Forte vento noite toda

Publicado em: 13/03/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Asher Intrater

O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que esteve com Moisés (Josué 1.5). De forma semelhante, Yeshua disse a todos nós que estaria conosco todos os momentos, sem cessar, até o fim (Mateus 28.20). Até certo ponto, por meio do Espírito Santo, o potencial desses versículos é aplicável para você e para mim até hoje.

Umas das maiores vitórias de Moisés foi a travessia do Mar Vermelho. (Eu acredito que Yeshua também estava com ele naquele momento como o Anjo YHVH na coluna de fogo.) Foi uma situação que envolveu intensa pressão e um possível desastre. Vamos olhar os elementos desse milagre para ver como aplicá-los em nossas vidas hoje.

  1. Submetendo-se à Vontade de Deus – Deus disse a Moisés para levar os filhos de Israel para fora do Egito. Moisés realmente não queria fazer isso nem sentiu que era capaz de lidar com o desafio (Êxodo 3). Mas ele se submeteu e obedeceu. Ele não estava fazendo sua própria vontade, mas a vontade de Deus (Mateus 6.10; 26.39).
  2. Levante seu Cajado – Os filhos de Israel ficaram cercados no Mar Vermelho e gritaram com Moisés. Os egípcios estavam prontos para atacar. A situação era desesperadora e impossível. Deus disse a Moisés para estender sua mão sobre o Mar Vermelho (Êxodo 14.16). O cajado simboliza fé e autoridade.
  3. Sopro do Forte Vento – Depois que Moisés estendeu sua mão e seu cajado, Deus fez um forte vento soprar durante a noite toda: “um forte vento oriental que soprou toda aquela noite” (Êxodo 14.21). Vento e espírito em hebraico são a mesma palavra, Ruach, רוח. Depois que Moisés deu um passo de fé, Deus fez um poderoso vento espiritual soprar toda a noite, para abrir um caminho no meio do mar. Deus fez isso, não Moisés. Moisés creu. Deus trouxe o poder e fez o impossível.
  4. Lidere o Povo no Meio do Mar – Agora que o caminho estava aberto, Moisés simplesmente liderou o povo pelo caminho aberto. Deus abriu; Moisés liderou; as pessoas caminharam para o outro lado. Eles chegaram a um lugar totalmente novo.
  5. Destrua os Inimigos – Deus disse a Moisés para levantar seu cajado novamente. Desta vez, o Senhor agiu para destruir os inimigos. Moisés usou o cajado de fé e autoridade para liderar o povo, liberar o Espírito e destruir o inimigo.

Depois disso, não havia mais nada a fazer a não ser cantar, dançar e louvar ao Senhor. “Cantarei ao Senhor, porque gloriosamente triunfou…”– Êxodo 15.1. Aleluia, queremos andar no espírito de alegria, louvor e vitória, mesmo no meio das situações mais difíceis.

Dois Tipos de Mentira

Caso você tenha perdido, aqui está um dos nossos vídeos recentes mais populares:

Algumas mentiras são mais fáceis de identificar devido ao seu conteúdo e podem ser confrontadas com fatos. Mas há outro tipo de mentira que é mais sutil e muito mais perigosa.

Legendas disponíveis em: Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Coreano, Português (BR) e Espanhol!

Uma resposta para “Forte vento noite toda”

  1. Daniel dsg disse:

    Esse vídeo sobre mentiras, o Asher foi muito pontual! Muito bom uau…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *