Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Deus me Disse! …Será?

Asher Intrater

Em nossas congregações, onde cremos na operação dos dons do Espírito Santo, muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem com grande entusiasmo: “Deus me disse …!” O que queremos dizer com essa afirmação? Será que ela pode ser verdadeira?

Pela fé em Yeshua, nós podemos receber o Espírito Santo para habitar dentro de nós: “ O Espírito de Deus habita em vós…”; “se habita em vós o Espírito…”; “seu Espírito, que em vós habita…” (Romanos 8.9,11).

Com a presença espiritual de Deus no nosso interior, podemos ser conduzidos por esse Espírito. Romanos 8.14: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Esse senso de ser guiado internamente pode ser uma experiência diária, ou até mesmo momento a momento.

Esse “ser guiado” é uma continuação do que os profetas de Israel experimentaram (1 Samuel 10.10-13; Joel 2.28-29) e um cumprimento da oração de Moisés para que todo o povo de Deus recebesse o Espírito Santo e o dom de profecia (Números 11.29). No entanto, a experiência da “habitação” do Espírito em nosso interior na Nova Aliança é mais delicada, intuitiva, interna, subjetiva e normativa do que as intervenções proféticas de Deus descritas na Lei e nos Profetas.

Discernindo Pensamentos

Existe um fluxo constante de pensamentos dentro do coração dos seres humanos. Alguns desses pensamentos têm origem espiritual e outros, carnal. Romanos 8.6: “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.” Há uma corrente de pensamentos que chega à nossa alma a partir do nosso espírito, que está ligado ao Espírito de Deus. A outra corrente chega à nossa consciência a partir do corpo (carne), que está ligado ao mundo, que, por sua vez, é influenciado por maus espíritos (Efésios 2.2).

Quando alguém diz: “Deus me disse”, geralmente quer dizer: “De repente, surgiu um pensamento tão claro e puro em minha mente vindo do meu espírito, e estou confiante que veio do Espírito do Senhor”. Já que é esquisito dizer tudo isso, as pessoas dizem apenas: “Deus me disse”. Contudo, é imprescindível que esclareçamos isso com frequência para evitar mal entendidos. Senão, pode soar para os outros que estamos fazendo uma afirmação exagerada de que Deus acabou de intervir e ditar uma mensagem para nós.

Não é que Deus falou com você audivelmente, mas que você teve uma “impressão” em seu coração. Romanos 8.16: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito…” Ahá! Portanto, seria mais preciso dizer: “Sinto que o Espírito de Deus está testificando com meu espírito…” Dizer algo assim de vez em quando pode causar menos confusão do que simplesmente: “Deus me disse…”

O esclarecimento ocasional desse ponto acrescentaria um toque de humildade às nossas afirmações. Isso também ajudaria os novos convertidos. Talvez ajudaria até mesmo aqueles que já viram erros e exageros em nome da profecia a não ficarem ofendidos ao ponto de rejeitar totalmente os dons do Espírito.

A corrente de pensamentos dentro de nós vem na forma de:

  1. Palavras
  2. Imagens
  3. Consciência Moral

O Testemunho da Consciência

O terceiro tipo de mensagem é uma afirmação ou aviso intuitivo, como as luzes do semáforo: verde – “siga”, amarelo – “cuidado” ou vermelho – “pare”. Romanos 2.15: “testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se…” A maioria das pessoas reconhece o fluxo de pensamentos no seu interior. A dificuldade é perceber se Deus está dizendo algo e, se está, como interpretar sua mensagem.

A consciência é a parte do nosso espírito com o qual Deus geralmente “testifica” ou comunica. Portanto, as mensagens de Deus sempre possuem uma característica pura e moral. Romanos 9.1: “testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência.” Você pode ter recebido, de fato, um recado do Espírito de Deus, mas não se esqueça de que ele está sendo filtrado por seu próprio espírito e consciência.

O que quer que esteja influenciando o seu coração influenciará o que você recebe e como o interpreta. Ao discernir a veracidade de uma mensagem profética, devemos levar em conta essa influência pessoal. Nós ainda profetizamos em parte, não em perfeição (1 Coríntios 13.9).

Vamos pedir perdão humildemente àqueles que foram “desiludidos” por excessos e exageros, ou, ainda pior, por mentiras e hipocrisia. Vamos continuar buscando uma expressão mais pura e precisa dos dons proféticos.

O Nome de Deus – Yehovah

Nesta mensagem (com tradução em chinês), Youval ensina sobre o significado do nome de Deus (Yehovah) em hebraico, e mostra como o nome Yehovah está contido no nome Yeshua (Jesus). Para assistir em inglês:
http://youtu.be/eDSSnztBtQY

Notícias Breves e Pedidos de Oração

O governo e o povo da Dinamarca mostraram uma forte ligação à comunidade judaica depois do ataque terrorista na sinagoga no início deste mês.

A cada semana, a campanha eleitoral israelense tem abaixado mais o nível dos ataques pessoais mútuos. Ore para que seja feita a vontade de Deus na formação do novo governo em março.

Depois que os 21 egípcios cristãos coptas foram decapitados na semana passada, o Presidente Egípcio Al Sisi ordenou um ataque aéreo aos campos do ISIS no Sinai. Para dar uma pequena perspectiva: Como o mundo teria reagido se 21 muçulmanos tivessem sido decapitados por cristãos; ou 21 palestinos por colonos israelenses?

Ore pelo kibbutz messiânico Yad Hashmonah que continua resistindo a inúmeros ataques espirituais, financeiros, legais e burocráticos.

Ore por “S”, uma jovem mulher de origem ortodoxa que veio para o Ahavat Yeshua esta semana, e além da adoração e ensino, recebeu uma “palavra” profética de um dos líderes da congregação.

Ore pelo grupo de jovens adultos de Tiferet Yeshua que está experimentando novo crescimento sob a supervisão de David e Victoria.

Ore para que o ministério de Youval, Tal, Cody e Liat gere fruto na escola de treinamento Gateways Beyond em Chipre , onde estiveram na semana passada.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...