Como Vemos a Justiça Social

Publicado em: 23/05/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Asher Intrater

Quando fazemos a pergunta: “qual é nosso papel como cristãos na sociedade à nossa volta”, surgem dois extremos:

Um deles é apenas pregar o evangelho e orar, sem ter nenhuma influência prática real na sociedade em geral.

O outro extremo diz que devemos assumir o controle sobre todas as esferas da sociedade hoje.

Nossa visão está no meio entre esses dois extremos:

  1. Somos chamados primeiro a orar, pregar, discipular e formar congregações
  2. Não somos chamados como organizações eclesiásticas para ter domínio sobre instituições governamentais
  3. Temos o chamado de influenciar a sociedade à nossa volta com valores bíblicos morais

Nas palavras de Yeshua, devemos ser o “sal” e a “luz”. Temos que “buscar a justiça e a retidão”. Na 7ª trombeta, encontramos a revelação final de que “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo…” (Apocalipse 11.15). Não haverá domínio total até que Yeshua retorne; contudo, devemos exercer o máximo de influência positiva até lá.

O exemplo moral é mais pessoal e individual, enquanto a justiça social deve vir da influência da congregação local.

O que seria exemplo moral?

Coisas como:

  1. O chefe no trabalho saber que você não pegará dinheiro que não é seu
  2. Seus amigos saberem que você não mentirá
  3. A esposa do seu vizinho saber que você não tentará cometer adultério
  4. No geral, ser um exemplo vivo da vida de Yeshua e não apenas falar sobre ele

O que seriam questões de justiça social?

Coisas como:

  1. Ajudar os pobres e necessitados, por meio de instituições educacionais, médicas e de caridade
  2. Apoiar legislação, líderes e candidatos a cargos do governo que sejam justos
  3. Proteger a sociedade de pornografia, abuso infantil, tráfico humano, etc.
  4. Dar apoio à polícia, aos juízes e soldados para combaterem o crime, o terrorismo e a corrupção
  5. No geral, trazer valores do reino de Deus para a nossa sociedade

Como cristãos, somos chamados a fazer ambos: dar exemplo moral e praticar justiça social, buscando ter o máximo de impacto possível em nossa sociedade para a glória de Yeshua antes que ele volte.

—————————————————————————–

PARCERIA ESTRATÉGICA

Daniel Juster

Nosso relacionamento com Mike Bickle e o ministério em Kansas City começou em 1990. A ligação veio através de John Wimber. Naquela época, o ministério era chamado de Kansas City Fellowship (Comunidade de Kansas City). Uma década depois, a International House of Prayer (Casa de Oração Internacional), IHOP, foi fundada, que é uma expressão da visão profética original dada a Mike Bickle em 1984. A profecia dizia que Mike havia sido chamado como um catalisador de um movimento de oração que levaria 100 milhões de pessoas a orar pela salvação de Israel. Eu fiz parte do início do IHOP e pude apresentar a importância da restauração dos judeus messiânicos. Isso levou a Conferências do Mandato de Israel anuais em que Asher Intrater, Eitan Shishkoff e eu éramos os preletores principais.

A conferência recente “Israel Intensive” incluiu ministrações importantes minhas e do Asher sobre a identidade da Igreja e sobre os últimos dias. As mensagens do Asher foram muito poderosas. Contudo, acredito que o aspecto mais importante desse tempo foram os longos períodos de diálogo com a equipe sênior do IHOP e do Israel Initiative. No meu ponto de vista, o ganho será uma parceria mais profunda. Isso tem uma importância imensa para nós, pois nossos ministérios dependem de oração e não temos nenhum apoio em oração maior do que o IHOP. Além disso, em contrapartida, o IHOP nos influencia para aprofundar uma cultura de oração e intercessão.

Creio que você será muito abençoado pelas mensagens da semana passada. Aqui está a primeira mensagem que dei chamada: “Seu Destino e Identidade alinhados com os Propósitos de Israel”

Para assistir ou ouvir em inglês:
http://www.ihopkc.org/resources/asset/2016_05_13_0900_MSG_FCF/auto/true/

—————————————————————————–

Notícias do Retiro no Leste Asiático

Cody Archer

Nosso primeiro Retiro de Líderes do Revive Israel no Leste Asiático (de 1 a 4 de maio) em Bangcoc, Tailândia, foi de importância vital e muito além das nossas expectativas. Nove nações estavam representadas, incluindo nossa equipe de tradutores, editores, pastores e parceiros tailandeses. A realidade de fazer parte de uma família global — com base em Israel – foi fortalecida à medida que experimentamos uma unidade relacional mais profunda e vimos mais claramente nossa necessidade uns dos outros.

Fomos encorajados pelo fruto do Revive Thailand, liderado por Mark e Felicity, no evangelismo de muitos refugiados paquistaneses em Bangcoc, e a igreja de língua Urdu que implantaram. As necessidades financeiras dessa obra (incluindo uma escola para os filhos dos refugiados) cresceram significativamente ao longo do último ano. Gostaríamos de convidá-lo a conhecer mais sobre o que eles estão fazendo e a semear uma doação financeira em seu ministério. Por favor, visite o site deles: http://www.revivethailand.com

A Tailândia é um país bem especial com respeito à sua ligação com Israel. Todo ano, mais israelenses viajam para a Tailândia do que para qualquer outro país (cerca de 120 mil). Há muita oportunidade de compartilhar o evangelho com israelenses num ambiente descontraído. E, na direção oposta, cerca de 25 mil tailandeses estão vivendo e trabalhando atualmente em Israel, principalmente na agricultura. A maior parte das nossas frutas e verduras são colhidas por trabalhadores tailandeses, num tipo de cumprimento de Isaías 61.5: “Estranhos se apresentarão e apascentarão os vossos rebanhos; estrangeiros serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.”

Ariel e eu ministramos em 3 igrejas diferentes e fomos encorajados pelo entusiasmo dos cristãos tailandeses em se posicionar a favor de Israel. Para assistir a algum dos ensinos, veja abaixo.

—————————————————————————–

As Nações Atacarão Jerusalém

Nesta mensagem, Cody Archer fala baseado nos últimos capítulos de Zacarias sobre um dos eventos que acontecerão no fim dos tempos – todas as nações virão para atacar Jerusalém e o povo judeu. Por quê? O que está motivando as nações a fazer isso? Descubra assistindo a essa mensagem em inglês com tradução para o tailandês:

http://www.revivethailand.com/

—————————————————————————–

Como Ler a Sua Bíblia

Quer saber como ler a sua Bíblia? Assiste a esse ensino dado por Asher Intrater, e saiba a resposta. Para assistir em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=O_-xpuekziM&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *