DE JOELHOS POR BANGLADESH

Publicado em: 28/07/2014 Categorias: Missões / Sem categoria

bangladesh-640x320

Está insuportavelmente quente e úmido. No céu, as nuvens escuras se movimentam sobre a pequena cidade. A época das monções está chegando. Na estrada, um verdadeiro enxame de pequenos caminhões, camionetas, bicicletas e motos fluem acompanhados do sonido interminável de buzinas. No meio disso, há cães, bodes, vacas…e pessoas por todos os lados. Eles se apressam para chegar em seus destinos antes que a tempestade chegue. As lojas e barracas na calçada vendem todo o tipo de artesanato em meio às barracas de comida. O odor de diesel, temperos, comida frita e eventualmente de lixo invadem as narinas. De repente, cinco vezes ao dia, tudo isso é abafado pelo chamado à oração do Muezim. Isso é Bangladesh.

Bangladesh é vida. Vida vibrante em todos os cantos. Beleza e graça. Feiura e violência. Riqueza e pobreza. Tudo isso faz parte daqui. Bangladesh, com cerca de 162 milhões de pessoas no país, é a maior concentração populacional do planeta.

Cerca de 90% são muçulmanos, 9% hindus e os cristãos compõem cerca de 0,5%. Bangladesh compreende cerca de 10% da população de muçulmanos no mundo. Os cristãos aqui desfrutam de uma tranquilidade relativa e o governo atual tem se esforçado por tratar as minorias no país com justiça.

Entre muitas boas e pequenas comunidades cristãs espiritualmente vibrantes espalhadas pelo país, os problemas da sociedade também afligem as igrejas. Nelas podemos ver, assim como no resto do país, lutas pelo poder e corrupção. Estas coisas frequentemente impedem a igreja de se desenvolver mais rapidamente.

Orem por Bangladesh:

– Ore para que as pequenas comunidades cristãs em Bangladesh possam testemunhar corajosamente.

– Ore por mudanças na sociedade. Ore para que o povo se dê conta que dinheiro e poder não são tudo na vida.

– Ore para que jovens cristãos em Bangladesh encontrem a força para perseverar e a graça para continuar.

– Ore para que os cristãos bangalis possam ser os mediadores do perdão a outros, seja como facilitadores ou como participantes no processo. Cristo nos deu um “ministério de reconciliação” (2 Coríntios 5:17-21)

– Muitos ministérios cristãos estão envolvidos em trabalhos de ajuda humanitária. Eles pedem que oremos para que eles possam usar a mídia de forma eficaz para educar os pobres.

Fonte: http://www.30-dias.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *