Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Fé pelo Amor

Siga-nos nas redes sociais

Asher Intrater

Para ajudar os outros, é preciso acreditar neles. As pessoas vão crescer até o nível da fé que tiver por elas. Essa é uma chave para amizade e/ou relacionamento sobrenatural. Você vê a pessoa com todas as suas falhas, defeitos e qualidades frustrantes – mas será que também consegue enxergar o potencial divino que há nela?

A sua fé deve se concentrar nesse potencial, à medida que nutre e incentiva a imagem de Deus dentro deles. Durante o processo, você terá que tolerar seus pontos negativos – um tipo de cruz que é preciso carregar a fim de edificá-los. É doloroso, mas se estiver no espírito de Yeshua, você “as suportará”, tomando sobre si seus distúrbios psicológicos e de personalidade (Isaías 53.4).

 As palavras são importantes. Nós repreendemos as pessoas pelos erros que cometem; porém também devemos “declarar pela fé” o potencial que há nelas. É assim que um bom treinador encoraja os seus jovens aprendizes. O destino divino que está dentro de uma pessoa pode ser apenas uma pequena semente, mas nós a vemos como uma grande árvore (Mateus 13.32). Falamos com ela dessa forma, crendo que nossas palavras acontecerão (Marcos 11.23). Nós a recebemos agora da forma como acreditamos que ela será no futuro (Marcos 11.24). Nós a chamamos agora por aquilo que ainda não é, como se já fosse (Romanos 4.17).

 É mais fácil ter fé para mover uma montanha (Marcos 11.23) ou aquietar o mar (Marcos 4.41) do que para mudar uma pessoa. Por quê? Porque uma montanha não tem vontade própria para se opor a você. Com um ser humano, é preciso exercer sua fé por ele mesmo que se oponha ao processo que, na verdade, é para o seu próprio bem. O pecado é sempre enganoso e autodestrutivo.

 A maioria das pessoas estão teimosamente apegadas às suas próprias falhas. Portanto, temos que exercitar nossa fé em favor delas repetidamente e durante um longo período de tempo. Esse processo exige fé junto com uma quantidade extraordinária de longanimidade (Hebreus 6.12). Talvez você sinta que não aguentará perseverar dessa forma, como se fosse morrer se tivesse que continuar. Contudo, devemos ser fiéis até a morte (Apocalipse 2.10).

Para edificar alguém, precisamos acreditar nele mais do que ele é capaz de acreditar em si mesmo. Isso é fé que atua pelo amor” (Gálatas 5.6). Se você “move montanhas”, mas não usa a sua fé para desenvolver as pessoas, então é apenas uma “fé sem amor” (1 Coríntios 13.2). Se você as ama, mas não tem a fé que muda a realidade em que vivem, então está agindo por pura compaixão humana, e isso não as transformará para que atinjam seu destino.

Se pusermos a fé (Marcos 11) junto com o amor (Gálatas 5), o sacrifício (Isaías 53) e a longanimidade (Hebreus 6), poderemos ajudar as pessoas a romper as barreiras e entrar no chamado de Deus para as suas vidas. Elas serão “ativadas” e colocadas em ação, produzindo fruto para o reino de Deus – 30, 60 e 100 vezes mais.

“Eu Vi Yeshua nas Nuvens “

Ron  Cantor, Congregação de Tiferet Yeshua

Essas foram as palavras de Irina, que estava entre os cinco israelenses que foram batizados nas águas sexta-feira passada. Enquanto estávamos cantando e adorando às margens do Mediterrâneo, ela olhou para cima e observou as nuvens… e então, ela viu Yeshua surgindo das nuvens!

Emma, outra israelense, tinha sido declarada clinicamente morta alguns anos atrás. Os médicos recomendaram que ela não ficasse muito tempo totalmente imersa na água. No entanto, logo que entrou no Mediterrâneo, ela disse que sentiu fogo, não água. Quando saiu das águas, estava brilhando de alegria.

Barak converteu-se por meio de um casal que trabalha com a missão Jews for Jesus (Judeus por Jesus) em Tel Aviv. Assim que terminamos de orar por ele, veio uma onda e inundou a todos nós. Parecia que o próprio Yeshua queria batizar Barak.

Leah começou a vir às reuniões com sua amiga Yosi em fevereiro. As duas acabaram de completar um curso de 12 semanas para Novos Convertidos. Elas foram visivelmente tocadas pelo Espírito Santo durante o batismo. Leah não se envergonha do evangelho e já está compartilhando com os amigos.

A congregação foi profundamente abençoada aquela noite durante o nosso culto semanal ao ver as fotos e ouvir os testemunhos dos recém-batizados.

Pedidos de Oração

Para que continue a dar frutos em todas as áreas:

–        Por crescimento e evangelismo em Tiferet Yeshua em Tel Aviv
–        Pela Festa de Tabernáculos do ICEJ e pelo ensinamento do Asher nesse período
–        Pela Conferência sobre o Destino do Reino Israel-China com Maoz Israel
–        Pelas Celebrações das Festas Sagradas em Ahavat Yeshua em Jerusalém
–        Pelos projetos de construção em Yad Hashmonah
–        Pelo encontro com cristãos tailandeses em nossa casa de oração
–        Pela conferência messiânica na Estônia na próxima semana
–        Por encorajamento e proteção a judeus messiânicos e suas famílias aqui
–        Por cura para a sobrinha de Vered Blumenthal de 7 anos de idade, Moriah, que caiu de uma árvore e machucou a cabeça
–        Pelo impedimento de uma coalizão do norte (Rússia-Irã-Síria-Hezbollah-UE) contra Israel
–        Para que o novo governo do Egito traga paz ao seu povo e impeça o avanço da Irmandade Islâmica
–        Por segurança para o Quênia e a Nigéria e livramento dos terroristas islâmicos

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Uma resposta

  1. É algo maravilhoso esta mensagem “FÉ pelo AMOR”. Eu estou empregando uma ex-presidiária para trabalhar na minha casa e foi de encontro da necessidade
    espiritual de como trabalhar para que ela conheça o senhor Jesus Cristo,fé pelo amor é ideal.
    grata,
    Alzimar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos