Geração Interdependente do Fim dos Tempos

Publicado em: 10/10/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Cody Archer

A promessa de que o Espírito Santo seria derramado sobre toda a carne antes da volta de Yeshua deve nos trazer muita esperança, enquanto vemos as trevas aumentando na terra. Será que o Espírito será derramado de repente, como em Atos 2, só que desta vez sobre toda a terra? Ou será que será derramado em momentos e lugares diferentes? Acredito que as duas coisas acontecerão.

E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne…” Atos 2.17

Um dos resultados desse derramamento será os dons proféticos na geração mais nova e a geração mais velha se unindo e trabalhando junto com a mais jovem:

“Vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos.” Atos 2.17

Quando analisamos outras profecias do fim dos tempos, descobrimos que esse derramamento virá em meio a um período de intensa tribulação (Mt 24.21-22), perseguição dos santos e martírio (Ap 6.9-11; 13.7; 17.6) assim como desastres naturais, engano por toda parte e medo do que está vindo sobre a terra (Lucas 21.26). É nesse contexto que o Espírito Santo será derramado.

Tanto jovens como velhos participarão do fluir de revelação profética sem precedentes. Os jovens terão visões e a geração mais velha terá que receber humildemente a direção que Deus está dando por meio deles. Da mesma forma, a geração mais velha terá sonhos e os jovens também terão de se submeter e receber o que Deus está dando a eles. A sobrevivência e proteção da comunidade dependerão do que todos no corpo estão recebendo, compartilhando e obedecendo. A direção sobrenatural sobre onde encontrar água, comida e abrigo virá (1 Reis 17). Comunidades que estão espalhadas devido à perseguição podem receber sonhos e visões sobre onde e quando é seguro se reunirem.

Essa interdependência geracional no fim dos tempos converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais como nunca antes (Ml 4.5-6). O corpo do Messias ao redor do mundo terá novamente um só coração e alma como no livro de Atos. Essa unidade de João 17 – Salmo 133 liberará a maior unção sobre a Ekklesia (Igreja) que a terra já viu. Isso produzirá o maior testemunho e demonstração do reino de Deus já visto e dará início a uma enorme colheita que recepcionará o Rei Yeshua que voltará para governar a terra a partir de Jerusalém.

Muitas pessoas hoje estão falando sobre se “preparar” para o fim dos tempos. Isso é sábio conforme a direção do Senhor, mas sua ‘preparação’ deve incluir um trabalho voltado à unidade e cooperação geracional já que isso se tornará bem crítico no futuro próximo.

Fé em Três Dimensões

Asher Intrater

A palavra fé tem muitas dimensões no seu contexto bíblico. Para resumir e simplificar, nós poderíamos agrupá-las em três categorias gerais: Vitória, Integridade e Serenidade.

Vitória: este primeiro tipo exercita o poder do Espírito Santo na autoridade do nome de Yeshua. Ela move montanhas e faz com que tudo o que ordenar se cumpra (Marcos 11.23). Ela põe demônios para correr e produz milagres por meio da fé do discípulo. A fé exerce domínio sobre nossas circunstâncias.

Integridade: a palavra em hebraico emunah אמונה significa não apenas fé, mas fidelidade. Podemos confiar numa pessoa de fé em tempos de dificuldade. Pela fé, dizemos “não” às tentações e aos ataques do mundo, da carne e do diabo. A fé bíblica exige um caráter aprovado e testado. Integridade é fé.

Serenidade: às vezes, somos chamados para confiar em Deus em meio a situações difíceis que simplesmente não sabemos por que estão acontecendo. Mesmo se o resultado não for o que gostaríamos, podemos confiar que Deus sabe e vê as coisas que nós não percebemos. Nossa paz de mente que vem por confiarmos num Deus soberano e todo-poderoso também é uma vitória na fé, mesmo se não parecer assim aos nossos olhos.

Precisamos de discernimento para saber qual tipo de fé deve ser ativado em cada situação. Infelizmente, tenho cometido erros nessa área e tenho prejudicado aqueles à minha volta. Às vezes, precisamos ordenar que mortos se levantem (João 11.43); outras vezes, precisamos deixar que alguém nos guie para onde não queremos ir (João 21.18).

Quem Somos Nós como Ecclesia (parte 2)

Nesta mensagem, Asher fala usando o livro de Efésios sobre nossa identidade como o corpo do Messias sendo a obra de arte de Deus. Qual é o objetivo do chamado dos santos em suas respectivas nações para serem santos a Deus e formarem juntos a Ecclesia? Para assistir em inglês: https://youtu.be/jvmR_0MwziY?list=PLrQIjPM4N0r2dH3E9bMXYFRGCZGu1BrVK

Pedidos de oração

  1. Para que haja unção e fruto nas atividades dos membros da equipe do Revive Israel em vários locais diferentes durante essa época de Tabernáculos (Cody, Joel e Jakob na Inglaterra. Ariel na Malásia).
  2. Por proteção para a comunidade cristã árabe em todo o Oriente Médio que tem sido dizimada ao longo destes últimos anos.
  3. Por proteção para Brigitte Gabriel enquanto ela luta contra o extremismo islâmico nos Estados Unidos.
  4. Por bons resultados nas eleições atuais do Canadá. Steven Harper foi o primeiro-ministro nestes últimos dez anos, ele é um seguidor fiel de Jesus, tem lutado por valores morais e dado apoio a Israel.
  5. Para que haja um bom retorno da entrevista de Caleb Meyers (Instituto de Justiça de Jerusalém) mostrada no canal de TV da Knesset, na qual ele propõe uma mobilização na comunidade evangélica no mundo todo para ajudar na luta contra a BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) e outros tipos de propaganda anti-Israel.
  6. Pela cura de Eddie Santoro, pastor da Congregação Ahavat Yeshua em Jerusalém.
  7. Por uma resposta positiva ao discurso do primeiro-ministro Netanyahu na ONU. O próprio fato de um Chefe de Governo israelense confrontar os representantes das nações do mundo tem implicações de proporções bíblicas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *