01 DIA DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE – 15 DE ABRIL

Publicado em: 17/04/2012 Categorias: Missões / Sem categoria

KIM IL SUNG ANIVERSÁRIO DE KIM IL SUN

Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer. Daniel 3.18

Hoje é o dia mais especial do calendário dos norte-coreanos, pois foi no dia 15 de abril de 1912 que nasceu aquele que, para a maioria deles, é o personagem mais importante da história do país.

Este ano será comemorado o 100º aniversário do “presidente eterno”, como é chamado pelos norte-coreanos e o país promete uma mega mobilização e organização para esta celebração. O dia 15 de abril é denominado pelos norte-coreanos como o “Dia do Sol”, sendo normalmente celebrado com grandes atos esportivos e culturais, que reúnem milhares de cidadãos em estádios e desfiles militares na Praça Central em Pyongyang, capital do país.

Neste dia, trabalhadores e estudantes recebem presentes especiais, alimentos e uniformes novos. Nos meses que precedem o aniversário de Kim Il Sung, os prisioneiros que trabalham nas fábricas das prisões costumam trabalhar horas extras para atender à demanda de encomendas e presentes a ser distribuídos à população no dia 15.

Durante os 46 anos em que esteve no poder, Kim Il Sung construiu um culto à sua personalidade, que chega a ser mais que um simples respeito e admiração por seus feitos como líder do país. Ao longo dos anos, passou a ser algo que transcende a razão, tornando-se um ato de fé para os norte-coreanos. Para muitos deles, não há Deus e tudo quanto existe provém de Kim Il Sung.

ORE :

• Louve a Deus porque muitos cristãos norte-coreanos têm sido fiéis a Deus e não têm se dobrado diante das imagens de Kim Il Sung.

• Ore para que os norte-coreanos se ajoelhem somente diante do único e verdadeiro Deus, Jesus Cristo.

• Ore pela proteção dos cristãos que, antes e durante as festas do aniversário de Kim Il Sung, sofrem muita pressão do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *