Estaca e Tenda

Publicado em: 14/08/2021 Categorias: 2021 / Revive Israel

Olá amigos,

Recentemente, em uma reunião de oração com alguns de nossos amigos da “Watchmen for the Nations” (Atalaias das Nações), tive a sensação de que havia chegado a hora de um certo cumprimento da “profecia da estaca” em Isaías 22, pelo menos para mim pessoalmente.

Tenho carregado isso em meu coração por quase quatro décadas.  A estaca em Isaías 22.20-25 fala de um homem chamado Eliaquim que se tornou um líder do governo em Jerusalém na época de Isaías e Ezequias. A estaca também é um símbolo da cruz de Yeshua, que viria a ser crucificado em uma estaca e então governaria no trono de Davi em Jerusalém.

Para mim, a estaca também representa o remanescente dos judeus messiânicos nestes últimos dias, que permanecem na fé pelas profecias sobre Jerusalém e Yeshua. Em todo caso, sempre senti uma identificação pessoal com essa passagem como um chamado para servir ao Senhor em Jerusalém.

Este mês, Betty e eu estamos nos mudando de volta para o centro de Jerusalém para fortalecer nossa base lá. Embora seja um deslocamento de apenas 10 km, é significativo para nós pessoalmente. É o cumprimento de nosso chamado, um “alinhamento” espiritual com o plano de Deus para nós e nosso ministério.

O simbolismo da estaca é então universalizado em Isaías 54.1-3 para: “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.” Na verdade, essa passagem foi a Haftará no meu Bar Mitzvah, e me lembro da melodia até hoje.

Tenho uma imagem recorrente em meu coração de uma tenda que está cobrindo o mundo inteiro. Este é o povo de Deus, de todas as tribos e línguas. As estacas representam as pessoas de cada nação; as cordas entre elas são nossos relacionamentos; a tenda é quem somos como uma família global.

Quando o tabernáculo ou templo foi construído, a presença de Deus veio para encher o lugar. O verdadeiro tabernáculo não é feito de pedras, mas de pessoas. Se pudermos nos tornar um corpo de pessoas amoroso e unificado, acredito que Deus poderá nos encher de uma forma especial, como nunca antes.

A estaca é uma reivindicação da herança pela fé em toda a terra. Coloque sua estaca no chão. Creia em favor de sua nação. Assuma o domínio em espírito e oração. Vamos estender nossa barraca e fortalecer nossas cordas. Essa tenda tem uma “estaca” central em Jerusalém, que ajuda a trazer unidade e alinhamento para o resto das estacas.

As estacas estão conectadas às chaves (Isaías 22.22; Mateus 16.16-19; 18.18-20). A estaca representa uma reivindicação de fé para com a Terra. As chaves abrem as janelas do céu acima. Onde quer que você esteja, coloque sua estaca no chão e abra os céus acima.

Vamos nos tornar este tabernáculo vivo, estendido por todo o mundo. Que venha Seu reino e que Sua vontade seja feita na terra como no céu. E que a glória do Senhor encha a tenda!

No amor de Yeshua,
Asher

Uma resposta para “Estaca e Tenda”

  1. Vânia Maciel disse:

    Amém!Eu concordo com essa palavra, em alinhamento com a Palavra em Mt.18.19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *