Falta de Temor de Deus

Publicado em: 15/11/2012 Categorias: Arauto / O Papel Essencial da Família na Evangelização Mundial

Arauto - Ano 30 - nº 03 - Ago/Out 2012

Por: Zac Poonen

O temor de Deus é o princípio da sabedoria (Pv 9.10). Essa é a primeira lição na escola da sabedoria. “O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal” (Pv 8.13), porque Deus aborrece o mal. Quando tivermos ouvido o chamado de Deus para ser santo porque ele é santo – e formos completamente possuídos por esse chamado –, odiaremos profundamente o pecado.

Muitos cristãos têm bastante facilidade para vencer certos pecados (tais como ira, lascívia e outros) quando estão na presença de outros irmãos, porque têm medo de perder a reputação diante deles. No entanto, pecam nessas mesmas áreas com facilidade surpreendente quando estão sozinhos. Valorizam mais a opinião dos homens do que a opinião de Deus.

Tais cristãos precisam lamentar e chorar por estarem adorando a criatura (o homem) mais do que o Criador (Rm 1.25). Precisam clamar a Deus com todo o coração para que lhes ensine o seu temor.

A promessa é que se você clamar e levantar a sua voz para buscar o temor do Senhor como buscaria tesouros escondidos, então Deus lhe ensinará o seu temor (Pv 2.3-5). Ele será encontrado somente por aqueles que o buscam de todo o coração (Jr 29.13). Aqueles que choram pelas suas falhas serão consolados (fortalecidos e auxiliados) pelo Consolador (Mt 5.4).

Precisamos desenvolver o hábito de viver somente diante da face de Deus. Um dos motivos por que Deus deu a cada um de nós uma área privativa (nossos pensamentos) é para nos provar e ver se temos temor dele ou não. Se estivermos preocupados somente com nossa reputação exterior diante das outras pessoas, ficaremos indiferentes a respeito do pecado na vida interior dos pensamentos. Assim, Deus faz uma separação entre aqueles que desejam vitória total e aqueles que só desejam uma vitória exterior e aparente sobre o pecado.

Se lamentarmos o pecado na vida interior dos pensamentos assim como o lamentamos na vida exterior, obteremos vitória rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *