18.1-8). Na maioria dos casos, tenho que perseverar e insistir em oração até vencer a batalha espiritual para obter a resposta. Deus quer que eu seja como Jesus, por isso ele providencia batalhas que servem para formar o meu caráter. Vencê-las não vai apenas mudar radicalmente o mundo ao redor de mim, mas, em primeiro lugar, transformará a mim mesmo.

Quando imaginamos um guerreiro de oração, geralmente visualizamos uma tia idosa ou uma avó. Elas não estão tentando prever o futuro do Joãozinho; estão diante do trono de Deus criando o futuro dele em oração. Elas não estão questionando se a Maria conseguirá vencer na vida; estão batalhando em oração e perseverando até que ela alcance a vitória. Elas não perdem tempo lamentando o problema de bebida do Harry; já começam a “bombardear o céu” para que ele seja liberto.

Os guerreiros de oração são os seres mais temíveis e poderosos, os maiores caçadores de demônios e movedores de montanhas que existem na terra. Na realidade, são cocriadores com Deus! Nunca ficam imaginando como será o futuro porque estão muito ocupados criando-o. Os guerreiros de oração são colocados por Deus na posição de defender, firmes na fé, suas famílias, igrejas e cidades. A oração é mais forte que reis e mais poderosa que exércitos. A oração é a força mais eficaz que há na terra.

Houve um tempo em que aquela tia ou avó era mais jovem. Ela era igual a você, e Deus mostrou-lhe as necessidades ao seu redor. A graça divina veio, e ela tomou a decisão de orar. Ela não tinha muita força para começar, mas tornou-se forte com o tempo. Agora é a sua vez de tomar essa decisão de ser um guerreiro de oração. Para ler o artigo completo em inglês: (http://messages.frangipane.org/cgi-bin/gx.cgi/AppLogic+FTContentServer?pagename=FaithHighway/Globals/DisplayTextMessage&PROJECTPATH=10000/1000/728&sermonid=textsermon_1364948132067&customerTypeLabel=Weekly&sermontitle=Prayer%20Warriors,%20Part%202).

Hawking Boicota Israel

O jornal The Guardian da Inglaterra, um jornal bem anti-Israel, realizou uma pesquisa depois que o famoso físico Stephen Hawking decidiu boicotar uma conferência organizada pelo presidente israelense Shimon Peres em Jerusalém.

De acordo com The Guardian: “A decisão de Hawking marca mais uma vitória na campanha de desinvestimento e sanções contra as instituições acadêmicas israelenses.”

A pesquisa (a favor ou contra a decisão de Hawking) foi realizada através do link http://www.guardian.co.uk/commentisfree/poll/2013/may/08/stephen-hawking-boycott-israel e o resultado foi 62% SIM (apoiando a decisão de Hawking) contra 38% NÃO.

Arcebispo Anglicano

Ore por Justin Welby, o novo Arcebispo anglicano. Ele era um empresário e membro da igreja evangélica Brompton Church em Londres, que chegou rapidamente à liderança da igreja e recentemente descobriu que tinha um avô paterno judeu.

Força Aérea Israelense Atinge Bases de Mísseis na Síria

A situação entre Israel e a Síria é urgente. A ONU está retirando suas tropas da zona-tampão entre as duas nações. Assista a este vídeo em inglês de três minutes e 54 segundos sobre o recente bombardeio de Israel aos mísseis e armas químicas na Síria, com insights de reportagens da imprensa israelense, e orientações do Asher para oração: http://www.youtube.com/watch?v=Vv4ReexoUNY

Shavuot

O link para a transmissão ao vivo da noite de oração e jejum no Pentecostes (Shavuot) é: “clique aqui”.
O site para os tópicos de oração e motivos de louvor é: “clique aqui”.

Estamos ansiosos para que você também se una a nós num só coração e propósito (Atos 1.14) por 12 horas, das 22h às 10h (horário de Israel), 14-15 de maio. Vamos interceder pelo cumprimento da promessa de um avivamento mundial no fim dos tempos (Atos 2.17) com o mesmo fogo que veio sobre os primeiros discípulos (Atos 2.1-4).

[Embora não tenhamos conseguido fazer nenhuma divulgação desse evento além de um pequeno anúncio, mais de 10 mil pessoas ou grupos já responderam só essa semana! Parece que Deus está planejando algo.]

Junte-se ao Asher e à Betty nos EUA

Asher e Betty estarão ministrando nos EUA na Tikkun America Conference sexta-feira, dia 31 de maio. Paul Wilbur vai dirigir o louvor. É PRECISO FAZER INSCRIÇÃO – veja www.tikkunamerica.org

Asher e Paul também ministrarão na Immanuel’s Church em Silver Spring domingo, dia 21 de junho, tanto no culto das 8h30 quanto no das 11h. Para saber como chegar e outras informações, veja www.immanuels.org.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos