Evangelho do Reino

Publicado em: 11/12/2014 Categorias: 2014 / Revive Israel

Dan Juster

As Boas Novas responderam à grande questão judaica da época: onde está o Reino de Deus prometido pelos profetas? A esperança dos profetas era que Israel e as nações se unissem sob o governo do Messias, o Filho de Davi. Conforme lemos em Isaías 2, a palavra do Senhor sairá de Sião e as nações não irão mais à guerra. Até mesmo a natureza será transformada; o lobo habitará com o cordeiro (Isaías 11). A terra ficará cheia do conhecimento do Senhor.

Quando Yeshua começou o seu ministério, seu anúncio surpreendeu o nosso povo. “O reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” (Marcos 1.15). Em Yeshua, o Reino veio de tal forma que era possível ser envolvido por ele e abraçá-lo. Yeshua demonstrou que o Reino realmente havia chegado e estava disponível, embora a plenitude final desse Reino estabelecido sobre toda a terra ainda aguardasse uma futura intervenção.

Onde está o Reino de Deus? Em todos os lugares onde Deus reina. Na medida em que o seu governo é implantado em qualquer esfera da vida humana, podemos dizer que ali está o Reino. Yeshua vem com o poder de estabelecer o seu domínio, começando em nossos corações. O poder do Reino liberta das doenças e da opressão demoníaca e nos capacita a viver de acordo com o ensino de Yeshua. Esse ensino leva a Torá à sua mais elevada aplicação. O ódio é removido dos nossos corações. O assassinato se torna impossível. Passamos a amar nossos inimigos. Não apenas evitamos o ato do adultério, mas também ficamos livres do desejo impuro em nossos corações. Somos honestos em nossas palavras e fiéis às nossas promessas.

As parábolas de Yeshua mostram a natureza do Reino que veio trazer. Ele se espalha pela semente da Palavra de Deus que é recebida por solos (corações) abertos. Ele cresce a partir de um pequeno começo, uma semente de mostarda, até se tornar a maior planta no jardim. É o tesouro que supera o valor de todas as outras coisas (Mateus 13).

Portanto, a mensagem das Boas Novas é que o Reino de Deus está disponível. Se viermos ao Pai baseados na morte e ressurreição de Yeshua, nossos pecados são perdoados e entramos no Reino de Deus. Deus promete colocar todas as coisas da nossa vida na sua ordem perfeita, a ordem do Reino, a Torá na Nova Aliança, através do poder do Espírito.

Passando da Morte para a Vida

Nesta primeira parte, Asher fala sobre as incríveis ligações entre – o povo judeu cruzando o Mar Vermelho, a ressurreição de Yeshua e o batismo de um cristão. Para assistir em inglês: http://youtu.be/5y4hVCUJf20

Restauração dos Pais

Steve Magnuson

Deus é nosso Pai, e nenhum homem ou grupo de pessoas pode tomar o seu lugar. No entanto, é Abraão que ocupa o lugar de pai humano da nossa fé. Os dias de sermos órfãos de pai estão chegando ao fim. Deus é o Pai dos órfãos. Uma das maneiras que Deus vai usar para liberar seu Coração de Pai e revelar-se como Pai é por meio da restauração do povo judeu.

Os “pais da fé” se voltarão aos “filhos que geraram”. Um senso de visão para o futuro será restaurado à medida que nos reconectarmos ao nosso passado. Essa conexão nos dará poder para permanecer juntos como uma família. De mãos dadas; pai e filho. Deus prometeu converter os corações dos pais aos filhos, e dos filhos aos pais (Malaquias 4.6). Além da restauração em nossas famílias nucleares, essa profecia também inclui a conversão do coração dos judeus (como pais) aos seus filhos espirituais (os gentios); e a conversão do coração dos filhos (os gentios) aos seus pais espirituais (os judeus).

Compartilhando Off Road

Um dos hobbies de Youval Yanay (CEO do Revive Israel) é fazer excursões off road (fora da estrada). Recentemente, ele tem tido muitas oportunidades de se encontrar com outros entusiastas de off road e viajar fora dos caminhos convencionais. Nessas viagens, ele está tendo oportunidades maravilhosas de compartilhar a sua fé. Esses homens (às vezes com seus filhos) vêm com muitas perguntas sobre a vida e quem é Yeshua, e a partir daí surgem ótimas conversas. Youval e sua família estavam viajando esse final de semana em outra excursão com muitos não cristãos. Por favor, ore por eles nas oportunidades de passar tempo com essas pessoas preciosas, para que sejam uma grande luz e testemunha do Reino de Deus.

Novas Eleições

Por favor, ore pelas novas eleições que serão realizadas em Israel, no dia 17 de março de 2015. Atualmente, este pequeno país está dividido em mais de 10 partidos políticos diferentes. Divisão, ambição e orgulho ferido têm impedido que o governo funcione de forma eficiente. O país corre o perigo de ficar profundamente polarizado por facções extremistas de todos os lados. Ore pela “paz” de Jerusalém (Salmo 122), e também por um senso de unidade mais amplo.

Yad Hashmonah

O processo judicial contra o kibbutz (comunidade) messiânico pelo lobby lésbico homossexual atingiu um novo nível. Infelizmente o tribunal superior decidiu contra Yad Hashmona, reafirmando os direitos homossexuais de realizar cerimônias “matrimoniais” na propriedade, apesar da postura aberta da comunidade em relação à família tradicional e a valores bíblicos. A decisão representa um desafio financeiro enorme para o kibbutz, ameaçando fechar seu negócio de organizar eventos especiais e oferecer serviços de bufê. Além disso, o kibbutz teve que pagar 4 mil dólares adicionais por custos do tribunal além da multa anterior. Doações para Yad Hashmonah podem ser enviadas através de reviveisrael.org.

Cadastre-se e receba o Revive Israel semanalmente no seu e-mail:
https://www.revistaimpacto.com.br/cadastro-revive-israel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *