Cristo Prepara Um Lugar Para o Povo Preparado

Publicado em: 21/05/2012 Categorias: A Grandiosidade de Jesus / Arauto

Arauto - Ano 12 - nº 01 - Jan/Mar 1994

Pouco antes da Sua crucificação e em antecipação à Sua ressurreição e ascensão, o Senhor Jesus disse aos discípulos: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar (Jo 14:1,2)…

O Senhor Jesus voltou ao céu para “preparar” um lugar para o Seu povo. Quais são as características essenciais do céu onde Cristo está preparando um lugar para os que Lhe pertencem?

O Céu é um lugar de beleza inefável. Os muros da Nova Jerusalém são de jaspe. Sua fundação está adornada com pedras preciosas. A própria cidade e suas ruas são de ouro puro e transparente. O rio da vida é puro, transparente como cristal, e procede do trono de Deus e do Cordeiro. A cidade não precisa de sol nem de lua, pois a glória de Deus a iluminou e o Cordeiro é a sua lâmpada (Ap 21:1-22:5).

O céu é também um lugar de alegria. Em Apocalipse 21:4 nós lemos: “E Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”

O céu é, semelhantemente, um lugar de descanso. De acordo com Apocalipse 14:3, o povo de Deus descansará dos trabalhos terrenos.

Entretanto, também será um lugar de serviço celestial. “Nunca mais haverá qualquer maldição,” escreve João, “mas o trono de Deus e do Cordeiro estarão nela; e Seus servos O servirão (Ap 22:3). Butler o expressa maravilhosamente”

“Descansando, mas não em comodidade sonolenta,
Trabalhando, mas não em agitação selvagem,
Sempre abençoando e sempre sendo abençoado.”

Vida abundante será também outra característica do céu: “Eu, a quem tem sede darei da graça da fonte da água da vida” (Ap 21:6, comparar I Tm 4:8).

Também será um lugar de santidade. Em Apocalipse 21:27 lemos estas palavras solenes e profundas: “Nela nunca jamais penetrará cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

Glória indescritível será parte integrante do céu. O apóstolo João resumiu esta glória que esperamos quando escreveu: “Sabemos que, quando ele (Cristo) se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é” (I Jo 3:2). “A glória da nossa expectativa,” escreve J. Dwight Pentecost, “é que seremos transformados à Sua semelhança, sem pecado, sem morte e experimentando a perfeição do desenvolvimento” (‘Things to Come” Coisas do Porvir, pag. 582). Veja também II Co 4:17; Cl 3:4; Fp 3:20,21; Ap 21:4,5.

A ocupação do crente, entretanto, não será com sua própria posição e glória mas com a do próprio Deus. Em última análise, o céu será um lugar de adoração. Todos os filhos de Deus proclamarão: “Louvor, e honra, e glória e poder sejam àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro pelos séculos dos séculos” (Ap 5:13; comparar com os versículos12,14; 7:12).

Nem todos entrarão no céu. Somente aqueles cujos nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro estarão lá (Ap 21:27). O que é preciso fazer para se ter o nome escrito no livro da vida do Cordeiro?

Primeiro é preciso que a pessoa reconheça que é pecadora e, portanto, está sob a condenação divina (SI 51:5; Rm 5:12, 18, 19; 3:10,23; Jo 3:18,36).

Em seguida, a pessoa deve compreender que não pode entrar no céu por seu próprio mérito ou esforço (Ef 2:8,9: Tt 3:5).

Terceiro, a pessoa deve se arrepender dos seus pecados (At 2:38; 3:19: 17:30; 20:21). Arrependimento é uma mudança na mente e coração que leva alguém a se voltar do pecado para o Salvador.

Por último, a pessoa deve receber a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, Aquele que morreu por seus pecados na cruz e ressuscitou da morte (Jo 1:12; 3:15,16; 5:24; At 16:31; Rm 10:9-13; I Co 15:1-4).

Você está preparado? Se não está, creia no Senhor Jesus Cristo hoje. Se você está preparado, então viva e testifique que Ele te amou e deu-Se a Si mesmo por você (Gl 2:20).

Extraído do Christian Victory
—————————————————————————————————————–

Como Permanecer

Entregue a Cristo todas as tentações. Quando sentir a tentação se aproximando, assim como um pássaro através de um rápido instinto fica sabe que existe um gavião por perto, eleve seu coração imediatamente a Cristo, pedindo libertação. Ele não pode rejeitá- lo ou reprová-lo. “Cobrir-te-á com as suas penas, sob suas asas estarás seguro” (SI 91:4).

E quando um aborrecimento insignificante ou uma preocupação mais pesada ameaçar tirar a sua paz, no mesmo instante leve isto a Jesus dizendo: “Oh, Senhor, estou oprimido, intervenha por mim.”

“Ah,”você suspira, “Na verdade eu gostaria de viver assim, mas na hora da necessidade eu esqueço de olhar.” Então faça isto: Confie em Cristo para manter a sua confiança. Peça que Ele permaneça em você e o mantenha permanecendo nEle. De manhã confie a Ele a guarda de sua alma, e então, com o passar das horas, espere que Ele mantenha o compromisso que você tem com Ele.
F.B. Meyer

“(Jesus) é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante de Sua glória com gozo inefável. “(Jd 24).

—————————————————————————————————————–
“Se Deus está com nossa boca e nossa mente, teremos algo melhor do que o metal ressonante da eloqüência ou do címbalo retininte da persuasão. O ensino de Deus é sabedoria, Sua Presença é poder. Portanto, falemos por Jesus com ousadia como devemos falar”
(C.H. Spurgeon).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *