Fogo em seus olhos

Publicado em: 29/06/2021 Categorias: 2021 / Revive Israel

Um movimento global de avivamento e restauração a partir de Jerusalém para Judeia e Samaria, chegando aos confins da terra e voltando novamente para Israel…

Fogo em seus olhos

Asher Intrater

O livro do Apocalipse faz três referências ao fato de Yeshua (Jesus) ter “fogo em seus olhos”.

Este poder, o “pyros” de Deus, é o mesmo fogo espiritual que apareceu na sarça ardente para Moisés (Êxodo 3), na coluna [de fogo] do Mar Vermelho (Êxodo 14), no Monte Sinai (Êxodo 19), no altar do tabernáculo (Levítico 9 e 10), para Elias no Monte Carmelo (I Reis 19), para Ezequiel na nuvem de glória (Ezequiel 1) e no rio que vem do trono de Deus (Daniel 7).

Este fogo celestial também caiu sobre os primeiros discípulos durante o Pentecostes (Shavuot) em Atos 2. Esse fogo não repousou simplesmente sobre suas cabeças momentaneamente como uma vela de aniversário, mas entrou neles. Se alguém tivesse olhado nos olhos de Pedro, ele poderia ter visto o mesmo fogo que João viu nos olhos de Yeshua.

1. Paixão

Nas três referências no livro do Apocalipse, o fogo era o mesmo, mas o seu propósito era diferente. Na primeira referência, Yeshua aparece pessoalmente para João, seu amado discípulo e melhor amigo. O fogo é o amor apaixonado.

Apocalipse 1.12-14

Vi um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã… Os olhos, como chama de fogo.

Yeshua não está repreendendo João. Mas está prestes a dar a ele a maior revelação profética da história. Ele amava João, como Davi amava Jônatas. Yeshua tem este amor apaixonado por todos nós, por todos os membros de sua Noiva. É o fogo do Noivo no Cântico dos Cânticos de Salomão (Cânticos 8.6). É chamado em hebraico, “Shalhevet-Yah”. É um fogo de ciúme e zelo: é o amor em sua forma mais pura e intensa.

2. Pureza

A segunda referência é encontrada na mensagem de Yeshua para a congregação em Tiatira. Apesar de também amar o povo daquela localidade, Yeshua o repreende por fazer concessões morais, especificamente por permitirem que a imoralidade sexual, as falsas profecias e os espíritos de Jezabel atuassem livremente em sua congregação.

Apocalipse 2.18-20

Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido… Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição…

O mesmo fogo de Deus que nos enche de paixão divina, também nos purifica do pecado. Obviamente, o mesmo fogo que pode cozinhar sua comida pode também queimar sua mão. O poder que permitiu a Pedro ressuscitar os mortos em suas orações (At 9.40) fez com que outros caíssem mortos em suas pregações (At 5.5,10).

3. Punição

A terceira instância é ainda mais impressionante: os céus se abrem e Yeshua desce durante a Segunda Vinda, liderando os exércitos de Deus. Nessa ocasião ele vem não para purificar, mas para punir. Não há mais tempo para se arrepender. Ele veio para destruir os inimigos de Deus.

Apocalipse 19.11-15

Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas… e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.

Por fim, Satanás, o Anticristo e todos aqueles que se opuseram à vontade de Deus serão lançados no Lago de Fogo (Ap 19.20; 20.10; 20.15). Não é o Diabo que dá as ordens no Lago de Fogo. Ele será atormentado lá. O fogo do inferno é o fogo da ira de Deus (Dt 32.22). A consciência do castigo de Deus por meio do fogo acende dentro de nós um temor puro, limpo e eterno de nosso Deus santo e formidável (Lc 12.4; Sl 19.9).

Janela e Espelho

João viu fogo nos olhos de Yeshua. O olho contém um orifício no meio, a pupila, que funciona como o diafragma de uma câmera. Ela age como uma janela. A fonte do fogo não são os olhos de Yeshua, mas seu coração. Ele tem um fogo ardente no fundo de sua alma (Lc 12.49) e deseja que o mesmo fogo seja aceso em cada um de nós.

O olho também tem uma lente transparente que cobre a córnea. Ela age como um espelho. Quando você olha alguém no olho, você vê sua própria imagem refletida. Quando olhamos nos olhos de Yeshua, o fogo que está em sua alma flui para fora dele, através de nossos olhos, para dentro de nossa alma. Esta transferência de energia não envolve os olhos físicos, mas os olhos do espírito (Ef 1.18).

Algumas pessoas correm de conferência em conferência, tentando receber uma transmissão do fogo de Deus. No entanto, há um acesso direto e pessoal ao fogo de Deus que está à nossa disposição a qualquer momento. Tudo o que temos que fazer é fechar nossos olhos físicos, meditar sobre as Escrituras que descrevem o fogo nos olhos de Yeshua, imaginando-o olhando em nossos olhos, cara a cara. Logo essa chama espiritual começará a fluir de sua alma para dentro da nossa.

Os olhos estão localizados no centro do rosto, no meio da distância entre o queixo e a testa. Ao meditarmos em seu rosto resplandecente, somos transformados na mesma imagem (2 Co 3.18). Essa transformação espiritual, ao meditar na glória de Deus no rosto de Yeshua, é a chave para entender a bênção sacerdotal, queo Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti (Nm 6.25). A bênção Aarônica é cumprida em Yeshua, nosso sumo sacerdote.

Tente passar tempo todos os dias meditando sobre o fogo nos olhos de Yeshua. Que esse belo fogo espiritual de paixão e pureza seja aceso em sua alma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *