Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Glorifique a Deus

Asher Intrater

Um dos propósitos da nossa vida é glorificar a Deus. Yeshua começou as suas duas orações mais famosas pedindo para que seu Pai celeste fosse glorificado: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome” (Mateus 6.9); “Pai, (…) glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti” (João 17.1).

Ao desejar glorificar a Deus, estamos, ao mesmo tempo, purificando nossas motivações. Devemos olhar para cada situação em nossa vida como uma oportunidade para dar-lhe glória. Certa vez, os discípulos de Yeshua perguntaram-lhe por que um homem cego havia nascido assim (João 9), e, em outra, por que ele não havia chegado mais cedo para curar Lázaro (João 11). Temos a tendência de analisar por que coisas ruins acontecem e questionar quem está certo ou errado em cada situação.

No entanto, a resposta de Yeshua não atendeu às suas expectativas. Na verdade, ele lhes disse que estavam fazendo as perguntas erradas. Ele mudou a forma como viam a situação. Para ele, a questão era simplesmente: “como Deus pode ser glorificado aqui?”

João 9.3: “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.”
João 11.4: “Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.”

Agindo Corretamente

Muitas vezes, nós também fazemos todo tipo de pergunta inútil. Discutimos a respeito de divergências entre nós ao invés de buscar o que daria glória a Deus. Deus é soberano e todo-poderoso. Seja qual for a situação, ele pode dar uma solução. Deveríamos reagir de uma forma que o glorificasse.

Quando nosso objetivo é glorificar a Deus, a atitude do nosso coração é transformada: não ficamos mais ocupados com explicações humanistas ou em buscar honra para nós mesmos. Não lutamos por vingança ou autojustificação. Buscamos uma mudança total de perspectiva que traga uma solução definitiva.

Pedro tinha muitas perguntas sobre a sua própria vida e a dos outros discípulos. Ao invés de responder-lhe diretamente, Yeshua lhe disse que deveria seguir a Deus e dar-lhe glória em todos os momentos até o último minuto da sua morte.

João 21.19: “Disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus.”

Vamos também dedicar nossa resposta a cada situação de forma a glorificar a Deus. Busquemos a glória que vem de Deus ao invés da glória que vem do homem (João 5.44) e, assim, nos alinharemos com os propósitos mais profundos de Deus em nossas vidas.

A História do Revive Israel & Visão em 2 min

Aqui, Asher compartilha brevemente seu testemunho pessoal… E a visão que Deus deu para Revive Israel: ver a comissão apostólica original do livro de Atos restaurada em nossos dias. Clique AQUI.
Em inglês: Revive Israel’s History & Vision: http://www.youtube.com/watch?v=UzVYQ_9iz_w&feature=share&list=UUeOJT0q7PjZHNSXnjZpZkAA

Com legenda em português:

Revive Israel – História e Visão http://youtu.be/BV9FJquYuVM (é necessário clicar em “legendas ocultas” no menu para ativar a legenda)

Páscoa

Eddie Santoro

“Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.” (João 13.1)

Era a véspera da Páscoa em Jerusalém. A capital judaica estava cheia de homens e mulheres preparando-se para celebrar o Seder da Páscoa. Assim como seus antepassados haviam feito por inúmeras gerações anteriores, Israel estava novamente trazendo à memória o seu livramento da escravidão do Egito e celebrando a fidelidade de Deus.

Ele não havia apenas enviado um anjo – mas o próprio Deus tinha vindo para intervir a favor de seu amado Israel. Ele deu poder ao seu servo Moisés. As pragas vieram. O primogênito morreu e as portas de ferro da escravidão, que haviam permanecido trancadas por 400 anos, foram abertas. Naquele dia, Israel saiu do Egito para sempre, seguiu a nuvem de glória, atravessou o Mar Vermelho e partiu em sua jornada para se tornar uma nação escolhida que demonstrasse o amor e a misericórdia do seu Deus.

E agora, nesta Páscoa, tantos anos mais tarde, havia alguém na multidão que não era como nenhum outro. O cordeiro que tiraria os pecados do mundo tinha vindo para o seu povo. Ele reuniu os seus discípulos ao seu redor para que pudesse celebrar esta sua última Páscoa com eles. Dessa vez, a glória de Deus não estava numa nuvem, mas encheu aquele que era Emanuel, Deus conosco.

Definição do Amor

E, então, num momento que definiria para sempre o amor verdadeiro, este que era o Rei dos reis tirou o seu manto, amarrou uma toalha na cintura e ajoelhou-se diante dos seus servos para lavar os seus pés.

Naquele instante, o Céu tremeu. Foi só então que se pôde compreender totalmente quem era esse homem que tinha escolhido ser um servo humilde. E assim, o caminho estava estabelecido para sempre. A grandeza foi definida pelo ato de servir. O poder foi demonstrado na humildade.

A cruz ainda estava diante dele. As próximas horas apenas confirmariam a maneira como ele havia vivido na presença de seus discípulos. A grandeza do amor estava em derramar a vida em favor do outro. Ele tomaria o assento de menos honra. Ele ofereceria a si mesmo voluntariamente como sacrifício eterno. E, por seu sacrifício, um povo novamente seria liberto, e uma nação seria entregue a Deus para sempre.

Durante esta Páscoa, ao lembrarmo-nos de tão grande salvação, que nossos corações sejam incendiados com uma paixão de ver todos os cativos sendo libertos por seu maravilhoso amor.

Shavuot – Marque em seu Calendário

Junte-se a nós para nossa 4ª Reunião de Oração anual de Shavuot (Pentecostes) durante toda a noite. Por 12 horas, começando na véspera do dia 3 de junho, 2014 (horário de Israel) vamos adorar, interceder e crer por um novo derramamento do Espírito Santo. Desta vez, será transmitido ao vivo pela internet e você não vai querer perder. Fique atento às próximas informações com mais detalhes.

A Batalha por Yad Hashmona

Caso não tenha visto na semana passada, aqui está uma história singular e triste de como Yad HaShmona (uma vila judaico messiânica) lutou por verdades bíblicas e foi forçada a encerrar suas atividades.

Portugués – http://www.youtube.com/watch?v=IP-X8zm7tZc&feature=share&list=UUeOJT0q7PjZHNSXnjZpZkAA&index=1

Receba o “Revive Israel” direto no seu e-mail, cadastre-se:

Cadastro Revive Israel

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...