Dois Tipos de Cura

Publicado em: 18/02/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Asher Intrater

Por meio de sua morte e ressurreição, 2 mil anos atrás, Yeshua concedeu cura física e emocional, salvação espiritual e provisão financeira, para todos os seres humanos que cressem nele. Todas essas bênçãos estão incluídas no seu sacrifício expiatório. Contudo, nem sempre vemos o cumprimento pleno dessas bênçãos nesta vida.

Cura Evangelística

No que diz respeito à cura, parece haver dois “tipos” gerais descritos na Nova Aliança: um mais “evangelístico” e o outro mais “pastoral”. O primeiro tipo é resultado de um confronto entre os poderes da luz e das trevas quando o evangelho é pregado publicamente para que todos vejam.

Marcos 16.15, 18: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura… se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”

Até certo ponto, quando um incrédulo sinceramente ouve o evangelho, ele já está começando a se arrepender, no sentido de se voltar em direção ao Senhor e afastar-se de tudo o que estava fazendo naquele momento. Há uma abertura imediata para que o poder de Deus seja liberado. Quando o evangelho é pregado em novos países numa onda de avivamento evangelístico, curas sobrenaturais são experimentadas regularmente.

Cura Pastoral

Quando a cura é ministrada a membros da congregação que já são convertidos, as Escrituras mencionam um segundo “tipo” de cura, um que possui várias outras exigências.

Tiago 5.14-16: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo… e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.

Nessa breve passagem, vemos vários fatores que podem impedir a cura.

  1. Relacionamentos rompidos com outras pessoas
  2. Pecados não confessados
  3. Falta de perdão
  4. Falta de fé
  5. Falta de submissão a uma autoridade.

Há outros fatores também: alguns ligados à pessoa que está recebendo a oração, e outros ligados àqueles que estão fazendo a oração. Em muitos casos, não é culpa dos que estão envolvidos, e geralmente as razões são desconhecidas (João 9.1-3). Na maioria das vezes, as causas são indiretas e circunstanciais. Não vamos deixar que os casos em que as pessoas não são curadas nos desencorajem. Os médicos continuam a trabalhar no campo da medicina mesmo sabendo que nem todos serão curados.

Deus é bom, amoroso e santo. Ele quer o melhor para nós. O desenvolvimento do caráter é mais importante que a cura externa (Mateus 6.25), embora Deus deseje que todos sejam curados (Mateus 14.36).

Vídeo de Convite para o Jejum de Ester

Marque em seus calendários e se planeje para estar conosco fisicamente em nossa sala de adoração do Revive Israel ou através da nossa transmissão ao vivo pela internet durante o dia de oração e jejum no Ta’anit Esther (4 de março, 2015, das 9h às 21h – horário de Israel). Para assistir em inglês:
http://youtu.be/dJbQuULHg3U?list=UUeOJT0q7PjZHNSXnjZpZkAA

Expondo as Falsas Alegações do Islã

Neste vídeo, Asher fala sobre os absolutos morais universais que Deus deu nos 10 mandamentos e expõe algumas das alegações falsas do Islã. Para assistir em inglês:
http://youtu.be/ZrrxsVADNZs

Uma Repreensão Divina

Asher Intrater

Nosso trabalho parece estar gerando muito fruto nas congregações de Jerusalém e Tel Aviv, nos centros de oração, evangelismo, conferências de unidade, missões internacionais, etc. Um dos desafios é a pressão e o estresse em todos os envolvidos. No trecho da Torá da semana passada, Jetro repreende Moisés por estar muito ocupado e por colocar sobre si e sobre aqueles que estão à sua volta um fardo muito pesado. Todos nós sentimos uma repreensão óbvia vinda do Senhor quando lemos essa passagem.

Por uma estranha coincidência, a palavra para “isso” em hebraico se escreve igual ao nome “Asher” que quer dizer “abençoado, feliz”. Então a repreensão de Jetro poderia ser lida da seguinte forma:

Que é que fazes ao povo, Asher?” – Êxodo 18.14

Não é bom o que fazes, Asher.” – Êxodo 18.17

Sem dúvida, desfalecerás, Asher, tanto tu como este povo que está contigo.” – Êxodo 18.18.

Ai! Eu não sabia se ria ou chorava. Por favor, ore conosco por sabedoria e graça.

Conferência Auschwitz

No mês passado, aconteceu uma conferência profética importante em Cracóvia, na Polônia, no 70º aniversário da libertação de Auschwitz. A conferência contou com Henryk Wieja, da Polônia; Harald Eckert, da Alemanha; Chuck Pierce dos EUA; Martin e Norma Sarvis de Israel. Henryk escreveu:

As nações da Polônia e da Alemanha experimentaram duas dimensões diferentes de culpa. Para alguns judeus, foi mais fácil perdoar aos alemães do que aos poloneses. Os judeus viveram aqui na Polônia por mais de mil anos. No século XVIII, 80% dos judeus europeus moravam na Polônia. Eles faziam parte da história e da cultura polonesa. Os líderes chassídicos encorajaram os judeus a deixar os outros países e a se mudarem para a Polônia. De muitas maneiras, a Igreja Polonesa representava todas as igrejas da Europa: ao invés de abraçar e proteger os judeus que estavam aqui, nós os traímos e os abandonamos.

Após as sessões de oração e ensino, sentimos que o Senhor havia removido um enorme fardo dos corações dos judeus, poloneses, alemães e outros europeus! Nós vivemos numa nova era, a década dos “setentas” – agora o 70º aniversário da libertação de Auschwitz; um pouco mais para frente neste ano, outro 70º aniversário, o do fim da 2ª Guerra Mundial; e daqui a três anos será o 70º aniversário do Estado de Israel.

Baruch HaBa Tour

O prazo final da inscrição para este tour especial está chegando (20 de fevereiro). Nós, do Revive Israel, convidamos você a nos visitar (de 28 de abril a 7 de maio, 2015) e aos nossos parceiros de ministério aqui em Israel, a desenvolver relacionamento com judeus messiânicos locais, a fazer um tour em nossa amada nação e ouvir ensinamentos de líderes locais que poderão mudar a sua vida. Para mais informações e para se inscrever, por favor, acesse:
http://www.tents-of-mercy.org/about-us/upcoming-events/

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *