Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Como encarar os últimos dias ?

Desde que o Senhor Jesus veio à terra, foram iniciados os “últimos dias” ( Hb1.1,2).
Isso significa que sua primeira vinda é o início do fim, e que todo contexto da vida depois do advento de Cristo tem uma característica de finalização.

Existem pessoas que costumam atormentar outros com presságios do fim do mundo, como se isso fosse uma coisa que começou agora, mas não percebem que o “mundo”(kosmos), há um bom tempo está em seus últimos suspiros. O fim do mundo não é um tema novo. Não foi ontem que começou o “início do fim”, mas fazem dois mil anos que tal coisa principiou. Logo, para que alarmar pessoas como se isso fosse algo totalmente novo e sensacionalista?

Eu costumo chamar esse tipo de pensamento de “apocalíptico”. São semelhantes àqueles que vemos nos filmes, onde uma nave espacial (no caso seria Jesus) desce sem motivos aparentes e leva alguns seres humanos para um experimento em outro planeta. Isso é coisa de filme, não da Bíblia!

Mas existem, também, aqueles que sabem que os últimos dias começaram a dois mil anos, e por saberem disso, tornam-se semelhantes aos homens do tempo de Noé – por não crerem na vinda do juízo, viviam uma vida normal. Esse é um outro extremo que o povo de Deus vive hoje.

É como se nós pudéssemos estabelecer o governo de Deus na Terra sem que Ele esteja na Terra. E antes que você comece a dizer que Deus está na Terra por meio de sua igreja, eu quero lembrá-lo da palavra referida a volta de Jesus, que é a palavra “parousia”. Ela fala da presença física de Jesus na Terra, coisa que não temos hoje. O governo total de Deus só irá ser estabelecido com a segunda vinda de Jesus. Não falo com alegria, mas o Brasil ainda não é do Senhor Jesus. Pois o mundo jaz no maligno, e o Brasil faz parte do mundo, logo ele, pertence legalmente ao Diabo.

Somos chamados para praticar o “já, mas ainda não” do Reino de Deus.

O Reino já veio na primeira vinda, sim, ele veio realmente.
O Reino virá na segunda vinda, sim, ele virá totalmente.

E hoje, que estamos prensados entre a realidade e a totalidade do Reino, que possamos “ser Igreja”, nos abrindo para que seu Reino venha para a Terra por meio do derramar do Espírito sobre toda carne.

Que estejamos abertos para viver nosso chamado de ser uma comunidade profética, que encarna hoje a realidade do Amanhã. “A hora está vindo, e já chegou…”

Ângelo.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

13 respostas

  1. Achei interessante sua abordagem Angelo, como sempre tu trazendo revelação de coisas simples mais que nunca são ensinadas de formas corretas a “nós”. Que entendamos e sejamos agentes para a TOTALIDADE do Reino.
    Forte abraço meu amigo!

    Darlan Oliveira.

  2. Há muito tempo li uma matéria em IMPACTO, que fez jus ao título do Jornalzinho.
    Não tive mais oprtunidade de encontrá-lo.
    Gostaria de receber IMPACTO,mensalmente.

  3. Lendo este artigo, pesou ainda mais o anseio de buscar o Reino do Senhor Jesus. E que Ele nos dê a Sua Graça e tenha misericórdia desta igreja dos dias atuais, que ela realmente anele por trazer o Reino do Senhor a esta Terra.
    Que o Senhor Jesus te abençoe muito Ângelo.
    Rita Medina Santos

  4. Que possamos como noiva de Cristo, realmente desejar que seu Reino venha e seja estabelecido.
    E como o Ângelo disse, precisamos viver o “já, mas ainda não do Reino de Deus”.
    Que Deus possa te abençoar meu amigo e irmão, Revelando-o cada vez mais a você…

  5. Uma ótima abordagem, mas creio que não devidamente preciso na definição do Diabo como legalmente dono do Brasil.
    O fato de “jaz no maligno”, como diz a bíblia; não qualifica na expressão sua posição de propriedade. Entendo que jazer, pode ser traduzido também como padecer. A bíblia diz que “…tudo foi criado por ele e para ele.” (Colossenses 1.16). E ele aqui se refere a Cristo. Ou seja, apesar do Diabo colocar o mundo em seu leito de padecimento, isso não lhe dá direito de propriedade.
    Se tudo foi feito por Deus e para Ele, se o próprio Deus um dia lançará o Diabo em cadeias eternas, contra sua vontade; então, tanto esse Diabo não é nem dono da sua própria vida – pois também é criatura e não criador – quanto suas palavras ditas a Jesus na tentação, que os reinos do mundo lhe foi entregue e por isso tinha o poder de à Ele passar sua posse, provam sua personalidade de mentiroso como disse Jesus.

  6. Não vejo que seja uma mentira de satanas o que ele afirmou dizendo que os reinos do mundo eram dele.Concordo que ele é mentiroso,mas sua mentira usa de meias verdades(não é uma mentira completa,pois essa não existe,toda mentira precisa de elementos da verdade de forma ditorcida para assim ser mentira) e a parte dos reinos deste mundo a ele pertencerem creio que são plenamente verdade.

    Isso se deve ao fato de que no princípio Deus deu o governo deste mundo ao homem,mas este,por ocasião do pecado entregou o comando a satanas.

    O fato de que a apresentação dos reinos do mundo são chamados de uma “tentação” para Jesus,significa em minha opinião, que existia a tentação, era verdade,exisita a possibilidade de se obter aquilo que ele estava propondo.Se não não seria tentação,seria só engodo,e Jesus não teria sido tentado.

    O fato de Jesus ser tentado mostra que era algo que ele desejava,mas a mentira de satanas estava no meio pelo qual o objetivo seria alcançado.

    Jesus tinha o objetivo de reconquistar os reinos desse mundo (como homem) e satanas ofereceu exatamente isso,essa parte creio que é verdade.Mas o problema da mentria estava no meio,seria apenas adorando ao diabo,e ai estava o engano,mas não no objeto(reinos do mundo) que foram oferecidos em si.

  7. Concordo Angelo, com suas colocações, pois não existe forma do o Reino se estabelecer aqui sem a ‘presença’ do Rei. Vários lugares do mundo receberam a ‘visitação’ de Deus e sofreram mudanças significativas, porém se continuarmos acompanhando as notícias veremos que as coisas continuam lideradas por homens e não por Cristo, exemplo disso é o país, República de Fiji (Ilhas Fiji) que depois de ser literalmente mudado por Deus foi novamente abalada por um golpe de estado.

  8. Jesus está voltando,precisamos nos preparar,que o diabo e seus anjos não estejam a nossa frente e sim debaixo de nossos pés.
    Um forte abraço,Claudinha!!!!!!!!!!

  9. Concordo com o Ângelo plenamente.
    Gostei da Frase: “Somos chamados para praticar o “já, mas ainda não” do Reino de Deus.”
    Como é difícil viver nesta tensão! Que Deus nos ajude!

  10. “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17)

    O reino de Deus começou e se estabeleceu na Terra desde o momento em que o Rei se fez presente e o anunciou. A plenitude veremos em Sua volta.

    “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;” (Atos 2:17)

    A profecia de Joel se cumpriu no dia de Pentecostes, com o derramamento do Espírito Santo. Começa os últimos dias de Deus, a contagem regressiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a