Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

FIQUE CONTENTE: Quatro Grandes Exortações de Filipenses 4

Siga-nos nas redes sociais

Daniel Juster

Filipenses é uma das epístolas de Paulo escritas na prisão. Como um prisioneiro, ele não sabia se viveria ou morreria. Numa situação como essa, uma pessoa escreveria o que seria de máxima importância para uma congregação que ele havia plantado com alto custo.

No primeiro capítulo, Paulo se esforça para encorajar os filipenses a saber que a sua prisão foi pelo bem do Reino e que o Evangelho se espalhou ainda mais por seu testemunho na prisão. O segundo capítulo apresenta o exemplo do Messias, que deixou o trono de seu Pai, sofreu e morreu com a humilhação mais dolorosa possível e depois foi exaltado em sua ressurreição e ascensão. Então, devemos mostrar a mesma humildade e estar dispostos a entregar nossas vidas para podermos ser ressuscitados como ele para a vida eterna. O capítulo três adverte contra falsos mestres, afirmando que nosso objetivo é conhecê-lo, o poder de sua ressurreição e a comunhão de seus sofrimentos que conduzem à vida eterna.

No entanto, as exortações finais são notáveis ​​por sua clareza e poder. Se fizermos as quatro coisas ordenadas no capítulo quatro, nossas vidas serão revolucionadas além da nossa imaginação. Primeiro, devemos nos alegrar sempre (v. 4) Isto é alcançado por não estar ansiosos, mas fazer todos os nossos pedidos conhecidos a Deus e entrar na paz de Deus que excede todo o entendimento (v. 6).

Em segundo lugar, devemos disciplinar nossas mentes (v. 8). Ou seja, devemos pensar em tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama (virtuoso e digno de louvor). Essa disciplina de pensamento é a chave para caminhar em fé, paz e alegria. Uma pessoa cuja mente está sempre cheia de coisas boas é uma pessoa que atrai fé e otimismo.

Em terceiro lugar, devemos seguir bons líderes. Neste caso, Paulo apresenta seu próprio exemplo. As pessoas precisam de líderes para seguir na medida em que seguem o Messias. Paulo diz que devemos segui-lo assim como ele segue o Messias. Precisamos de bons exemplos de liderança para crescer (v. 9).

Quarto e último, devemos ficar contentes (v. 11-13, 19). Esse contentamento é por meio de confiar no Messias e saber que estamos na vontade de Deus. Estaremos contentes em todas as circunstâncias, seja quando hospedados por ricos ou sentados numa cela. Podemos todas as coisas por meio do Messias (v.13). Os grandes santos que passaram por prisões e sofrimento testemunharam esse grande contentamento, e Paulo estava de fato testemunhando exatamente isso. Quando você é contente e generoso, Deus supre abundantemente (v.19).

Que todos possamos obedecer às Escrituras nessas quatro coisas, alegrar-nos sempre, disciplinar nosso pensamento, seguir o ensinamento e o exemplo dos bons líderes e, finalmente, contentar-nos em todas as coisas.

Notícias da Conferência “Restore” 2017

No primeiro final de semana de junho, concluímos a 37ª conferência anual Tikkun América de liderança e a “RESTORE” no fim de semana. O tema das conferências foi “Louvor, Oração e Poder”, baseado em Efésios 1.18-19b.

Reunindo a rede de congregações e amigos da Tikkun América, essas conferências foram históricas de várias maneiras. Foi a primeira vez em vários anos, em que todos os fundadores do Tikkun ministraram juntos. Asher, Dan e Eitan pregaram mensagens sobre restauração e alinhamento, os lugares altos de adoração e o coração de paternidade no verdadeiro ministério apostólico. Nós também fomos acompanhados por Mike Bickle, amigo de longa data, há mais de 25 anos, e um dos pais do movimento moderno de oração 24 horas. Paul Wilbur, Justin Rizzo (IHOP-KC) e várias equipes congregacionais levaram os participantes a uma adoração íntima e poderosa a Yeshua. Todos os líderes demonstraram um testemunho pungente de humildade e parceria que se estendeu à segunda e terceira geração de líderes emergentes.

Este também foi o primeiro ano em que as principais sessões da conferência foram transmitidas ao vivo pela internet. Centenas de amigos de todo o mundo se juntaram a nós ao vivo, e milhares de pessoas já visualizaram as mensagens arquivadas até agora. Muitos relataram que esta foi a melhor conferência de que já participaram!

Tomando a Terra

Neste ensinamento no tour Baruch Haba de 2017 Asher compartilha sobre o nosso chamado para tomar nossas nações para o reino de Yeshua.

Shavuot 2017

Tivemos uma ótima experiência este ano, obrigado por se juntar a nós e esperamos vê-lo no próximo ano!
Assista:

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos