Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Distração

Siga-nos nas redes sociais

Não é nenhuma novidade dizer que o mundo dos nossos dias impõe um ritmo de vida e gera pressões que seriam quase inimagináveis poucas décadas atrás. Se quisermos permanecer “conectados” com o mundo, com os amigos e clientes – se quisermos permanecer no mercado de trabalho –, seremos obrigados a acompanhar a evolução cada vez mais acelerada de equipamentos e aparelhos de comunicação e informação.

Toda essa parafernália, porém, tem causado alguns efeitos extremamente perigosos. Um dos principais, que estamos identificando nesta edição da revista como o mal do século 21, é a distração, a incapacidade de manter o foco num mesmo objetivo por mais de alguns instantes.

É verdade que não podemos voltar no tempo e viver nas condições de dois ou três séculos atrás. Entretanto, podemos aprender a viver de acordo com os princípios de Deus dentro dos desafios e pressões do nosso tempo.

Surge, então, a pergunta: será que existe algo nas Escrituras que se aplica a esse mal do século 21?

Se você duvida, vá correndo e leia Lucas 10.38-42. É a história muito conhecida de Marta e Maria de Betânia. Quando Jesus apareceu por lá, Marta convidou-o para sua casa. Maria deixou tudo e ficou aos pés de Jesus, deslumbrada com suas palavras de vida e transformação. Marta, porém, “andava distraída em muitos serviços” (v. 40, ênfase acrescentada). Quando ela reclamou de sua irmã “folgada”, Jesus lhe disse: “Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária…” (v. 41, ênfase acrescentada).

Não é exatamente este o nosso dilema atual: distração, muitos serviços, muitas coisas, muitas preocupações?

Jesus não disse que uns têm função de Marta, outros de Maria (como muitos hoje interpretam o texto acima). Ele disse que uma só coisa é necessária para todos. Naquele momento, não era almoço, arrumação de casa, compras, compromissos ou negócios. Era ouvir as palavras de Jesus.

A solução não é ser Maria o tempo todo. Mas, naquele momento, uma coisa tinha prioridade sobre todas as demais.

Que hoje, também, possamos dar toda a nossa atenção ao que é mais importante na hora certa!

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

5 respostas

  1. Fico muito feliz por ter acesso aos temas desenvolvidos por Christopher e Harold Walker, pois tenho tido um grande peso sobre o comportamento da igreja nos dias de hoje. Quero comunhão. Quero ver a igreja como em Atos. Quero ver Deus o tempo todo. Quero estar no colo do nosso Pai.

  2. Olá Christopher, ao ler o texto que vc escreveu, lembrei-me de quando Felipe foi levado pelo Espírito ao encontro do eunuco e alí cumpriu a missão que lhe fora determinada. Fantástico! Esse fato como tudo que diz respeito ao que Deus falou é simplesmente maravilhoso. Mas particularmente, esse fato me faz pensar e repensar quando se trata de Deus levar adiante sua Palavra. O que eu realmente percebo é que em nós está faltando viver de forma que possamos ser instrumentos vivos para o uso exclusivo do Pai. Temor, Santidade! Não sei se vc já se imaginou diante de Deus. Pelo que está descrito na Palavra, é terrível, a dor normalmente está presente.
    Na realidade, o que nos faz distrair é ter um coração dividido; queremos Deus, mas também queremos o mundo – realmente, fica impossível Jesus se multiplicar através de nós. Fomos orientados que o comer e o vestir é suficiente; portanto, fazer uso das coisas do presente século com sabedoria e moderação é vital.
    O guardar o nosso coração é de nossa responsabilidade e, se queremos mesmo que o seu reino venha a nós, é só agir com compromisso a oração que Jesus nos ensinou. Se retrocedermos, com certeza Ele virá para aqueles que O amam.

    Abraços,
    No amor de Cristo.

    Angélica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos