Flertando com o Esgotamento

07/11/2017 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: 2017 / Revive Israel

Flertando com o Esgotamento

Cody Archer

Você já começou um novo período ou cargo com grandes esperanças e entusiasmo? Depois, com o passar do tempo, as coisas acabam não acontecendo da maneira que você esperava. Os projetos avançam mais devagar do que o previsto. Há contratempos nos relacionamentos. Problemas não resolvidos, saindo do seu controle, estão drenando sua energia e criatividade. Você se sente esmagado com as exigências que os outros estão colocando em você. As tensões financeiras estão mais apertadas do que o esperado. Implacáveis problemas de saúde parecem afligi-lo…

Eu, pessoalmente, experimentei alguns desses desafios ao longo do ano passado e descobri que se pressões como essas não forem tratadas de maneira correta, elas podem se tornar uma receita para o esgotamento.

Ladeira Escorregadia

A progressão simplificada para o esgotamento funciona assim: Por diversas razões, suas grandes esperanças são desinfladas, o que leva ao estresse e à frustração. Quando as soluções não são encontradas para combater suas frustrações, você começa a sentir raiva. A raiva pode se manifestar de várias maneiras, mas se não for tratada, você deslizará em uma ladeira escorregadia em direção à apatia. Você desiste de se importar. Sua paixão por fazer uma diferença, uma vez ardente, se torna uma mera pilha fumegante de brasas. Decisões que costumavam ser fáceis agora são difíceis, e você prefere que outras pessoas as façam por você. Se você ignorar os sinais de alerta do seu estado emocional, a apatia o levará à depressão e ao esgotamento.

Felizmente, notei os sinais de alerta e me reuni com meus líderes para discutir minha necessidade de descanso e recuperação. Isso incluiu tirar algumas semanas de folga da atividade do ministério e dedicar meu tempo para ser renovado na presença de Deus e recarregar meu fogo interior.

Causa Fundamental

Aprendi desde então que as personalidades introvertidas do tipo “A”, com alto nível de eficiência, como a minha, são as mais propensas ao esgotamento. O maior colaborador da minha jornada para baixo não foi a quantidade insana de trabalho que eu estava realizando (claro que isso era um fator), mas a quantidade de trabalho que eu estava fazendo em áreas fora dos meus interesses principais. Eu acabei me desviando inconscientemente de liderança para gerenciamento. Fiquei atolado em e-mails, reuniões e trabalho administrativo, e estava perdendo de vista o quadro geral.

Hoje, todos parecem viver em um ritmo alucinante. Pensamos que, por “estarmos ocupados”, deveríamos ganhar um emblema de honra e mostrá-lo aos outros, a fim de nos sentirmos mais importantes. Mas, quando paramos (e quero dizer realmente parar) e avaliamos tudo o que estamos fazendo e por que estamos fazendo, a maioria descobrirá que acabaram se acomodando com o status quo e desistindo de perseguir o melhor.De acordo com as estatísticas, um alto percentual de pessoas não está fazendo o que ama e, em vez disso, está insatisfeito, sobrecarregado e flertando regularmente com o esgotamento.

Você se identifica com essa descrição?Está flertando com o esgotamento? Qual é o estado de sua saúde espiritual, mental e física? Na próxima semana, compartilharei com vocês cinco coisas que fiz para recuperar minha vida e saúde interna.

Alinhamento do Fim dos Tempos

Asher Intrater compartilha o alinhamento iminente que haverá no fim dos tempos entre Israel e a Igreja.

ASSISTA!
Legendas disponíveis em: Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Italiano, Coreano, Português e Espanhol!

OBTENHA O LIVRO EM INGLÊS AQUI.

Nota importante: Este novo livro de Asher Intrater já foi traduzido para o português e será lançado antes do final do ano. Aguardem!

Os Judeus e a Unidade da Igreja

Daniel Juster fala a respeito da responsabilidade dos judeus messiânicos e da Igreja de se abraçarem em unidade.

ASSISTA!
Legendas disponíveis em: Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Coreano, Português e Espanhol!

Queremos nos Conectar com Você!

Todos os meses, recebemos doações sem endereço, número de telefone ou detalhes de e-mail. Isso significa que não temos como agradecer ou nos conectar com você. Se você doou para o Revive Israel e não nos informou, tire um minuto e nos avise.Envie-nos um e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *